Carla+Cavellucci+Landi.png

Hi.

Welcome to my website. It’s under renovation.

Apresentando o senhor Cambacica, meu sócio


Minha mãe disse que me emprestaria um tule, mas esqueci na casa dela. No dia seguinte... tarde demais. Lá estava meu sócio na jabuticabeira. Eu ia espantá-lo, mas lembrei de uma frase de um sábio chinês. Quando uma pessoa reclamou das formigas em sua cozinha, ele disse: "Mas você disse a elas que a cozinha era sua"?
Enfim, o passarinho não sabia que a jabuticabeira era minha. E resolvi então dividir com ele a alegria de ter as minhas (sim, elas são minhas, viu passarinho???) jabuticabas.
Claro que corri para pegar a câmera. A Rose, que trabalha aqui em casa, me chamou quando ele estava de novo na árvore. Nunca tinha observado o passarinho de perto, e ele é ousado! A gente se aproxima, ele voa para o muro. E traz a esposa - ou o marido, que disso eu não entendo, pra mim é tudo passarinhO... Mas não sai do muro. Só se o barulho é maior, e ligando a câmera eu o espantei.
Reparei na regularidade e é café da manhã e almoço. Ele dá umas bicadas pela tarde também.
Mais tarde a Má veio ter aula, e mostrei a foto do faminto para ela. Ela disse ser um Cambacica (esperta esta Marcela...), pois o pai dela vivia de fotografar os passarinhos na vizinhança e mandava sempre para um site para que os identificassem. Mais tarde ela me mandou um link da Wikipedia. Vejam que email fofo ela me mandou:
"Carla,
pela foto que vc me mostrou do safado do passarinho que come suas jabuticabas, pesquisei pelo nome CAMBACICA no google e achei um Wikipédia :
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cambacica
É ele ?
Beijos"

E é ele mesmo!
Enfim... salvei algumas jabuticabas (estavam docinhas!!!) e o resto o senhor Cambacica tratou de dar cabo. Hoje a jabuticabeira está pelada, mas novos brotos já aparecem nos seus finos galhos... oba!!

Espiadinhas

Dica simples, boba, fácil e barata