Post apagado
Preciso postar umas coisas no SBB e as imagens estao no micro do meu marido... vamos ver se consigo resgatar o micro e postar logo, pois esta postagem esta atrasada pra mais de mes. Mea culpa.
Do post anterior so deixo uma coisa: eu acredito muito nas pessoas, confio mesmo. E numa realidade virtual - afinal, estou longe de 9999999,9999% das pessoas que conheco - o silencio que recebo em troca muitas vezes chega a doer.
Bjs.
Minialbuns in an Evening
Recebi semana passada esta nova edicao especial da Simple Scrapbooks, que comprei em preorder (e perdi o $ do frete, ja que chegou antes na Barnes&Noble aqui eprto de casa, que raiva... isso que da ser ansiosa!!!)
Os formatos de mini nao sao assim tao inovadores - ate pq em 99% dos casos elas usam albuns prontos - mas os temas, os materiais, as ideias... da vontade de fazer todos!
Pro meu gosto, todos sao enfeitados na medida certa, nada de muito frufru, mas nao por isso, menos charme e beleza. Alias, sao albuns para se fazer num "evening", entao nao da pra inventar muito mesmo.
O unico senao eh: cacilda, sera que elas anotaram tudo sobre suas infancias mesmo???? Devem fazer scrap desde que eram fetos! I hate that! (inveja pura dos journalings... hehe)...
O preco desta edicao especial eh otimo - US$ 6.99 . Sao 58 modelos de minialbuns, divididos entre Bitty (minusculos- de 1x1 - polegadas - ate 3x7), Mid-size Minis (de 4x5 ate 5x7) e Mega Minis (de 3x9 ate 8x9 - este ultimo eh algo como 20x21cm).
No final da edicao, 4 sugestoes simpaticas de como exibir e guardar minialbuns em casa - de jarras a porta-cartas.
Recomendo!
FINALMENTE!! Corel!
Depois de pensar, procurar, etc, resolvi comprar um Corel "de verdade" por aqui. Eu tinha um (Corel 7, de verdade tbm) que nem lembro se dei ou emprestei pra alguem.
Enfim... apareceu um Corel 12 no Ebay, bidei e... GANHEI!!
Vou poder consertar o banner do blog(que foi cortado mal e porcamente no Picasa...), fazer meus titulos, editar textos, criar logos pra quem quiser, enfim... serei uma mulher livre (risos).
Agora toca aprender a usar tbm o Photoshop, pq hoje tomei a decisao de fazer um curso de fotografia em NY. Chega de vida de desperate housewife, adoro cuidar da casa e da familia mas isso so nao me basta! Como nao posso trabalhar aqui, ao menos vou estudar e treinar muito... investir em mim!! So tenho que aguardar o calendario de Outuno da escola ficar disponivel... UHU!
BJS!
Ultimos trabalhos - com receitas!
Nesta pagina, guardei com carinho a lembranca do meu primeiro dia das maes aqui nos Estados Unidos. A classe do Gabriel fez uma festinha.
"Dear Mom,
Creative with ideas to help me have fun
Amazing mother that helps me with my problems
Rich with love to give to me every time
Lovely mother of my heart full of love for me
Absolutely incredible at making me dinner.
Love, Gabriel"Nem preciso dizer o quanto eu amei. Ao final, ganhei uma flor feita por ele em origami, alem dos habituais beijos, abracos e muito carinho"
..........................................
Como coordenadora do Time de Design 2008 do SCrapbookBrasl, fui convidada pelas meninas a participar do CJ do Time.
No CJ da SOlange Marques o tema eh MARCA REGISTRADA, onde devemos fazer uma pagina contando nossa marca no scrap. Eu acho que a minha eh escrever.
Depois de desistir do primeiro LO (perdi uma folha scalloped inteira!) fiz este, que adorei!!!
Na verdade, sao duas folhas 15x30, que fotografei (e montei) como se fosse uma so. O papel e base eh decorado com manuscritos. Na foto, quis mostrar que eu adoro brincar e "fazer arte" com as letras.
"Toda pagina de scrapbook – ou a enorme maioria delas – comeca com uma boa foto e uma boa historia que vale a pena ser preservada. Ao menos pra mim, eh assim que funciona. Nao sei se eh a minha enorme vontade de falar e contar tudo nos seus minimos detalhes - caracteristica geminiana – ou se eh a minha formacao em publicidade, onde fazemos uso de titulos de impacto e textos bem azeitados – o fato e que nao consigo pensar em uma pagina sem que as palavras tenham presenca garantida – num titulo, num longo texto, no uso das fontes escolhidas a dedo. Escrever me da muito, muito prazer, e depois que tenho o mote, o desenvolvimento da ideia eh bem rapido. Sendo assim, posso dizer que, de certa forma, no scrap, escrever eh a minha verdadeira marca registrada."
As letras da foto e comprei na Paper Source, uma loja muuuuuuuuito legal. Pena nao ter nenhuma aqui perto, e qdo fui para Boston no mes retrasado, nao sabia mas havia uma la (descobri qdo passei na frente, estava fechada!)
..............................................
Tbm fiz os LOs para o CJ da Cacau, cujo tema sao Receitas Favoritas. Ela pediu que fizessemos 2 file folders com as receitas. Fiz os meus simples, com carinha de "cozinha". E as receitas que estao dentro sao faceis e gostosas, vou colocar logo abaixo da foto.
Pao de mel (receita dada pela minha amigona Celia Maida - vejam cada coisa linda que ela faz!)
1 xicara de acucar
3 ½ xicaras de farinha de trigo
1 xicara de mel
2 xicaras de cha preto forte
1 ½ colher de cha de cravo moido
2 colheres de cha de canela em po
1 ½ colher de cha de fermento em po
1 colher de bicarbonato de sodio
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
Bata bem a manteiga com o acucar. Junte o cha quente, e aos poucos,o mel e a farinha. Antes de colocar toda a farinha, acrescente o cravo e a canela, bicarbonato e o fermento.
Derreta em banho-maria ou no microondas (potencia media) uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo e cuba o bolo antes de cortar em pedacos.
Pao de Queijo (comi este dias que minha mae esteve aqui, eh delicioso!)
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (cha) de óleo
- 3 ovos inteiros
- 3 xícaras (chá) de polvilho doce
- 100g de queijo ralado
No copo do liquidificador, coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata para se agregarem. Desligue. Junte o polvilho aos poucos e bata a cada adição. Desligue e acrescente o queijo ralado. Bata. Coloque a massa obtida em forminhas (tipo para empada) untadas com óleo (neste momento, se desejar, recheie com mussarela). Acomode-as em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Rende aproximadamente 30 unidades. DICA: O leite deve ser fervido e frio. Coloque a massa até o meio das forminhas.
Por hoje that's all! Depois venho contar sobre uma revista nova que comprei e adorei, e uns produtos que achei a preco de banana!
Meus pais foram embora na terca-feira... como eu chorei!!! Foi tao bom te-los por aqui... ja estou co itas saudades!!! Em breve devo fazer paginas com fotos deles tbm, alem de um albinho com as ftos que tiraram aqui..
Beijos!!
Roubo de Imagens - denuncia
Nossa querida moderadora do ScrapbookBrasil, Karen Christianne, encontrou na Internet um blog onde a proprietaria, brasileira, de Sao Paulo, divulga suas "criacoes" para o Dia dos pais: paginas de scrap, cartoes, relogios... mas nenhum dos trabalhos anunciados foi feito por esta pessoa. A denuncia foi feita pela Karen la no ScrapbookBrasil, onde o assunto direito autoral eh sempre discutido e levado a serio.
Esta pessoa - (****nome editado) - apropriou-se de imagens de terceiros - todas do ScrapbookBrasil - para se promover. Usa nao so as imagens dos trabalhos como tbm textos e PAPs (passo a passo) publicados originalmente no site.
O triste eh que nao se trata de uma adolescente desavisada. Ela eh profissional, terapeuta, trabalha em uma clinica em SPaulo, e se dispos a um papelao deste. Sera que ela imaginou que ninguem perceberia?????????
Sendo assim, gostaria de denunciar o Blog http://www.grupos.com.br/blog/scrapluca e http://scrapluca.blogspot.com/ por ser falso, ser fruto de apropriacao indevida e violacao de direito autoral (= roubo de imagens), e por conter propaganda enganosa. Ela nao fez nenhum dos trabalhos que publicou em seus blogs.
Veja o texto otimo que nossa amiga Elizabeth Roessle publicou como comentario no blog desta pirata (o grifo eh meu):
A internet e os direitos autorais A recente explosão da informática está provocando o surgimento de uma nova cultura, com novos conceitos de comercialização. Um dos problemas básicos em discussão sobre a Internet ainda é definir se ela é uma mídia impressa, como jornais, revistas ou livros. Se fosse, estaria fora de qualquer controle ou censura. Caso seja do tipo não impressa, estaria submetida aos regulamentos correspondentes. Outro fator que complica a análise da Internet é que ela não tem um proprietário definido, um autor; é livre, qualquer um que tenha o devido equipamento pode acessá-la. Nesse caso, como fica a propriedade intelectual? Já existe alguma legislação sobre isso? Henrique Gandelman, em seu livro De Gutenberg à Internet, afirma que "as perguntas se sucedem e as respostas nem sempre estão conseguindo atendê-las corretamente". A Internet seria muito nova, e coisas novas mais levantam problemas que soluções. "Só a experiência e o tempo é que indicarão os caminhos a seguir e fornecerão as molduras jurídicas atualizadas pela nova cultura, no que se refere à proteção justa dos direitos autorais" (Gandelman1, p. 152). O importante a ressaltar é que todas as obras intelectuais (livros, vídeos, filmes, fotos, obras de artes plásticas, música, intérpretes etc.), mesmo quando digitalizadas não perdem sua proteção, portanto, não podem ser utilizadas sem prévia autorização. Apesar de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poder inserir nela material e qualquer outro usuário poder acessá-lo, "os direitos autorais continuam a ter sua vigência no mundo online, da mesma maneira que no mundo físico. A transformação de obras intelectuais para bits em nada altera os direitos das obras originalmente fixadas em suportes físicos" (Gandelman1, p. 154). Reprodução e cópias na Internet O autor tem todo o direito de autorizar a reprodução de sua obra no meio que quiser, incluindo aí a Internet. O que se questiona é o que o usuário pode fazer com esse material. É claro que se ele faz uma cópia de determinado material protegido e pretende usá-la será necessária a autorização do autor. Qualquer texto, home page ou site que apresentar criatividade e forma original, é protegido, necessitando de autorização para ser reproduzido. Pesquisa feita na internet de autoria de : Plínio Martins Filho- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital. Rio de Janeiro: Record, 1997. p.36-7. 2. BRASIL. Lei no. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Diário Oficial [da República Federativa do Brasil], Brasília [online], 20 fev. 1998. [http://www.dou.gov.br/materias/do1/do1legleg19980220180939_001.htm
Isso eh cara de pau da pior especie. Denuncie vc tambem e publique sua indignacao!
Vende-se uma Silhouette
Se voce mora no Brasil e sempre desejou ter uma maquina de corte, talvez esta seja uma otima oportunidade.
Uma amiga querida, conhecida por seu cuidado, capricho e organizacao (alem da simpatia, claro!!) esta se desfazendo de sua Silhouette (maquina identica a WishBlade e Craft Robo) que quase nao foi usada.
A Silhouette eh perfeita para quem quer criar seus proprios desenhos, quer ter a liberdade de usar suas proprias fontes e nao quer depender de cartuchos.
Veja as fotos da peca a venda
Se voce quer maiores informacoes e detalhes, entre em contato com a minha querida amiga, ela eh uma pessoa serissima, vc pode confiar.
A maquina esta nova, tenho certeza que quem comprar fara um excelente negocio!
Se quiser saber mais sobre a Silhouette, clique aqui.
Beijos!
Meu canto de scrap!
Como ele fica no meu quarto, eu nao quero que ocupe mais espaco do que ja esta ocupando. Entao, tentei concentrar os gaveteiros sob a mesa, coloquei uma prateleira acima dela, e estou separando os assuntos em cada gaveta, e esta funcionando bem para mim.
Nos potinhos ao lado (da Container Store) guardo restos de fitas (pedacos pequenos), flores que comprei soltas (no CafePrima) e botoes (pq achei bonitinhos no pote :o) ). Nas pastas, PAP que imprimi. Ao lado minha Bind it All (BIA) ainda nao usada!!
Esta eh a visao geral (subi na minha cama para fazer esta foto!)
Ja tenho ate tote que ganhei da Sandra Lima no meu aniversario, vejam que lindona!! MAs ela fica no closet.
Beijocas!!
Etsy sou eu
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.