Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Post apagado

Eu estava muito pra baixo e fiz um post. Depois de escrever e publicar, dei um role por ai (nos blogs) e ja melhorei. Dai desisti de deixar um post tao pra baixo no meu blog - que foi feito pra se falar de coisa boa - e vim aqui editar.

Preciso postar umas coisas no SBB e as imagens estao no micro do meu marido... vamos ver se consigo resgatar o micro e postar logo, pois esta postagem esta atrasada pra mais de mes. Mea culpa.

Do post anterior so deixo uma coisa: eu acredito muito nas pessoas, confio mesmo. E numa realidade virtual - afinal, estou longe de 9999999,9999% das pessoas que conheco - o silencio que recebo em troca muitas vezes chega a doer.

Bjs.
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Minialbuns in an Evening

Recebi semana passada esta nova edicao especial da Simple Scrapbooks, que comprei em preorder (e perdi o $ do frete, ja que chegou antes na Barnes&Noble aqui eprto de casa, que raiva... isso que da ser ansiosa!!!)

Os formatos de mini nao sao assim tao inovadores - ate pq em 99% dos casos elas usam albuns prontos - mas os temas, os materiais, as ideias... da vontade de fazer todos!

As listas de materiais estariam todas online (estariam pq ainda nao estao), assim como ideias bonus (idem, ainda nao estao). Receita receita mesmo, com tamanho de papel, PAP, sketche, etc, so de 3 (um da CZ, suuuuuuuperClean&Simple - nao tenho foto aqui).

Pro meu gosto, todos sao enfeitados na medida certa, nada de muito frufru, mas nao por isso, menos charme e beleza. Alias, sao albuns para se fazer num "evening", entao nao da pra inventar muito mesmo.

O unico senao eh: cacilda, sera que elas anotaram tudo sobre suas infancias mesmo???? Devem fazer scrap desde que eram fetos! I hate that! (inveja pura dos journalings... hehe)...

O preco desta edicao especial eh otimo - US$ 6.99 . Sao 58 modelos de minialbuns, divididos entre Bitty (minusculos- de 1x1 - polegadas - ate 3x7), Mid-size Minis (de 4x5 ate 5x7) e Mega Minis (de 3x9 ate 8x9 - este ultimo eh algo como 20x21cm).

No final da edicao, 4 sugestoes simpaticas de como exibir e guardar minialbuns em casa - de jarras a porta-cartas.

Recomendo!

Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

FINALMENTE!! Corel!

Finalmente terei um Corel Draw!!!
Depois de pensar, procurar, etc, resolvi comprar um Corel "de verdade" por aqui. Eu tinha um (Corel 7, de verdade tbm) que nem lembro se dei ou emprestei pra alguem.
Enfim... apareceu um Corel 12 no Ebay, bidei e... GANHEI!!
Vou poder consertar o banner do blog(que foi cortado mal e porcamente no Picasa...), fazer meus titulos, editar textos, criar logos pra quem quiser, enfim... serei uma mulher livre (risos).
Agora toca aprender a usar tbm o Photoshop, pq hoje tomei a decisao de fazer um curso de fotografia em NY. Chega de vida de desperate housewife, adoro cuidar da casa e da familia mas isso so nao me basta! Como nao posso trabalhar aqui, ao menos vou estudar e treinar muito... investir em mim!! So tenho que aguardar o calendario de Outuno da escola ficar disponivel... UHU!
BJS!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Ultimos trabalhos - com receitas!

Faz tempo que nao posto algum trabalho de scrap aqui, ne?
Os ultimos que fiz foram estes gostei que estou conseguindo manter minha linha "principios de design" mas saindo do LO quadradao. Menos clean, mas ainda assim, simple (eu acho!!), ja que limito os enfeites ao minimo possivel.


Desafio de lift#11 do ScrapbookBrasil - grupo C

Nesta pagina, guardei com carinho a lembranca do meu primeiro dia das maes aqui nos Estados Unidos. A classe do Gabriel fez uma festinha.

" A escola do Gabriel celebrou o da das maes na sexta-feira anterior, dia 9 de maio. Fomos recebidas na propria classe deles, onde havia uma mesa com "guloseimas": morangos com chocolate, pipoca e "fruit punch". O Biel me perguntou se e aceitaria algo e todo fofo touxe um pratinho e meu copo de suco. Depois, cada crianca leu em voz alta um acrostico que fez antes para sua mae. O Biel leu tao bonitinho!
"Dear Mom,
Creative with ideas to help me have fun
Amazing mother that helps me with my problems
Rich with love to give to me every time
Lovely mother of my heart full of love for me
Absolutely incredible at making me dinner.
Love, Gabriel"Nem preciso dizer o quanto eu amei. Ao final, ganhei uma flor feita por ele em origami, alem dos habituais beijos, abracos e muito carinho"
..........................................

Como coordenadora do Time de Design 2008 do SCrapbookBrasl, fui convidada pelas meninas a participar do CJ do Time.
No CJ da SOlange Marques o tema eh MARCA REGISTRADA, onde devemos fazer uma pagina contando nossa marca no scrap. Eu acho que a minha eh escrever.
Depois de desistir do primeiro LO (perdi uma folha scalloped inteira!) fiz este, que adorei!!!
Na verdade, sao duas folhas 15x30, que fotografei (e montei) como se fosse uma so. O papel e base eh decorado com manuscritos. Na foto, quis mostrar que eu adoro brincar e "fazer arte" com as letras.



"Toda pagina de scrapbook – ou a enorme maioria delas – comeca com uma boa foto e uma boa historia que vale a pena ser preservada. Ao menos pra mim, eh assim que funciona. Nao sei se eh a minha enorme vontade de falar e contar tudo nos seus minimos detalhes - caracteristica geminiana – ou se eh a minha formacao em publicidade, onde fazemos uso de titulos de impacto e textos bem azeitados – o fato e que nao consigo pensar em uma pagina sem que as palavras tenham presenca garantida – num titulo, num longo texto, no uso das fontes escolhidas a dedo. Escrever me da muito, muito prazer, e depois que tenho o mote, o desenvolvimento da ideia eh bem rapido. Sendo assim, posso dizer que, de certa forma, no scrap, escrever eh a minha verdadeira marca registrada."
As letras da foto e comprei na Paper Source, uma loja muuuuuuuuito legal. Pena nao ter nenhuma aqui perto, e qdo fui para Boston no mes retrasado, nao sabia mas havia uma la (descobri qdo passei na frente, estava fechada!)
..............................................
Tbm fiz os LOs para o CJ da Cacau, cujo tema sao Receitas Favoritas. Ela pediu que fizessemos 2 file folders com as receitas. Fiz os meus simples, com carinha de "cozinha". E as receitas que estao dentro sao faceis e gostosas, vou colocar logo abaixo da foto.

Pao de mel (receita dada pela minha amigona Celia Maida - vejam cada coisa linda que ela faz!)
1 xicara de acucar
3 ½ xicaras de farinha de trigo
1 xicara de mel
2 xicaras de cha preto forte
1 ½ colher de cha de cravo moido
2 colheres de cha de canela em po
1 ½ colher de cha de fermento em po
1 colher de bicarbonato de sodio
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga

Bata bem a manteiga com o acucar. Junte o cha quente, e aos poucos,o mel e a farinha. Antes de colocar toda a farinha, acrescente o cravo e a canela, bicarbonato e o fermento.
Derreta em banho-maria ou no microondas (potencia media) uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo e cuba o bolo antes de cortar em pedacos.
Pao de Queijo (comi este dias que minha mae esteve aqui, eh delicioso!)
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (cha) de óleo
- 3 ovos inteiros
- 3 xícaras (chá) de polvilho doce
- 100g de queijo ralado
No copo do liquidificador, coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata para se agregarem. Desligue. Junte o polvilho aos poucos e bata a cada adição. Desligue e acrescente o queijo ralado. Bata. Coloque a massa obtida em forminhas (tipo para empada) untadas com óleo (neste momento, se desejar, recheie com mussarela). Acomode-as em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Rende aproximadamente 30 unidades. DICA: O leite deve ser fervido e frio. Coloque a massa até o meio das forminhas.
Por hoje that's all! Depois venho contar sobre uma revista nova que comprei e adorei, e uns produtos que achei a preco de banana!
Meus pais foram embora na terca-feira... como eu chorei!!! Foi tao bom te-los por aqui... ja estou co itas saudades!!! Em breve devo fazer paginas com fotos deles tbm, alem de um albinho com as ftos que tiraram aqui..
Beijos!!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

3h50AM

Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Roubo de Imagens - denuncia

PROMOVER-SE COM TRABALHOS DOS OUTROS
E' CRIME (e muita cara de pau!!!)!!!

Nossa querida moderadora do ScrapbookBrasil, Karen Christianne, encontrou na Internet um blog onde a proprietaria, brasileira, de Sao Paulo, divulga suas "criacoes" para o Dia dos pais: paginas de scrap, cartoes, relogios... mas nenhum dos trabalhos anunciados foi feito por esta pessoa. A denuncia foi feita pela Karen la no ScrapbookBrasil, onde o assunto direito autoral eh sempre discutido e levado a serio.


Esta pessoa - (****nome editado) - apropriou-se de imagens de terceiros - todas do ScrapbookBrasil - para se promover. Usa nao so as imagens dos trabalhos como tbm textos e PAPs (passo a passo) publicados originalmente no site.

O triste eh que nao se trata de uma adolescente desavisada. Ela eh profissional, terapeuta, trabalha em uma clinica em SPaulo, e se dispos a um papelao deste. Sera que ela imaginou que ninguem perceberia?????????


Sendo assim, gostaria de denunciar o Blog http://www.grupos.com.br/blog/scrapluca e http://scrapluca.blogspot.com/ por ser falso, ser fruto de apropriacao indevida e violacao de direito autoral (= roubo de imagens), e por conter propaganda enganosa. Ela nao fez nenhum dos trabalhos que publicou em seus blogs.


Veja o texto otimo que nossa amiga Elizabeth Roessle publicou como comentario no blog desta pirata (o grifo eh meu):


A internet e os direitos autorais A recente explosão da informática está provocando o surgimento de uma nova cultura, com novos conceitos de comercialização. Um dos problemas básicos em discussão sobre a Internet ainda é definir se ela é uma mídia impressa, como jornais, revistas ou livros. Se fosse, estaria fora de qualquer controle ou censura. Caso seja do tipo não impressa, estaria submetida aos regulamentos correspondentes. Outro fator que complica a análise da Internet é que ela não tem um proprietário definido, um autor; é livre, qualquer um que tenha o devido equipamento pode acessá-la. Nesse caso, como fica a propriedade intelectual? Já existe alguma legislação sobre isso? Henrique Gandelman, em seu livro De Gutenberg à Internet, afirma que "as perguntas se sucedem e as respostas nem sempre estão conseguindo atendê-las corretamente". A Internet seria muito nova, e coisas novas mais levantam problemas que soluções. "Só a experiência e o tempo é que indicarão os caminhos a seguir e fornecerão as molduras jurídicas atualizadas pela nova cultura, no que se refere à proteção justa dos direitos autorais" (Gandelman1, p. 152). O importante a ressaltar é que todas as obras intelectuais (livros, vídeos, filmes, fotos, obras de artes plásticas, música, intérpretes etc.), mesmo quando digitalizadas não perdem sua proteção, portanto, não podem ser utilizadas sem prévia autorização. Apesar de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poder inserir nela material e qualquer outro usuário poder acessá-lo, "os direitos autorais continuam a ter sua vigência no mundo online, da mesma maneira que no mundo físico. A transformação de obras intelectuais para bits em nada altera os direitos das obras originalmente fixadas em suportes físicos" (Gandelman1, p. 154). Reprodução e cópias na Internet O autor tem todo o direito de autorizar a reprodução de sua obra no meio que quiser, incluindo aí a Internet. O que se questiona é o que o usuário pode fazer com esse material. É claro que se ele faz uma cópia de determinado material protegido e pretende usá-la será necessária a autorização do autor. Qualquer texto, home page ou site que apresentar criatividade e forma original, é protegido, necessitando de autorização para ser reproduzido. Pesquisa feita na internet de autoria de : Plínio Martins Filho- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital. Rio de Janeiro: Record, 1997. p.36-7. 2. BRASIL. Lei no. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Diário Oficial [da República Federativa do Brasil], Brasília [online], 20 fev. 1998. [http://www.dou.gov.br/materias/do1/do1legleg19980220180939_001.htm


Isso eh cara de pau da pior especie. Denuncie vc tambem e publique sua indignacao!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Vende-se uma Silhouette

(EDITADO: A SILHOUETTE JA FOI VENDIDA)

Se voce mora no Brasil e sempre desejou ter uma maquina de corte, talvez esta seja uma otima oportunidade.

Uma amiga querida, conhecida por seu cuidado, capricho e organizacao (alem da simpatia, claro!!) esta se desfazendo de sua Silhouette (maquina identica a WishBlade e Craft Robo) que quase nao foi usada.

A Silhouette eh perfeita para quem quer criar seus proprios desenhos, quer ter a liberdade de usar suas proprias fontes e nao quer depender de cartuchos.

Veja as fotos da peca a venda





contato: selmah40@gmail.com
Se voce quer maiores informacoes e detalhes, entre em contato com a minha querida amiga, ela eh uma pessoa serissima, vc pode confiar.
A maquina esta nova, tenho certeza que quem comprar fara um excelente negocio!
Se quiser saber mais sobre a Silhouette, clique aqui.

Beijos!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Meu canto de scrap!

Acho que, finalmente, consegui uma configuracao decente pro meu canto de scrap!



Como ele fica no meu quarto, eu nao quero que ocupe mais espaco do que ja esta ocupando. Entao, tentei concentrar os gaveteiros sob a mesa, coloquei uma prateleira acima dela, e estou separando os assuntos em cada gaveta, e esta funcionando bem para mim.

COmo os livros e revistas ficam em outro quarto, numa estante (igual a da Donna Downey haha... como se isso me fizesse como ela hehehehe...) e no meu closet eu guardei minha tote de scrap (ganhei uma de niver!! ja posto tbm!), da sim para manter organizado. Nao tem nada pior pra mim que dormir em um quarto cheio de coisa espalhada, ja acordo cansada!!!
Ate repensei a vontade de compra uma Cricut ou WishBlade em funcao do espaco. Sera que vou usar mesmo? Nao estou a fim de so ter do que tirar po. Entao, preferi dar um tempo, ja que minhas prioridades tecnologicas sao outras (uma camera DSLR e um computador so pra mim.
Esta eh a visao geral. Tenho 3 janeloes do lado esquerdo, entao luz natural nao eh problema (ja que artificial so tenho a luminaria sobre a mesa, quartos aqui nao possuem iluminacao no teto!) . Fiz questao de tudo branc, pq eu me atrapalho, me canso e fico incomodada com muita informacao visual. Apliquei principios de design: harmonia por repeticao e (quase) simetria
Aqui, caixas para CD, onde guardo clear stamps, CDs de foto, tags que ganhei nas trocas, rub ons menores...
Este organizador giratorio (isso chama-se "lazy susan" aqui - susan preguicosa :o) ) eu comprei semana passada, numa loja onde vende tudo com muito desconto, estilo outlet (eles arrematam estoques de varias lojas). Amei de paixao, cabe tudo que mais uso e gira muito bem. Eu tinha um de plastico, menor, mas a Crop Dile deixava o mecansmo giratorio travando, por conta do peso. Coube ate a Dymo, os arredondadores de canto, a base de martelar ilhos algumas tintas... amei mesmo! O de plastico esta agora na cozinha.
Esta caixa na verdade sao 2: uma de 3 andares e uma de 2. Juntei 4 delas (elas prendem por presilhas laterais)para guardar as minhas fitas (uma obsessao), separadas por cor. A 5a cx virou minha cx de ferramentas (esta em outro luga, com chaves de fenda, parafsadeira, etc), ja que comprando 2 jogos eu tinha 2 tampas, deu supercerto. Adorei organizar assim.
Nos gaveteiros guardo carimbos, botoes, brads, flores, retalhos, carimbeiras, chipboard, material de encadernacao, ferramentas maiores, etc etc. Eu nao comprei todos eles (os gaveteiros) para mim, mas a medida que fui resolvendo a organizacao de outras partes da casa, foram sobrando os gaveteiros, e todos deram muito certo em relacao a tamanhos - embora cada torre dessa seja um produto completamente diferente d outro. Acho que ja cheguei a quantidade ideal. Tenho ate espaco para guardar material das cameras, como cabos, tripes, softwares, manuais, etc. Ontem descobri uma gaveta vazia neles!!
A guilhotina, pouco usada, fica sobre um dos gaveteiros. Nestes maiores, carimbos, recortes em chpboard e grungeboard e alfabetos.
Minha impressora foi a mais barata da loja qdo comprei (e olha que eh all-in -one, multifuncional), nao eh fotografica, mas me resolve muito, ja que so imprimo fotos em casa como quebra-galho. O gaveteiro de baixo guarda muitos retalhos de chipboard, tecidos e tintas. Ao lado, mnha supermaquina de costura Singer cheia de pontos que comprei (tbm) em promocao: US$ 60.
Depois de comprar varios organizadores da Cropper Hopper, achei estas caixas na Container Store (uma loja que eu aaaaaamo), custaram superbarato e organizam os papeis ocupando menos espaco. Separei por cor, e os decorados tem um divisor plastico (dos kits da Cropper Hopper)por cor predominante. Os cardstocks (que eu assino ) ficam numa caixa identica, mas nao sao separados por plasticos, ja que da pra identificar as cores facilmente. Atras delas, um organizador da Cropper Hopper guarda, em plasticos, os papeis especiais (lace cardstock, papeis scalloped, etc), transparencias da Hambly. Em outro organizador, projetos em andamento, em envelopes plasticos. Cardstock em tamanho A4 (a assinatura inclui os dois tamanhos) e pads 8x8 ou 6x6 ficam ao lado, em organizadores Cropper Hopper.
Na prateleira fica este movelzinho (da Ikea) que comprei errado: eu queria um com 9 gavetinhas para guardar alfabetos, mas veio este... eu guardo canetas (que precisam ser guardadas deitadas), material de dry e hot embossing (com o aquecedor tbm), frases que acho em revistas (para journaling) e recorto e coloco em uma gaveta. Ainda tem gaveta vazia ai tbm. Um dia, quem sabe, eu enfeito com papel, pq pintar vai fazer as gavetinhas nao fecharem.
Nos potinhos ao lado (da Container Store) guardo restos de fitas (pedacos pequenos), flores que comprei soltas (no CafePrima) e botoes (pq achei bonitinhos no pote :o) ). Nas pastas, PAP que imprimi. Ao lado minha Bind it All (BIA) ainda nao usada!!

Esta eh a visao geral (subi na minha cama para fazer esta foto!)

Ja tenho ate tote que ganhei da Sandra Lima no meu aniversario, vejam que lindona!! MAs ela fica no closet.E ai, quem quer vir fazer crop comigo???Ou me convidar pra uma crop??
Beijocas!!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Etsy sou eu

Ainda estou curtindo a companhia, a comida, a presenca e todos os segundinhos com meus pais. Como eles tbm sao viciados em Internet e gracas a ela conseguem assistir a alguns programas favoritos do Brasil (TV Senado, acreditam?) e ler alguns blogs (Reinaldo Azevedo!! Meus pais sao mais politizados que eu!!) , qdo eles estao em um computador eu estou em outro, e dai tenho tido um tempinho pra postar no SBB, e hoje, aqui.

Como eu me vejo? Como vc me ve? Como eu queria ser vista?

Uma vez, assistindo ao programa Saia Justa no GNT, as apresentadoras fizeram este exercicio. E eu fiquei fascinada por isso, pq eu sei, sinto e acho que sou perfeita pra este tipo de exercicio tbm. Pq eu passo algo que nao sou, as pessoas me veem como algo que nao sou, eu sei como sou mas nem sempre consigo externar isso... nada muito profundo, nao, estou falando mais em estilo, jeito de vestir, coisas que gosto, moda, design...


Eu sei que passo algo de ser muito seria, tradicional, careta, conservadora, antiquada... qdo meu coracao bate mesmo por coisas inovadoras, de vanguarda, trendy, fashion, o adjetivo que queiram usar para o que genericamente chamam de "moderno" (qdo na verdade moderno eh antigo - o movimento Modernista eh do comeco do seculo passado!!).


Mas o que gosto nao sao so as linhas limpas e lisas, embora muitos designers apostem nelas... eu gosto da mistura de tudo, e eh o que eu sinto que eh o "atual"


nao seguir uma linha so, nao ter um so estilo, misturar o novo e o antigo, o cafona e o chique, misturar papeis, tecidos, cores, estampas...


...aplicar novos usos novos a objetos antigos - como este sousplat feito a partir de toalha de croche "endurecida" (sousplat Anthropologie, uma loja que eu amo e tem uma ao lado da academia!)
...imagino ja varios coloridos na parede, montados ao estilo das obras da Beatriz Milhazes (que, alias, eu gostaria de fazer igual!)...

Beatriz Milhazes / Serpentina (Serpentine), 2003 / monoprint / 52 x 52 inches / Ed: 40

Um olhar diferente. Nao ter preconceito, mas buscando um resultado estetico final agradavel. Ao menos pra mim!

Mas pq eu nao consigo EXTERNAR isso? Pq eu nao consigo me vestir assim? Pq minha casa esta com cara de escritorio de tao retos (e pretos) que sao os moveis? Pq fico querendo inventar moda pras minhas paredes e fico com tanto medo de executar que ate hoje nao tenho nada pendurado nelas? O que me prende?
Sei la. Com a mudanca, achei que conseguiria quebrar este meu paradigma.
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.
Estou louca atras da COR.
Sei la. Tbm nem sei pq comecei escrevendo isso, qdo vim postar so pra contar, pra quem ainda nao conhece, sobre o ETSY.

Eu adoro o conceito todo deste site (uma especie de ebay de produtos artesanais, vintage, com design diferenciado e agora, tbm com produtos industrializados mas voltados a crafts). E adoro fucar nele, achar pessoas criativas, itens coloridos, muita coisa legal. Ok, muita cosia nao tao legal tbm.
O Etsy eh o site de como eu me sinto por dentro (so as coisas legais, hahaha!!).

E serve pra vc se inspirar tbm. Passeie por la, tem muita coisa legal de papel tbm, entre outras.

Descobri la, por exemplo, que este estilo de encadernacao que eu adoro e quero aprender chama-se COPTIC. Ja achei aula em NY! Se eu estiver aqui vou fazer!
Eh isso. Sinto que preciso retomar meu rumo. Me soltar mais. Pro mundo saber (e quem sabe, ate eu mesma) descobrir quem eu sou!
Post maluco, ne?? :D
Read More