Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

De volta a Londres, em 5 de maio

Sei que a data do post está diferente da data do título, mas enquanto eu não conseguir estar up to date com o blog, vai ter que ser assim...

Estamos agora (no post) em 5 de maio de 2006, em Londres ainda...

Bom, dia 5 de maio para mim foi supercurto. Acordei com o silêncio da casa (estranho!!) vazia... cadê as crianças? A correria pra ir pra escola de manhã? Olhei no relógio e quase caí dura... mais de uma hora da tarde!!!!!!!!!!!!!
Liguei pra Valéria e ela me disse que ficou com dó de me chamar... disse que eu dormia tão profundamente que nem me mexia com o barulho das crianças!!!
Claro que reclamei... afinal, meio dia dormindo era meio dia a menos para passear em Londres!
Tomei um banho e combinamos de nos encontrar em Hampstead. Fui de ônibus pra, no final, entrar no carro da Valéria direto para irmos para outro lugar!
Fomos a Lakeland porque eu pedi... queria ver que tanto de scrap havia naquela loja de coisas de cozinha!!!
Conheço a Lakeland já há algum tempo... ela vendia, por catálogo, itens de cozinha, dos úteis aos mais cafonas e inúteis... quem me contou que ela possuía scrap foi a Meg, da Pedaços, pois alguém contou pra ela... enfim, fomos até lá.
Uma sessão no segundo andar da loja perto de Brent Cross. Alguns stacks da DCWV, papéis - os mesmos que a Toke e Crie vende no Brasil - guilhotina da Carl supercara, ferramentas Provocraft, realmente bastante coisa... mas tudo muito caro, como sempre. Pra quem mora em Londres, um bom lugar para se abastecer.
Um conjunto de canetinhas (com 12 canetinhas!) custando perto de R$ 100!!!!!!!!!!
Disfarcei pra tirar uma única foto que ficou um lixo, mas está aí o registro!

Voltando para casa, fiquei admirando a paisagem... Londres é uma cidade muito bonita. Fora de foco por ter sido tirada dentro do carro numa ladeira, segue a foto de um final de tarde ensolarado...

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Domingo, 7 de maio: Londres tem carros demais!

Domingo ficamos apenas eu, a Valéria e a Catherine juntas. Os meninos quiseram ficar com o pai.
Onde vamos? Almoçar em Covent Garden!
Da primeira vez que estive em Londres, há uns 15 anos, Covent Garden era nosso "point" a qualquer hora que fosse, incluindo à noite. Foi o primeiro lugar de Londres que conheci. Sempre cheio de gente, lojinhas transadas, uma feirinha de antiguidades... queria matar as saudades.
Só que num lindo domingo de sol, todo mundo teve a mesma idéia. E o que é pior: todos resolveram ir de carro.
Resultado? Mais de duas horas rodando para achar uma única vaga para estacionar! Nem estacionamentos estavam disponíveis!!!
Este é um grande problema em Londres. Como as construções são antigas, do tempo que não havia carros, estacionar é um jogo de azar. Nas áreas residenciais apenas os moradores da rua é que podem estacionar. Para isso eles pagam o "permit", que deve ficar afixado no vidro dianteiro do carro.
Em áreas que não são exclusivas dos "resident permit holders", existem os parquímetros, aquelas maquininhas que sempre vemos nos filmes, onde vc coloca a moeda e tira um adesivo que deve ser grudado no carro, mostrando que vc pagou para estacionar. Nada feito também naquele domingo.
Estacionamentos, todos lotados. Enfim, estávamos quase desistindo quando achamos um estacionamento com UMA vaga... ufa!!!!
Mal deu para passear. Fomos almoçar em uma lanchonete, comi um bom hamburger, e fomos dar uma volta. Na feirinha, nada de atrativo, muita bugiganga e coisas cafonas. Uma lojinha me chamou a atenção pelo colorido: Octopus.

Não lembro mais o que fizemos no resto do dia, uma vez que não há mais fotos e são elas que têm me reavivado a memória. Anyway, não deve ter sido nada muito extraordinário. Vamos dizer que fomos para casa. Fotos serão carregadas em breve!

HobbyCraft - 6 de maio, sábado

A Cris havia comentado comigo, ainda quando eu estava no Brasil, a respeito de uma loja, a HobbyCraft. Segundo ela, seria uma espécie de Michael´s (que não conheço)e com lojas por toda a Inglaterra.

CLARO que não sosseguei enquanto não fui visitar a loja... mas não havia nenhuma no centro de Londres.

Procurei alguns dias no guia e descobri uma delas, a loja de Greenford, era servida pelo metrô. De metrô tudo fica perto!! Resolvi que iria para lá hoje!

Sim, servida pelo metrô... mas o que no mapa do Underground parecia ser mais ou menos perto, era MUITO longe!!!! Sabe quando você pega o metrô cheio e ele vai esvaziando ao longo da viagem, e só você permanece sentada?????? Acho que foram mais de 30min de viagem... o que em Londres significa que é muito longe mesmo!

O tal lugar era bem na periferia...

Saindo da estação, você vira à esquerda. Permanece na calçada até a primeira oportunidade que tem de atravessar a rua. Vira à direita e segue em frente, até chegar ao WestWay Shopping. A loja fica lá.

Entrei e de cara vi uma parede cheia de pincéis...
Na parede oposta, fitas e mais fitas... pensei "oba!!"
Que nada...
Só fitas lisas, de cetim, organza... e brancas, beges, douradas... e douradas e douradas!!!!
A impressão que eu tive é que só se compra fita por lá pra fazer enfeite de casamento!
Passeei por todos os corredores...
A sessão de tecidos era bem legal, mas tudo para patchwork (as estampas não eram legais pra scrap, tudo muito grande)
Ponto cruz...nossa!! Muita coisa.
Peças para bijouteria...
Kits infantis...
Realmente uma loja bem completa.

Uma sessão com muitos adesivos e rub ons (da mesma marca vendida pela Toke e Crie)me fez pensar que estava perto do mundo scrap... (mais uma foto que tirei disfarçando...)

Em outro corredor, algumas facas da Sizziz... mas algo me mostrava que ali tambpem o foco eram cartões e não páginas...
Uma parede forrada de cartões pre-dobrados e com molduras vazadas na capa...
Em outro corredor, apenas uma pequena torre de papeis 30,5, e ainda por cima, totalmente desfalcada, derrubou por terra minhas esperanças de encontrar material legal. Os poucos papeis estavam largados, abandonados, amassados. Peguei, como curiosidade, 3 folhas de produção inglesa.

Na parte de carimbos uma boa variedade - mas novamente, cartões como foco. E como eram caros!!!!! Muito mais que no Brasil!

O que eu chamo de carimbos para cartões? Os que estao escritos "Happy Birthday" ou possuem uma flor que só pode ser carimbada em uma posição, claramente a de um cartão. Imagens emolduradas. Ursinhos.

Tirei uma foto novamente disfarçando... estava ficando boa nisso, pois desliguei o som do "click" e a tela LCD para que não ser percebida pelas câmeras da loja!

Na parte de revistas, nada de scrap. Só rubber stamping e cartões!

Acabei comprando carimbeiras Versacolor, pois o preço compensava em relação ao Brasil (vou checar e colocar aqui). Duas fitas de bolinhas em cores diferentes (verde limão com pink, e azul com verde-limão) onde o mais interessante era o rolo da fita: de acrilico! Sonhei encontrar muitos assim vazios para organizar minhas fitas!
Comprei também uma ferramenta para modelar arame (fotos em breve), um pote de cera para encerar linhas de costura - a linha corre melhor para costurar papel se vc a encera, sabia? - superlegal, parece uma embalagem de fio dental...(fotos em breve!!!)... e mais algumas coisas que esqueci mas vou ver na notinha da loja!!

Peguei o metrô de volta. Perto de mim estava sentada uma senhora indiana, e na sua roupa um bordado lindo me chamou a atenção. Disfarcei para fotografar e me senti uma idiota o tempo todo HAHAHAHA... no final a foto ficou superembaçada, porque o trem estava chacoalhando!

Cheguei e fomos direto para um churrasco de brasileiros, era aniversário da filha de uma amiga da Valéria. Muita chuva, mas foi legal, as pessoas eram divertidas. O mais engraçado foi explicar para umas inglesas o que era FAROFA e BRIGADEIRO. Voltamos já tarde da noite.

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Fotografando escondido

Conversando com a Cris pelo Skype, ela me deu algumas dicas de lojas onde ela havia comprado itens de scrap a bons precos. Uma era a Boots, rede de lojas voltadas mais ao mercado de cosmeticos e medicametos com alguns itens de fotografia, e a outra era o supermercado Tesco.

Estive na Boots do shopping de Brent Cross e... nada!!! Nada, nada, nada... at'e os albuns fotograficos eram bem comuns e nada baratos... a Cris tinha pego um clearance onde um album pra scrap com capa de tecido tinha custado menos de £ 5 (R$ 20)!! Eu nao dei a mesma sorte...

Como minha irma precisou ver o uniforme das criancas na John Lewis, corri pra area de crafts da loja, que eu ja conhecia de outras vindas a Londres: sempre muito cheia de novidades.

Mas esta era uma loja menor... mesmo assim, encontrei uma boa variedade de produtos da Fiskars: guilhotinas, bases de corte, ShapeBoss, templates de relevo, furadores, gabaritos, estiletes... tirei uma foto BEM disfarcada, me senti a propria espia: desliguei o monitor LCD da maquina, desliguei o "bip" que ela faz ao tirar fotos, e dirfarcava a maquina - nao sem antes procurar se alguma camera da loja me focalizava... que ridiculo!!!!!
No mais, na area de papercrafts, muita coisa voltada a confeccao de cartoes.

Nesta mesma loja pude ver fibrar maravilhosas, tecidos lindos, botoes estonteantes.... a John Lewis e uma loja de departamentos mais sofisticada - nao chega a ser uma Harrods ou Harvey Nichols, mas eh bem refinada. E o cartaz na porta era todo cheio de flores bem lindas...

No shopping me chamava a atencao a vitrine das lojas: muitas flores e doodles. Sim, estamos na primavera, mas o estilo de estampa floral eh basicamente o mesmo: muita influencia oriental - arabe, indiana, chinesa.

Entrei em uma loja LINDA - The White Company - www.thewhitecompany.co.uk - onde as estampas florais me chamaram a atencao... e os bordados das pecas infantis sao maravilhosos: vale a visita, mesmo online!!!

Na H&M; - Hennes - as estampas de roupas infantis me deixaram tbm alucinada. Acabei ganhando um par de chinelos cheios de flores!!!!! Como o computador ainda nao esta 100%, nao estou conseguindo postar fotos, mas depois vou editar e colocar as fotos e os links.

Claro que cada loja que eu passava eu pegva um catalogo!!!

Na saida do shopping paramos no Tesco e de novo, nao dei sorte: nada de scrap!!!! Nem cola acid free!!!!

Nas ruas de Londres, as arvores estao lindas: algumas floridas, outras comecando a ter seus galhos renovados. Algumas delas formam estampas perfeitas de papel, com suas curvas, folhas delicadas, frutinhas...
Londres, apesar do que dizem, de ser tao cheia de gente, eh linda na primavera... estou encantada! Eh a primeira vez que venho nesta epoca do ano!

Apesar de eu ter trazido material e ter comprado alguma coisa, nao me animei a fazer nada de scrap ainda: ando bastante cansada. Nao vim para passear, vim para ajudar a Va, o impacto do fuso horario ainda esta forte, fizemos supermercado e subir 3 andares sozinha com sacolas e mais sacolas - pq ela nao pode carregar peso - me deixou acabada pro resto do dia!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Um sonho ao norte da Inglaterra

Quarta-feira... dia 3 de maio. Depois de uma manha de rotina pedi pra minha irma me deixar perto de Tottenham, para eu dar um pulo na Paperchase - "a original".

Caminhando pela rua - Tottenham Court Road - parei em frente a uma loja chamada "Confetti". Fui atraida pelas cores das amendoas, ja que a loja vende basicamente itens para festas - casamento na sua maioria.
Rodei a loja de ponta a ponta BABANDO em tudo: enfeites, mesas de casamento, confeitos, cartoes, miudezas de enlouquecer!!!
O que tinha de legal para scrappers?
Glue Dots, cantoneiras para albuns, carimbos e furadores com tema de casamento, o website deles possui ferramenta de ilhos da MM mas basicamente a loja tem ideias, MUITAS ideias lindas de cartoes e convites de casamento. Nos cartoes, transparencias, glitter (descobri que os ingleses adoram um brilho!), costuras e feltro!! Lindos cartoes "clean & simple" usando felto e costura, simplesmente!
A loja tambem vende papeis que no Brasil sao vendidos pela VSP - star dust, por exemplo, aquele vegetal cheio de pontinhos com brilho. E alguma coisa para decoracao de scrapbooks, mas pouco.
Se voce vai se casar e quer novidades para sua festa, nao deixe de conhecer a loja:
http://www.confetti.co.uk

A vitrine da Paperchase de longe me chamou a atencao: flores, doodles, grafismos em P&B...;

La dentro um visual de encher os olhos: cores, grafismos, papeis de presente...
Lancheiras em metal a £ 5.00, mas coloridas - nao resisti e acabei comprando uma toda listrada.
No site deles ha kits e albuns da SEI a venda, mas nao vi nada na loja. Como experiencia visual ela e fantastica, pois sao cores, layouts de cartoes (muitos cartoes!!! Para TUIDO que se possa imaginar, ate casamento do Elton John teria um cartao adequado, se e que voces entendem o que quero dizer :D...
Os papeis e cartoes e cadernos e albuns em papel kraft possuem desenhos maravilhosos impressos... listras, bolas, borboletas... tudo muito lindo!
Vale a pena visitar:
www.paperchase.co.uk

Ainda na mesma avenida entrei na Ryman - Stationery. Matreial de escritorio e papelaria basico: pastas, papel, canetas... para scrap: reguas de aco, lapiseiras, guilhotinas, estiletes, glue dots. E uma cola da Pritt em gel que diz ser acid free no verso da embalagem.

No resto da tarde corri pela Oxford Street olhando muitas estampas maravilhosas pelas vitrines, apesar da rua ser uma mistura enorme de tudo: de gente, de estilo de loja, de beleza e feiura lado a lado. Me senti no centrao de Sao Paulo, muito camelos, muita venda de produto importado da China. Preferi olhar para a vitrine de algumas lojas e entrar em algumas - H&M; com estamps lindas de roupas infantis, Next idem, John Lewis - que vai merecer uma visita mais cuidadosa - com uma linda vitrine florida.
Corri pegar o metro pois em poucas horas teria que estar na estacao de Kings Cross para pegar um trem com destino ao norte da Inglaterra... quanta ansiedade!!!!
Cheguei em casa, tomei um banho, chequei minha pequena bagagem de mao e ganhei uma carona da Va ate Kings Cross, que esta sendo reformada e ampliada.
O trem era as 22h, cheguei cedo, eram apenas 20h15. Entrei na W.H.Smith e fiquei olhando as capas de revistas. A Elle Decoration do mes traz na capa lindas flores e doodles como ideia de decoracao das paredes!

Vitrines, roupas, decoracao, moveis, tecidos de sofa e papeis. Tudo agora segue a mesma tendencia. Talvez nos que fazemos scrap tenhamos que ficar de olho nas passarelas para saber que tipo de scrap - ou de papeis, ou cores, ou texturas - estarao em alta nas proximas estacaoes!!!

Com pontualidade britanica, meu trem da GNER que iria para Newscastle - com troca de trem em York e paradas seguintes em Doncaster e Durham - chegou na plataforma 5. O primeiro vagao, da Fist Class, mostrava mesinhas com pequenos abajures, num clima de filme da Agatha Christie. Eu nao estava na primeira classe, mas me senti da mesma forma num filme. O relogio antigo da estacao - a mesma que aparece no filme de Harry Potter -, os tijolos escuros, os letreiros todos em ingles, e eu vestindo um casaco preto e branco quadriculado - emprestado da minha irma - e um cachecol tambem preto e branco listrado faziam a imagem perfeita de um sonho. (a foto peguei na Internet)

Entrei no trem e sentei perto da janela. Aos poucos, com o balanco, peguei no sono...
Por volta da 1h da manha paramos em York em uma estacao muito parecid com a de Kings Cross, apenas um pouco menor. Corremos para outro trem que, pontualmente, chegou a Durham a 1h47. Da janela pude imaginar que um rapaz alto que estava na estacao era o Marcio.
Quando o trem parou, comecei a dar risada sozinha... sera mesmo que aquilo estava acontecendo????????
Sai do trem ainda me sentindo num sonho. A roupa, como disse, colaborava, pois era uma inglesinha que descia do trem, nao a Carla!!!! Nao com aquele casaco!
Vi que havia alguem com o Marcio e quando percebi, era a Cris!!!!! Corri e demos um forte abraco!!!!!!! Ha quanto tempo eu nao a via!!!!
Ela disse de cara que eu parecia uma inglesa com aquela roupa... dei risada pois era assim mesmo que me sentia.
Ela entao me apresentou ao Marcio, mas nem precisava, ele e exatamente como eu imaginava!!!! E depois de tanto tempo trocando emails, MPs, falando pelo skype, nem precisava mais de apresentacao!!! Velhos amigos se encontrando!!!!
Minha surpresa ficou por conta da Leticia... era madrugada, estava muito frio, e ela estava la, no bebe conforto, acordadinha!!!!!! Olhinhos muito vivos, logo deu um risada gostosa pra mim, foi paixao minha por ela a primeira risadinha!!!!!
Entramos no carro, e em seguida o Marcio diz: "olhe la o orgulho de Durham"... e eu vi. Imponente, misteriosa, outra imagem de sonho, a Catedral iluminada em tons de ambar... fomos em direcao a ela e enquanto nos aproximavamos, eu ia ficando cada vez mais arrepiada...(foto novamente da Internet, ja que as minhas ainda nao consegui editar pra ficarem mais "leves")

No caminho comentei com a Cris que nao havia encontrado nada de scrap nas Boots e no Tesco de Londres, entao o Marcio deu a sugestao de irmos ao Tesco para ganharmos tempo nas nossas visitas do dia seguinte. Detalhe: eram 2h da manha!!!!!
Morrendo de dar risada - e sem acreditar que estava parada na porta do supermercado as 2h da manha com a Cris em Durham para ver material de scrap - entramos. Logo a Cris encontrou a sessao onde pude constatar: sim, o tesco tem Material de scrap, sim!
Muita coisa da Fiskars: furadores, templates, guilhotinas.
Comprei uma cola liquida acid free da 3M.
Comecaos a bisbilhotar o resto da sessao de papelaria e vimos plasticos PP de furacao universal no tamanho A4 com um preco superbom. Diferente dos EUA, na inglaterra o tamanho padrao e A4, o que facilita para nos, brasileiros, nesta questao de plasticos e pastas.
Falando em pastas, vimos umas com flores lindas com cara de doodles... e estojinhos, caixinhas, sacolinhas... uma coisa!
A sessao de cartoes industrializados, para variar, era enorme.
Fomos para o caixa - que era auto-servico: voce mesmo passa os produtos pelo leitor de codigo de barras, e ao final, insere o dinheiro numa maquina que te da o troco, se for o caso, e a notinha. Alta tecnologia!!!!!
Dali fomos para a casa da Cris. Uma casa de bonecas.
Do frio que estava na rua passamos para um clima supergostoso, de aconchego... ganhei chinelos supermacios que logo fizeram eu me sentir em casa...
Direto o Marcio foi mostrar, todo orgulhoso, o cantinho de scrap da Cris. Ele ainda que me fez observar a quantidade de revistas e livros que ela tem... UAU!!!!!!!!!!!!
Olhei tudo encantada, e ainda me perguntando.. "eu estou MESMO aqui????"
Sobre a mesinha de trabalho, estavam algumas pastinhas que a Cris fez acompanhando o workshop da Carol... lindas!!!!
Caixas com furadores todas organizadinhas, as gavetinhas de parede, caixinhas, pastas, muitos papeis.... aquele espaco e maravilhoso!!! Morri de vergonha de lembrar do meu atelie, ainda tao sem ordem, mas que esta assim por ser um reflexo de como estava a minha rotina: uma bagunca de horarios, principalmente.
Falamos de tantas coisas... de revistas, de livros, do site, das amigas, ds lojas no Brasil, da feira de scrap, da Hobbyarte, da Leticia, da cidade... tantos eram os assuntos que um dia seria pouco (como foi)
Entreguei para ela alguns presentinhos enviados por algumas pessoas que souberam da minha viagem assim, de ultima hora, e outros itens que seriam enviados pelo correio mas que felizmente puderam ser entregues em maos.
Fui conhecer o quarto fofo da Leticia, todo decorado com imagens do Winnie the Pooh (pra quem nao sabe, o ursinho Puff, ou Pooh, e um desenho do comeco do seculo passado - se quiser conhecer a historia veja aqui: http://www.just-pooh.com/history.html)
Achei engracado porque eu tambem tive desenhos do Pooh classico no quarto dos meus filhos. E a partir dai eu e a Cris comecamos a ver que temos muitas coisas em comum! Por exemplo: ela e a irma ficaram gravidas praticamente juntas, mas uma em cada pais - comigo e com a minha irma aconteceu exatamente o mesmo - nossos filhos tem apenas 10 dias de diferenca, e enquanto eu estava no Brasil, ela estava na Inglaterra.
Conheci tambem o escritorio superarrumado que a Cris disse estar baguncado - novamente me veio a mente o que REALMENTE eh um escritorio baguncado hahha! E conheci o cantinho de onde ela e o Marcio organizam - e movimentam - o site e nossas vidas, nossas amizades e eu ousaria dizer mais: nossos destinos.
Fui escovar os dentes crente que a Cris iria dormir... mas que nada! Sentamos no chao do quarto de scrap e blabla bla blabla bla...
O Marcio a certa altura so disse " bom, meninas, vou deixar voces papeando" e foi deitar - coitado, ele ia trabalhar bem cedinho!
Arrumamos minha cama mas... que dormir que nada!!!!!! Ficamos conversando ate... ate...
Conversamos ate!!
Os passarinhos ja cantavm na janela, a luz do dia se fazia perceber. Fomos tomar cafe da manha na cozinha superfofa da casinha de bonecas.
O Marcio levantou e so deu risada e disse "bom dia, meninas"...
Saimos com ele de casa as 7h da manha para o centro de Durham. Ficamos ja na porta da Catedral, enquanto ele seguia para a estacao [para pegar o trem para Newcastle.
O dia estava gelado!
Seguimos para a entrada da Catedral. Toda igreja (das antigas) na Inglaterra tem ao seu lado um cemiterio. A Catedral nao era diferente. Sao cemiterios de filme de terror, mesmo: lapides enormes, retas, escuras. Tudo bem que uma delas era uma tag perfeita (que horror!), é essa aí, maior, na foto, mas outra tumulo me arepiou ate os ultimos fios de cabelo: ele era exatamente o contorno do corpo de uma pessoa. Brrrrrrrr!!!!
Entramos na Catedral... muito silencio...
Nao da pra descrever o que e a Catedral de Durham por dentro. Principalmente quando imaginamos que ela foi erguida ha mais de 1000 anos!

A Cris me deu algumas explicações sobre o estilo românico, o uso das ogivas, a rosácea... ficamos babando em cada detalhe, e imaginando como que, há 100 anos, alguém, sem equipamentos, ferramentas ou tecnologia, erguia um espetáculo daquele tamanho... foi de arrepiar!

Saímos pela parte de trás da catedral, que dava em uma espécie de pátio interno. Caminhamos e a livraria estava fechada, o que era uma pena, pois eu tinha a intenção de comprar alguns postais, já que fotos dentro da catedral são expressamente proibidas.

Atrás do pátio, em um pequeno jardim já fora da catedral, uma cena de cinema: pelo menos uns 20 garotos com idades variando entre 9 e 11 anos, todos vestidos com capas pretas e chapéus como os de formatura de filmes (aqueles que são jogados para cima) em fila, acompanhados de um rapaz mais velho, vindo em direção à catedral munidos de cadernos... a cena foi tão impressionante, tão "de filme" que eu não consegui sequer pegar a câmera fotográfica e registrar esta cena - em parte até em consideração e respeito aos garotos.

Eu e a Cris estávamos com muito sono, mas mesmo assim, começamos nossa caminhada. O ar estava muito gelado. Sentamos em frente à rosácea da catedral para tirarmos fotos. O calçamento todo de pedra era uma dificuldade que a Cris simplesmente ignorou com o carrinho de bebê.

Como as lojas ainda estavam fechadas, paramos no Cafe Costa para um... café. Cris tomou um latté e eu, um cappuccino, pra variar.

Talvez houvesse cafeína extra em cada xícara, pois em dois minutos estávamos, nós duas, que passamos a madrugada em claro, extremamente ativas!!!!!!!!! Foi maravilhoso!!!

Sem nenhum traço da noite não dormida, fomos passeando de loja em loja do pequeno centro comercial de Durham.
Na Boots infelizmente o album com preço excelente já havia acabado.
Na Next, observamos cada detalhe das roupas infantis e enxergávamos scrap, accents e doodles em tudo!! E as flores????????

Uma a uma as lojas eram "escaneadas" por nós duas em busca de inspiração para scrap...

No Market - que funciona desde os tempos medievais em uma espécie de subterraneo de uma construção bem antiga - fomos ver uma lojinha (na verdade uma barraquinha) de aviamentos e tecidos. Botões lindíssimos, tecidos idem. Eu e a Cris nos apaixonamos por um pedaço de tecido em tons de rosa e decidimos dividir. O preço, alto para uma pequena tira - dois pounds e cinquenta - algo como R$ 10,00, preço de um metro aqui no Brasil!

A Leticia fez o maior sucesso: a dona da lojinha sugeriu que poderíamos levar a loja toda desde que a deixássemos por lá :D

Pegamos um ônibus e fomos conhecer a loja de scrap:The Scrapbook Store. BEM pequenininha, mas com um bom sortimento de material: papéis, basicamente, ferramentas, poucos carimbos, chipboards da MM, ilhoses e brads...

Tiramos fotos juntas, escolhi alguns papéis da Basic Grey cujo preço, em relação ao Brasil, compensava bastante, assim como alguns brads. Contei pra dona da loja que eu iria colocar informações sobre ela no meu blog e ela se abriu toda em sorrisos!!!
Conforme prometido, segue o link da loja:
http://www.scrapbookshop.co.uk
Voltamos para o centro de Durham e nao acreditei na ladeira que tivemos que subir para pegar o trem para NewCastle, onde iríamos almoçar com o Márcio. O trem do outro lado chegou, e nem nos demos conta que estávamos do lado errado! A Cris de repente deu um pulo, saímos correndo - não podíamos perder o trem ou perderpiamos o horario do almoço! - mas com o carrinho, tudo ficava mais complicado - tínhamos que descer escadas!
Por sorte, um senhor extremamente gentil ofereceu-se para carregar o carrinho... ufa! Chegamos ofegantes ao outro lado, em tempo de pegar o trem quase saindo!
Rapidinho chegamos a NewCastle. Encontramos o Marcio no trabalho e fomos a um shopping almoçar em um restaurante chinês - se minha memória não me traiu (escrevo isso mais de um mês depois!!) o nome é WOKmania, ou algo assim. Um self Service bastante agradável, uma comida deliciosa e um serviço bastante eficiente.
Márcio voltou ao trabalho e fomos passear.

Newcastle possui contrastes fabulosos: castelos com séculos de existência e construções absolutamente avançadas e modernas. Um bom exemplo é o museu de música, uma construção gigantesca, inteiramente em vidro espelhado e com formas orgânicas, parecendo uma lesma!

Esta ponte que aparece na foto (e que esqueci o nome what a shame! ) é supermoderna, e parece que foi construída por ocasião do milênio... a passarela de pedestres (ela é uma passarela, na verdade, só passam pessoas) sobe, girando nos dois eixos laterais, e fica na altura do arco branco, quando algum navio maior vai passar...

Passeamos bastante, subimos uma ladeira enorme, tiramos muitas fotos... e pegamos o trem de volta para Durham!

Fomos para a casa da Cris. Enquanto aguardávamos o ônibus, cantei para a Letícia uma musiquinha em inglês que aprendi quando o Lu era pequenininho:

"Bah bah blacksheep
Have you any wool?
Yes, sir, yes sir,
Three bags full!
One for the master
One for the dame
One for the little boy (eu mudei para little girl)
Who lives down the lane..."

Enquanto cantava e embalava a Letícia, lembrei com muitas saudades dos meus bebês... meus meninos lindos, que pra mim serão sempre meus bebês... o que estariam fazendo àquela hora?

Vejam esta foto: as duas cansadíssimas, mas superfelizes...

A casa da Cris, como comentei, é uma casa de bonecas: aí está a casa com as bonecas na porta!

! No jardim, lindas papoulas vermelhas
Peguei minhas coisas e esperamos o ônibus... que sossego... tudo tão silencioso... e eu brinquei pra caramba com a Lelê! Até ganhei beijo!

De volta ao centro de Durham, novamente subimos uma ladeira enorme e mais escadas e mais ladeira... aí estão as fotos que não me deixam mentir!!!

Fiquei brincando com a Leticia enquanto a Cris tirava algumas fotos... meu trem chegou, e dele saiu o Marcio!!! Tivemos poucos minutos para despedidas: fotos, abraços e uma tristeza enorme...

Entrei no trem e parecia uma maluca: em pé, acenando os braços, a garganta formando um bolo...

O trem saiu... e eu sentei no meu lugar, já chorando de saudades, alegria e agradecimento por um dia tão especial!!!!!!!!!!!!!

Dormi no trem, na volta... estava supercansada... mas antes, tirei algumas fotos - que não foram justas com a paisagem maravilhosa que eu via... campos amarelinhos de macela... (acho que era macela!!), ovelhinhas pastando...

Acordei em Kings Cross. Peguei o metrô e fui para a casa da Valéria. Dormi feito uma pedra!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Mais noticias direto da Inglaterra!

Ufa!!!!

Finalmente!! Depois de dois dias brigando com o computador - que insistia em nao me deixar entrar aqui no Blogger para criar novos posts - consegui!!! IUPI!!!

Vou tentar manter alguma sequencia logica do que andei vendo e fazendo...

Domingo, dia 31 de abril: acordei cedo e fui direto pra estacao de Finsbury Park pegar um trem para Durham, mas levei o maior susto na bilheteria quando recebi o preco da passagem...

Voltei decepcionada para casa... eu estava contando com a visita que faria pra Cris e pro Marcio... eles ja me esperavam, eu estava levando presentes de algumas pessoas do Brasil par eles... e tive que voltar!!!!

Conversamos via Skype e o Marcio deu a dica de compra de tickets antecipada pela Internet... e funcionou! Ta certo que briguei 2 dias com o site da Virgin Trains, cada hora era uma coisa que ele nao aceitava, mas acabei mudando a data da minha passagem e funcionou direitinho! Fica aqui a dica do site: www.virgintrainsfares.co.uk . Voce da sua origem e seu destino, e tem tarifas a partir de £10. Nada mau, se considerar que a tarifa que me deram domingo na bilheteria da estacao era de £ 90 so de ida!!!!

Na segunda-feira andei sozinha aqui pela regiao, e estive em 3 lugares: Woolworths, W.H.Smith e London Art. Na verdade 4: um quiosque da Paperchase dentro da Books etc.

Woolworths: e uma loja de artigos variados, de brinquedos a roupas, passando por papelaria e chocolates. Esta certo que a loja aqui perto nao era grande, mas a sessao de papelaria nao me deu nenhuma novidade: basicamente cartoes, um ou outro album de fotos comuns, canetas esferograficas, blocos de papel A4... nada mais.

W.H.Smith e uma loja que mistura papelaria com livros e revistas. Esta espalhada pelos 4 cantos da cidade. Eh verdade que eu acabo apenas procurando itens diferenciados para scrap, pois eu mesma ja possuo os itens basicos, mas novamente, nada de espetacular. Havia reguas, havia tinta acrilica, clips bonitinhos, itens da Maped, mas nada que me chamasse muito a atencao. Cheguei a ver alguns titulos de revistas de papercrafts, mas contive minha compulsao!!!

Mais tarde estive com a minha sobrinha na London Art e finalmente achei ALGUMA coisa interessante pra quem esta em Londres e precisa de materiais basicos! VIVA!!!
Como o nome ja diz, a loja vende basicamente itens artisticos: telas, tintas, pinceis. E uma loja pequena, com fachada pouco atrativa. Mas la dentro uma excelente variedade de materiais de arte.

De material especifico para scrap pouquissima coisa, ou na verdade NADA. Mas nesta loja pude achar cola acid free, estiletes variados, base de corte, guilhotinas diversas, reguas, carimbeiras da Ink it Up (acid free) a menos de £3, canetas Tombow (aquelas com duas pontas) a £2.80 (R$ 11,20), alguns carimbos de alfabetos, papel miteintes (a £ 0.30 a folha A4 = R$ 1,20!), cristais adesivos para papel (acid free, da Papermania - www.papermania.co.uk), skeleton leaves (esqueletos de folhas), papeis japoneses lindos (mas nao sao acid free pelo que vi) e uma latinha bem pequenininha e charmosa, feita para guardar pontas de canetas de caligrafia, que comprei pra fazer um albinho pra minha sobrinha.

(abrindo parenteses para uma descoberta: enquanto digito este post resolvi visitar o site da Papermania que acabei de escrever ai em cima. Link pra la e pra ca, descobri uma loja de crafts no centro de Londres!! Oba!! Mais um lugar pra eu visitar!!!)

Voltando a London Arts: nao e uma loja de scrap, mas uma boa loja de material de arte. Para quem esta comecando ainda ha as tintas acrilicas, pinceis, mediuns, papeis de ph neutro variados, aquarelas, EVA para fazer carimbos,...

London Art:
www.londonart-shop.co.uk
132 Finchley Road (saindo do metro de Finchley Road - Jubilee Line - atravesse a avenida, fica logo mais a esquerda)
NW3 5HS
tel (020) 7433 1571
email@londonart-shop.co.uk

Ainda nesta visita rapida - que foi na verdade uma escapada durante a ida ao supermercado Sainsbury's - passamos pela livraria Books Etc, onde dentro dela ha um quiosque da Paperchase ("a original", como eu costumo dizer).
Nada de scrap, mas alguns itens interessantes de papelaria em geral: caixas de PP para fotos em tamanhos variados, papeis de presente MARAVILHOSOS - para quando queremos fazer algum trabalho em papel onde a acidez nao vai ser um fator imprescindivel, como forrar latinhas - tags com estampas fantasticas e tudo aquilo que faz as maniacas por papelaria ficarem alucinadas: caderninhos, canetinhas, pastinhas... eu havia ganho da minha irma um caderno e uma caderneta de bolsa com borboletas, e nao saio mais de casa sem eles!! Algumas sacolas em material plastificado podem virar tranquilamente uma bolsa de scrap mais descompromissada, deve caber ate a base de corte da Apex media...

Esta foi a segunda-feira - feriado, primeiro de maio, mas com a lojas todas abertas!!!

Vou agora tentar lembrar o que fiz na terca-feira!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Mais noticias direto da Inglaterra!

Ufa!!!!

Finalmente!! Depois de dois dias brigando com o computador - que insistia em nao me deixar entrar aqui no Blogger para criar novos posts - consegui!!! IUPI!!!

Vou tentar manter alguma sequencia logica do que andei vendo e fazendo...

Domingo, dia 31 de abril: acordei cedo e fui direto pra estacao de Finsbury Park pegar um trem para Durham, mas levei o maior susto na bilheteria quando recebi o preco da passagem...

Voltei decepcionada para casa... eu estava contando com a visita que faria pra Cris e pro Marcio... eles ja me esperavam, eu estava levando presentes de algumas pessoas do Brasil par eles... e tive que voltar!!!!

Conversamos via Skype e o Marcio deu a dica de compra de tickets antecipada pela Internet... e funcionou! Ta certo que briguei 2 dias com o site da Virgin Trains, cada hora era uma coisa que ele nao aceitava, mas acabei mudando a data da minha passagem e funcionou direitinho! Fica aqui a dica do site: www.virgintrainsfares.co.uk . Voce da sua origem e seu destino, e tem tarifas a partir de £10. Nada mau, se considerar que a tarifa que me deram domingo na bilheteria da estacao era de £ 90 so de ida!!!!

Na segunda-feira andei sozinha aqui pela regiao, e estive em 3 lugares: Woolworths, W.H.Smith e London Art. Na verdade 4: um quiosque da Paperchase dentro da Books etc.

Woolworths: e uma loja de artigos variados, de brinquedos a roupas, passando por papelaria e chocolates. Esta certo que a loja aqui perto nao era grande, mas a sessao de papelaria nao me deu nenhuma novidade: basicamente cartoes, um ou outro album de fotos comuns, canetas esferograficas, blocos de papel A4... nada mais.

W.H.Smith e uma loja que mistura papelaria com livros e revistas. Esta espalhada pelos 4 cantos da cidade. Eh verdade que eu acabo apenas procurando itens diferenciados para scrap, pois eu mesma ja possuo os itens basicos, mas novamente, nada de espetacular. Havia reguas, havia tinta acrilica, clips bonitinhos, itens da Maped, mas nada que me chamasse muito a atencao. Cheguei a ver alguns titulos de revistas de papercrafts, mas contive minha compulsao!!!

Mais tarde estive com a minha sobrinha na London Art e finalmente achei ALGUMA coisa interessante pra quem esta em Londres e precisa de materiais basicos! VIVA!!!
Como o nome ja diz, a loja vende basicamente itens artisticos: telas, tintas, pinceis. E uma loja pequena, com fachada pouco atrativa. Mas la dentro uma excelente variedade de materiais de arte.

De material especifico para scrap pouquissima coisa, ou na verdade NADA. Mas nesta loja pude achar cola acid free, estiletes variados, base de corte, guilhotinas diversas, reguas, carimbeiras da Ink it Up (acid free) a menos de £3, canetas Tombow (aquelas com duas pontas) a £2.80 (R$ 11,20), alguns carimbos de alfabetos, papel miteintes (a £ 0.30 a folha A4 = R$ 1,20!), cristais adesivos para papel (acid free, da Papermania - www.papermania.co.uk), skeleton leaves (esqueletos de folhas), papeis japoneses lindos (mas nao sao acid free pelo que vi) e uma latinha bem pequenininha e charmosa, feita para guardar pontas de canetas de caligrafia, que comprei pra fazer um albinho pra minha sobrinha.

(abrindo parenteses para uma descoberta: enquanto digito este post resolvi visitar o site da Papermania que acabei de escrever ai em cima. Link pra la e pra ca, descobri uma loja de crafts no centro de Londres!! Oba!! Mais um lugar pra eu visitar!!!)

Voltando a London Arts: nao e uma loja de scrap, mas uma boa loja de material de arte. Para quem esta comecando ainda ha as tintas acrilicas, pinceis, mediuns, papeis de ph neutro variados, aquarelas, EVA para fazer carimbos,...

London Art:
www.londonart-shop.co.uk
132 Finchley Road (saindo do metro de Finchley Road - Jubilee Line - atravesse a avenida, fica logo mais a esquerda)
NW3 5HS
tel (020) 7433 1571
email@londonart-shop.co.uk

Ainda nesta visita rapida - que foi na verdade uma escapada durante a ida ao supermercado Sainsbury's - passamos pela livraria Books Etc, onde dentro dela ha um quiosque da Paperchase ("a original", como eu costumo dizer).
Nada de scrap, mas alguns itens interessantes de papelaria em geral: caixas de PP para fotos em tamanhos variados, papeis de presente MARAVILHOSOS - para quando queremos fazer algum trabalho em papel onde a acidez nao vai ser um fator imprescindivel, como forrar latinhas - tags com estampas fantasticas e tudo aquilo que faz as maniacas por papelaria ficarem alucinadas: caderninhos, canetinhas, pastinhas... eu havia ganho da minha irma um caderno e uma caderneta de bolsa com borboletas, e nao saio mais de casa sem eles!! Algumas sacolas em material plastificado podem virar tranquilamente uma bolsa de scrap mais descompromissada, deve caber ate a base de corte da Apex media...

Esta foi a segunda-feira - feriado, primeiro de maio, mas com a lojas todas abertas!!!

Vou agora tentar lembrar o que fiz na terca-feira!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Um sonho ao norte da Inglaterra

Quarta-feira... dia 3 de maio. Depois de uma manha de rotina pedi pra minha irma me deixar perto de Tottenham, para eu dar um pulo na Paperchase - "a original".

Caminhando pela rua - Tottenham Court Road - parei em frente a uma loja chamada "Confetti". Fui atraida pelas cores das amendoas, ja que a loja vende basicamente itens para festas - casamento na sua maioria.
Rodei a loja de ponta a ponta BABANDO em tudo: enfeites, mesas de casamento, confeitos, cartoes, miudezas de enlouquecer!!!
O que tinha de legal para scrappers?
Glue Dots, cantoneiras para albuns, carimbos e furadores com tema de casamento, o website deles possui ferramenta de ilhos da MM mas basicamente a loja tem ideias, MUITAS ideias lindas de cartoes e convites de casamento. Nos cartoes, transparencias, glitter (descobri que os ingleses adoram um brilho!), costuras e feltro!! Lindos cartoes "clean & simple" usando felto e costura, simplesmente!
A loja tambem vende papeis que no Brasil sao vendidos pela VSP - star dust, por exemplo, aquele vegetal cheio de pontinhos com brilho. E alguma coisa para decoracao de scrapbooks, mas pouco.
Se voce vai se casar e quer novidades para sua festa, nao deixe de conhecer a loja:
http://www.confetti.co.uk

A vitrine da Paperchase de longe me chamou a atencao: flores, doodles, grafismos em P&B...;

La dentro um visual de encher os olhos: cores, grafismos, papeis de presente...
Lancheiras em metal a £ 5.00, mas coloridas - nao resisti e acabei comprando uma toda listrada.
No site deles ha kits e albuns da SEI a venda, mas nao vi nada na loja. Como experiencia visual ela e fantastica, pois sao cores, layouts de cartoes (muitos cartoes!!! Para TUIDO que se possa imaginar, ate casamento do Elton John teria um cartao adequado, se e que voces entendem o que quero dizer :D...
Os papeis e cartoes e cadernos e albuns em papel kraft possuem desenhos maravilhosos impressos... listras, bolas, borboletas... tudo muito lindo!
Vale a pena visitar:
www.paperchase.co.uk

Ainda na mesma avenida entrei na Ryman - Stationery. Matreial de escritorio e papelaria basico: pastas, papel, canetas... para scrap: reguas de aco, lapiseiras, guilhotinas, estiletes, glue dots. E uma cola da Pritt em gel que diz ser acid free no verso da embalagem.

No resto da tarde corri pela Oxford Street olhando muitas estampas maravilhosas pelas vitrines, apesar da rua ser uma mistura enorme de tudo: de gente, de estilo de loja, de beleza e feiura lado a lado. Me senti no centrao de Sao Paulo, muito camelos, muita venda de produto importado da China. Preferi olhar para a vitrine de algumas lojas e entrar em algumas - H&M; com estamps lindas de roupas infantis, Next idem, John Lewis - que vai merecer uma visita mais cuidadosa - com uma linda vitrine florida.
Corri pegar o metro pois em poucas horas teria que estar na estacao de Kings Cross para pegar um trem com destino ao norte da Inglaterra... quanta ansiedade!!!!
Cheguei em casa, tomei um banho, chequei minha pequena bagagem de mao e ganhei uma carona da Va ate Kings Cross, que esta sendo reformada e ampliada.
O trem era as 22h, cheguei cedo, eram apenas 20h15. Entrei na W.H.Smith e fiquei olhando as capas de revistas. A Elle Decoration do mes traz na capa lindas flores e doodles como ideia de decoracao das paredes!

Vitrines, roupas, decoracao, moveis, tecidos de sofa e papeis. Tudo agora segue a mesma tendencia. Talvez nos que fazemos scrap tenhamos que ficar de olho nas passarelas para saber que tipo de scrap - ou de papeis, ou cores, ou texturas - estarao em alta nas proximas estacaoes!!!

Com pontualidade britanica, meu trem da GNER que iria para Newscastle - com troca de trem em York e paradas seguintes em Doncaster e Durham - chegou na plataforma 5. O primeiro vagao, da Fist Class, mostrava mesinhas com pequenos abajures, num clima de filme da Agatha Christie. Eu nao estava na primeira classe, mas me senti da mesma forma num filme. O relogio antigo da estacao - a mesma que aparece no filme de Harry Potter -, os tijolos escuros, os letreiros todos em ingles, e eu vestindo um casaco preto e branco quadriculado - emprestado da minha irma - e um cachecol tambem preto e branco listrado faziam a imagem perfeita de um sonho. (a foto peguei na Internet)

Entrei no trem e sentei perto da janela. Aos poucos, com o balanco, peguei no sono...
Por volta da 1h da manha paramos em York em uma estacao muito parecid com a de Kings Cross, apenas um pouco menor. Corremos para outro trem que, pontualmente, chegou a Durham a 1h47. Da janela pude imaginar que um rapaz alto que estava na estacao era o Marcio.
Quando o trem parou, comecei a dar risada sozinha... sera mesmo que aquilo estava acontecendo????????
Sai do trem ainda me sentindo num sonho. A roupa, como disse, colaborava, pois era uma inglesinha que descia do trem, nao a Carla!!!! Nao com aquele casaco!
Vi que havia alguem com o Marcio e quando percebi, era a Cris!!!!! Corri e demos um forte abraco!!!!!!! Ha quanto tempo eu nao a via!!!!
Ela disse de cara que eu parecia uma inglesa com aquela roupa... dei risada pois era assim mesmo que me sentia.
Ela entao me apresentou ao Marcio, mas nem precisava, ele e exatamente como eu imaginava!!!! E depois de tanto tempo trocando emails, MPs, falando pelo skype, nem precisava mais de apresentacao!!! Velhos amigos se encontrando!!!!
Minha surpresa ficou por conta da Leticia... era madrugada, estava muito frio, e ela estava la, no bebe conforto, acordadinha!!!!!! Olhinhos muito vivos, logo deu um risada gostosa pra mim, foi paixao minha por ela a primeira risadinha!!!!!
Entramos no carro, e em seguida o Marcio diz: "olhe la o orgulho de Durham"... e eu vi. Imponente, misteriosa, outra imagem de sonho, a Catedral iluminada em tons de ambar... fomos em direcao a ela e enquanto nos aproximavamos, eu ia ficando cada vez mais arrepiada...(foto novamente da Internet, ja que as minhas ainda nao consegui editar pra ficarem mais "leves")

No caminho comentei com a Cris que nao havia encontrado nada de scrap nas Boots e no Tesco de Londres, entao o Marcio deu a sugestao de irmos ao Tesco para ganharmos tempo nas nossas visitas do dia seguinte. Detalhe: eram 2h da manha!!!!!
Morrendo de dar risada - e sem acreditar que estava parada na porta do supermercado as 2h da manha com a Cris em Durham para ver material de scrap - entramos. Logo a Cris encontrou a sessao onde pude constatar: sim, o tesco tem Material de scrap, sim!
Muita coisa da Fiskars: furadores, templates, guilhotinas.
Comprei uma cola liquida acid free da 3M.
Comecaos a bisbilhotar o resto da sessao de papelaria e vimos plasticos PP de furacao universal no tamanho A4 com um preco superbom. Diferente dos EUA, na inglaterra o tamanho padrao e A4, o que facilita para nos, brasileiros, nesta questao de plasticos e pastas.
Falando em pastas, vimos umas com flores lindas com cara de doodles... e estojinhos, caixinhas, sacolinhas... uma coisa!
A sessao de cartoes industrializados, para variar, era enorme.
Fomos para o caixa - que era auto-servico: voce mesmo passa os produtos pelo leitor de codigo de barras, e ao final, insere o dinheiro numa maquina que te da o troco, se for o caso, e a notinha. Alta tecnologia!!!!!
Dali fomos para a casa da Cris. Uma casa de bonecas.
Do frio que estava na rua passamos para um clima supergostoso, de aconchego... ganhei chinelos supermacios que logo fizeram eu me sentir em casa...
Direto o Marcio foi mostrar, todo orgulhoso, o cantinho de scrap da Cris. Ele ainda que me fez observar a quantidade de revistas e livros que ela tem... UAU!!!!!!!!!!!!
Olhei tudo encantada, e ainda me perguntando.. "eu estou MESMO aqui????"
Sobre a mesinha de trabalho, estavam algumas pastinhas que a Cris fez acompanhando o workshop da Carol... lindas!!!!
Caixas com furadores todas organizadinhas, as gavetinhas de parede, caixinhas, pastas, muitos papeis.... aquele espaco e maravilhoso!!! Morri de vergonha de lembrar do meu atelie, ainda tao sem ordem, mas que esta assim por ser um reflexo de como estava a minha rotina: uma bagunca de horarios, principalmente.
Falamos de tantas coisas... de revistas, de livros, do site, das amigas, ds lojas no Brasil, da feira de scrap, da Hobbyarte, da Leticia, da cidade... tantos eram os assuntos que um dia seria pouco (como foi)
Entreguei para ela alguns presentinhos enviados por algumas pessoas que souberam da minha viagem assim, de ultima hora, e outros itens que seriam enviados pelo correio mas que felizmente puderam ser entregues em maos.
Fui conhecer o quarto fofo da Leticia, todo decorado com imagens do Winnie the Pooh (pra quem nao sabe, o ursinho Puff, ou Pooh, e um desenho do comeco do seculo passado - se quiser conhecer a historia veja aqui: http://www.just-pooh.com/history.html)
Achei engracado porque eu tambem tive desenhos do Pooh classico no quarto dos meus filhos. E a partir dai eu e a Cris comecamos a ver que temos muitas coisas em comum! Por exemplo: ela e a irma ficaram gravidas praticamente juntas, mas uma em cada pais - comigo e com a minha irma aconteceu exatamente o mesmo - nossos filhos tem apenas 10 dias de diferenca, e enquanto eu estava no Brasil, ela estava na Inglaterra.
Conheci tambem o escritorio superarrumado que a Cris disse estar baguncado - novamente me veio a mente o que REALMENTE eh um escritorio baguncado hahha! E conheci o cantinho de onde ela e o Marcio organizam - e movimentam - o site e nossas vidas, nossas amizades e eu ousaria dizer mais: nossos destinos.
Fui escovar os dentes crente que a Cris iria dormir... mas que nada! Sentamos no chao do quarto de scrap e blabla bla blabla bla...
O Marcio a certa altura so disse " bom, meninas, vou deixar voces papeando" e foi deitar - coitado, ele ia trabalhar bem cedinho!
Arrumamos minha cama mas... que dormir que nada!!!!!! Ficamos conversando ate... ate...
Conversamos ate!!
Os passarinhos ja cantavm na janela, a luz do dia se fazia perceber. Fomos tomar cafe da manha na cozinha superfofa da casinha de bonecas.
O Marcio levantou e so deu risada e disse "bom dia, meninas"...
Saimos com ele de casa as 7h da manha para o centro de Durham. Ficamos ja na porta da Catedral, enquanto ele seguia para a estacao [para pegar o trem para Newcastle.
O dia estava gelado!
Seguimos para a entrada da Catedral. Toda igreja (das antigas) na Inglaterra tem ao seu lado um cemiterio. A Catedral nao era diferente. Sao cemiterios de filme de terror, mesmo: lapides enormes, retas, escuras. Tudo bem que uma delas era uma tag perfeita (que horror!), é essa aí, maior, na foto, mas outra tumulo me arepiou ate os ultimos fios de cabelo: ele era exatamente o contorno do corpo de uma pessoa. Brrrrrrrr!!!!
Entramos na Catedral... muito silencio...
Nao da pra descrever o que e a Catedral de Durham por dentro. Principalmente quando imaginamos que ela foi erguida ha mais de 1000 anos!

A Cris me deu algumas explicações sobre o estilo românico, o uso das ogivas, a rosácea... ficamos babando em cada detalhe, e imaginando como que, há 100 anos, alguém, sem equipamentos, ferramentas ou tecnologia, erguia um espetáculo daquele tamanho... foi de arrepiar!

Saímos pela parte de trás da catedral, que dava em uma espécie de pátio interno. Caminhamos e a livraria estava fechada, o que era uma pena, pois eu tinha a intenção de comprar alguns postais, já que fotos dentro da catedral são expressamente proibidas.

Atrás do pátio, em um pequeno jardim já fora da catedral, uma cena de cinema: pelo menos uns 20 garotos com idades variando entre 9 e 11 anos, todos vestidos com capas pretas e chapéus como os de formatura de filmes (aqueles que são jogados para cima) em fila, acompanhados de um rapaz mais velho, vindo em direção à catedral munidos de cadernos... a cena foi tão impressionante, tão "de filme" que eu não consegui sequer pegar a câmera fotográfica e registrar esta cena - em parte até em consideração e respeito aos garotos.

Eu e a Cris estávamos com muito sono, mas mesmo assim, começamos nossa caminhada. O ar estava muito gelado. Sentamos em frente à rosácea da catedral para tirarmos fotos. O calçamento todo de pedra era uma dificuldade que a Cris simplesmente ignorou com o carrinho de bebê.

Como as lojas ainda estavam fechadas, paramos no Cafe Costa para um... café. Cris tomou um latté e eu, um cappuccino, pra variar.

Talvez houvesse cafeína extra em cada xícara, pois em dois minutos estávamos, nós duas, que passamos a madrugada em claro, extremamente ativas!!!!!!!!! Foi maravilhoso!!!

Sem nenhum traço da noite não dormida, fomos passeando de loja em loja do pequeno centro comercial de Durham.
Na Boots infelizmente o album com preço excelente já havia acabado.
Na Next, observamos cada detalhe das roupas infantis e enxergávamos scrap, accents e doodles em tudo!! E as flores????????

Uma a uma as lojas eram "escaneadas" por nós duas em busca de inspiração para scrap...

No Market - que funciona desde os tempos medievais em uma espécie de subterraneo de uma construção bem antiga - fomos ver uma lojinha (na verdade uma barraquinha) de aviamentos e tecidos. Botões lindíssimos, tecidos idem. Eu e a Cris nos apaixonamos por um pedaço de tecido em tons de rosa e decidimos dividir. O preço, alto para uma pequena tira - dois pounds e cinquenta - algo como R$ 10,00, preço de um metro aqui no Brasil!

A Leticia fez o maior sucesso: a dona da lojinha sugeriu que poderíamos levar a loja toda desde que a deixássemos por lá :D

Pegamos um ônibus e fomos conhecer a loja de scrap:The Scrapbook Store. BEM pequenininha, mas com um bom sortimento de material: papéis, basicamente, ferramentas, poucos carimbos, chipboards da MM, ilhoses e brads...

Tiramos fotos juntas, escolhi alguns papéis da Basic Grey cujo preço, em relação ao Brasil, compensava bastante, assim como alguns brads. Contei pra dona da loja que eu iria colocar informações sobre ela no meu blog e ela se abriu toda em sorrisos!!!
Conforme prometido, segue o link da loja:
http://www.scrapbookshop.co.uk
Voltamos para o centro de Durham e nao acreditei na ladeira que tivemos que subir para pegar o trem para NewCastle, onde iríamos almoçar com o Márcio. O trem do outro lado chegou, e nem nos demos conta que estávamos do lado errado! A Cris de repente deu um pulo, saímos correndo - não podíamos perder o trem ou perderpiamos o horario do almoço! - mas com o carrinho, tudo ficava mais complicado - tínhamos que descer escadas!
Por sorte, um senhor extremamente gentil ofereceu-se para carregar o carrinho... ufa! Chegamos ofegantes ao outro lado, em tempo de pegar o trem quase saindo!
Rapidinho chegamos a NewCastle. Encontramos o Marcio no trabalho e fomos a um shopping almoçar em um restaurante chinês - se minha memória não me traiu (escrevo isso mais de um mês depois!!) o nome é WOKmania, ou algo assim. Um self Service bastante agradável, uma comida deliciosa e um serviço bastante eficiente.
Márcio voltou ao trabalho e fomos passear.

Newcastle possui contrastes fabulosos: castelos com séculos de existência e construções absolutamente avançadas e modernas. Um bom exemplo é o museu de música, uma construção gigantesca, inteiramente em vidro espelhado e com formas orgânicas, parecendo uma lesma!

Esta ponte que aparece na foto (e que esqueci o nome what a shame! ) é supermoderna, e parece que foi construída por ocasião do milênio... a passarela de pedestres (ela é uma passarela, na verdade, só passam pessoas) sobe, girando nos dois eixos laterais, e fica na altura do arco branco, quando algum navio maior vai passar...

Passeamos bastante, subimos uma ladeira enorme, tiramos muitas fotos... e pegamos o trem de volta para Durham!

Fomos para a casa da Cris. Enquanto aguardávamos o ônibus, cantei para a Letícia uma musiquinha em inglês que aprendi quando o Lu era pequenininho:

"Bah bah blacksheep
Have you any wool?
Yes, sir, yes sir,
Three bags full!
One for the master
One for the dame
One for the little boy (eu mudei para little girl)
Who lives down the lane..."

Enquanto cantava e embalava a Letícia, lembrei com muitas saudades dos meus bebês... meus meninos lindos, que pra mim serão sempre meus bebês... o que estariam fazendo àquela hora?

Vejam esta foto: as duas cansadíssimas, mas superfelizes...

A casa da Cris, como comentei, é uma casa de bonecas: aí está a casa com as bonecas na porta!

! No jardim, lindas papoulas vermelhas
Peguei minhas coisas e esperamos o ônibus... que sossego... tudo tão silencioso... e eu brinquei pra caramba com a Lelê! Até ganhei beijo!

De volta ao centro de Durham, novamente subimos uma ladeira enorme e mais escadas e mais ladeira... aí estão as fotos que não me deixam mentir!!!

Fiquei brincando com a Leticia enquanto a Cris tirava algumas fotos... meu trem chegou, e dele saiu o Marcio!!! Tivemos poucos minutos para despedidas: fotos, abraços e uma tristeza enorme...

Entrei no trem e parecia uma maluca: em pé, acenando os braços, a garganta formando um bolo...

O trem saiu... e eu sentei no meu lugar, já chorando de saudades, alegria e agradecimento por um dia tão especial!!!!!!!!!!!!!

Dormi no trem, na volta... estava supercansada... mas antes, tirei algumas fotos - que não foram justas com a paisagem maravilhosa que eu via... campos amarelinhos de macela... (acho que era macela!!), ovelhinhas pastando...

Acordei em Kings Cross. Peguei o metrô e fui para a casa da Valéria. Dormi feito uma pedra!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Fotografando escondido

Conversando com a Cris pelo Skype, ela me deu algumas dicas de lojas onde ela havia comprado itens de scrap a bons precos. Uma era a Boots, rede de lojas voltadas mais ao mercado de cosmeticos e medicametos com alguns itens de fotografia, e a outra era o supermercado Tesco.

Estive na Boots do shopping de Brent Cross e... nada!!! Nada, nada, nada... at'e os albuns fotograficos eram bem comuns e nada baratos... a Cris tinha pego um clearance onde um album pra scrap com capa de tecido tinha custado menos de £ 5 (R$ 20)!! Eu nao dei a mesma sorte...

Como minha irma precisou ver o uniforme das criancas na John Lewis, corri pra area de crafts da loja, que eu ja conhecia de outras vindas a Londres: sempre muito cheia de novidades.

Mas esta era uma loja menor... mesmo assim, encontrei uma boa variedade de produtos da Fiskars: guilhotinas, bases de corte, ShapeBoss, templates de relevo, furadores, gabaritos, estiletes... tirei uma foto BEM disfarcada, me senti a propria espia: desliguei o monitor LCD da maquina, desliguei o "bip" que ela faz ao tirar fotos, e dirfarcava a maquina - nao sem antes procurar se alguma camera da loja me focalizava... que ridiculo!!!!!
No mais, na area de papercrafts, muita coisa voltada a confeccao de cartoes.

Nesta mesma loja pude ver fibrar maravilhosas, tecidos lindos, botoes estonteantes.... a John Lewis e uma loja de departamentos mais sofisticada - nao chega a ser uma Harrods ou Harvey Nichols, mas eh bem refinada. E o cartaz na porta era todo cheio de flores bem lindas...

No shopping me chamava a atencao a vitrine das lojas: muitas flores e doodles. Sim, estamos na primavera, mas o estilo de estampa floral eh basicamente o mesmo: muita influencia oriental - arabe, indiana, chinesa.

Entrei em uma loja LINDA - The White Company - www.thewhitecompany.co.uk - onde as estampas florais me chamaram a atencao... e os bordados das pecas infantis sao maravilhosos: vale a visita, mesmo online!!!

Na H&M; - Hennes - as estampas de roupas infantis me deixaram tbm alucinada. Acabei ganhando um par de chinelos cheios de flores!!!!! Como o computador ainda nao esta 100%, nao estou conseguindo postar fotos, mas depois vou editar e colocar as fotos e os links.

Claro que cada loja que eu passava eu pegva um catalogo!!!

Na saida do shopping paramos no Tesco e de novo, nao dei sorte: nada de scrap!!!! Nem cola acid free!!!!

Nas ruas de Londres, as arvores estao lindas: algumas floridas, outras comecando a ter seus galhos renovados. Algumas delas formam estampas perfeitas de papel, com suas curvas, folhas delicadas, frutinhas...
Londres, apesar do que dizem, de ser tao cheia de gente, eh linda na primavera... estou encantada! Eh a primeira vez que venho nesta epoca do ano!

Apesar de eu ter trazido material e ter comprado alguma coisa, nao me animei a fazer nada de scrap ainda: ando bastante cansada. Nao vim para passear, vim para ajudar a Va, o impacto do fuso horario ainda esta forte, fizemos supermercado e subir 3 andares sozinha com sacolas e mais sacolas - pq ela nao pode carregar peso - me deixou acabada pro resto do dia!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Aproveitando a viagem...

Fui convocada para uma viagem de ultima hora... para ajudar minha irma, recem-operada, a dirigir o carro, cuidar dos kids, estas coisas de mae...
O que em principio pareceu loucura - deixar meus filhos, marido, casa e trabalho por 15 dias - ao poucos virou oportunidade de descanso mental (e fisico tbm, pois eu estava ja sem horarios certos de sono, varando madrugadas direto). Alem do mais, uma viagem assim nem seria vista como obrigacao, mas prazer, ainda mais sendo patrocinada - pois nao haveria chance alguma dela acontecer de outra forma.
Tive 1 semana para correr atras de tudo, deixar trabalhos entregues, delegar a casa, os filhos, clientes, contatos, renovar passaporte...e com isso, MUITAS noites sem sono... e decidi me dar ferias de computador tbm. So o skype com a familia, o blog e alguns emails - alem do Workshop da Carol no SBB - vao ter meu tempo estes dias. Preciso dormir, preciso pesquisar, preciso passear muito. Alem, claro, de curtir a companhia da minha irma. E basicamente, desacelerar. Eu estava entrando em curto-circuito fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Preciso repensar esta rotina alucinada. Esta e a oportunidade.

Enfim... aqui estou, usando um computador sem acentuacao!

Ainda sem fotos, mas devo colocar algumas em breve. Relativas a nossa paixao e compulsao, que por aqui nao sinto ser tao paixao ainda. Mas so estou aqui ha pouco mais de 24h, mal tive tempo de pesquisar.

Ontem passeamos pelo Camdem Market (a foto peguei da Internet), cheio de punks e outras figurinhas estranhas. E um lugar "cult" e moderno, mas meio que com cara de 25 de marco, meio Vila Madalena, meio Galeria do Rock... :D: barracas com oculos made in China se repetiam pela calcada, assim como camisetas identicas ao longo da rua. Pouca producao realmente digna de ser chamada de "cult", muita gente de estilo alternativo. O que podia ter de util para scrapbook num lugar assim, onde acid free deve significar que voce nao e adepto de drogas? Algumas estampas de roupas indianas e vintage. Combinacao de cores. Tramas, texturas de tecidos. Frases em camisetas. Latinhas, frasqueiras... ok, eu sei que vejo scrap em qualquer lugar, mas estas sao boas "visoes", nao sao?

Hoje, domingo, encontrei no supermercado uma revista de papercrafts, mas a capa nao me animou... vi outra de scrap, decidi comprar como parte da pesquisa.

A capa parece uma revista de scrap misturada com a revista Contigo, de tao poluida visualmente (qdo puder vou colocar a foto)... ah, Simple Scrapbooks!!! Como vc e unica...

O nome da revista e SCRAPBOOK INSPIRATIONS e custa £ 3.35. Uns R$ 14. Mais cara que as revistas americanas. Na capa nada discreta, o layout me chamou a atencao, assim como um minialbum e a chamada de "faca os melhores albuns de amizade"...
De brinde vem um kit de alfabeto e simbolos em plastico transparente verde - meio breguinha, nada a ver com os Ghost letters da Heidi Swapp! :( Dentro da revista, varias sugestoes de uso feitas pelo "time de design" da revista.

Os layouts pela revista sao muito variados, do feio e brega aos lindos.
Muitas dicas de "faca vc mesmo" seus enfeites, e ate um passo a passo de como fazer carimbos - usando um kit chamado IMAGEPAC que custa £ 120 = quase R$ 500, onde o kit de quimicas vc deve comprar mais qdo acabar.

Chipboards em alta - aqui seriam os cardboards, segundo a revista - monogramas idem, mas sempre ao estilo "faca vc mesmo", No caso do chipboard, uma palavra ficou com acabamento sofrivel!
Uma boa ideia em monogramas - o da revista e uma letra E manuscrita do tamanho de uma folha A4 - e vc recortar a letra em dois papeis, um estampado e um liso (no caso foi um cinza), e cola-los com uma leve diferenca na distancia entre eles, fazendo do cinza uma sombra. O efeito na pagina ficou bem bonito (fotos assim que der :D)

Eles tambem selecionam leitoras para um desafio: a cada mes uma loja da um kit completo para que seja feito um layout usando apenas os itens do kit + cola e tesoura, alem de caneta e computador. NADA MAIS! Uma delas "ganha" o desafio, mas nao sei se ha mais algum premio envolvido. O kit do mes era sobre pets todo em verde.

Os minialbuns sobre amizade sao bem legais, mas nada diferente do que ja conhecemos: minialbum argolas, capa de CD, Cd propriamente dito, latinha... um e superparecido com o que a Patricia Eberson fez para o livro!!! So que a Paty foi alem e colocou fotos, apesar do tamanho reduzido (e o de slides, para quem tem o livro) e a autora na revista ficou com medo e cada pessoa citada no album era descrita com cores e texturas - uma boa opcao tambem. O da Paty e lindo!!!!!!! Saiu ate na revista Capricho!

Ao final da revista, layouts de leitoras - MUITO melhores que do time de design da revista!!! e um guia para quem esta comecando: fala dos materiais basicos "1" como eu chamo - base de corte, tesoura, etc..., mas que para minha enorme surpresa nao inclui os papeis nem os cardstocks mas inclui a ferramenta de ilhos!!! Os papeis estao numa segunda lista, que inclui fitas, brads, ilhoses, botoes, adesivos com textos, embelishments e canetas acid free... achei estranho!
Fala tbm sobre os tipos de adesivos com uma breve descricao de cada um (incluindo Xyron, glue dots) e ACREDITEM!!!! Fala da cola PVA!!!!! Descricao: " outra cola umida para papel, mas nao cardstock. Dilua em agua para ser mais facil de usar..." HELP!!

Logo mais, uma lista de colas x materiais para vc ver qual o mais adequado a cada ocasiao; nesta lista e citada a PVA para "encapar albuns ou cadernos"... well, well...
Fala tbm sobre os tipos de albuns (post bound, espiral, 3ringer), a s perguntas mais comuns (por que preciso usar produtos acid free?", "preciso gastar muito para comecar", ou ainda "preciso ser artista para fazer isso"?.
Tecnicas basicas - que na verdade nao sao tecnicas, mas fases da montagem de uma pagina - escolha de fotos, cortando fotos, selecionando papeis e cardstock, matting e montando seu layout sao explicadas ao lado de um minimicronanoglossario com explicacao de 12 termos: acid free, crop, cropping, die cuts, embelishments, eyelets, jounaling, lignin-free, matting, peel-ofs, rub-downs, scraplifting. O peel off tem a descricao engracada, ainda mais se pensarmos que a revista e escrita em ingles para publico que fala e le ingles: "this simple describes stickers that you peel off of a backing paper". Um tanto obvio, eu diria...

Destaque para o clube scrap do mes, ao lado da lista de clubes de scrap para vc escolher qual quer participar.

Enfim... uma revista pouco atrativa visualmente, com ar de revista antiga e cafoninha, mas com algumas ideias aproveitaveis. A chamada para a proxima edicao - nas bancas dia 2 de maio - foi atrativa: bons layouts para o dia dos pais, ideias para recem nascidos, uso de Fimo e tintas e um kit de palavrinhas em adesivo epoxy de brinde.

Meu plano de aproveitar esta oportunidade para pesquisar sobre scrap - ja que para compras nao vi dar :D - deve trazer mais novidades da terra da rainha para o blog.

Meus planos: visitar a loja Blade Rubber, onde comprei meus primeiros carimbos e a superstore Hobbycraft, que segundo a Cris, nao fica nada a dever a Michaels, a Paperchase... alem de supermercados e lojas de departamentos, lojas de tecidos, papelarias, home centers... tudo atras de scrap!

God save the Queen!!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Aproveitando a viagem...

Fui convocada para uma viagem de ultima hora... para ajudar minha irma, recem-operada, a dirigir o carro, cuidar dos kids, estas coisas de mae...
O que em principio pareceu loucura - deixar meus filhos, marido, casa e trabalho por 15 dias - ao poucos virou oportunidade de descanso mental (e fisico tbm, pois eu estava ja sem horarios certos de sono, varando madrugadas direto). Alem do mais, uma viagem assim nem seria vista como obrigacao, mas prazer, ainda mais sendo patrocinada - pois nao haveria chance alguma dela acontecer de outra forma.
Tive 1 semana para correr atras de tudo, deixar trabalhos entregues, delegar a casa, os filhos, clientes, contatos, renovar passaporte...e com isso, MUITAS noites sem sono... e decidi me dar ferias de computador tbm. So o skype com a familia, o blog e alguns emails - alem do Workshop da Carol no SBB - vao ter meu tempo estes dias. Preciso dormir, preciso pesquisar, preciso passear muito. Alem, claro, de curtir a companhia da minha irma. E basicamente, desacelerar. Eu estava entrando em curto-circuito fazendo muitas coisas ao mesmo tempo. Preciso repensar esta rotina alucinada. Esta e a oportunidade.

Enfim... aqui estou, usando um computador sem acentuacao!

Ainda sem fotos, mas devo colocar algumas em breve. Relativas a nossa paixao e compulsao, que por aqui nao sinto ser tao paixao ainda. Mas so estou aqui ha pouco mais de 24h, mal tive tempo de pesquisar.

Ontem passeamos pelo Camdem Market (a foto peguei da Internet), cheio de punks e outras figurinhas estranhas. E um lugar "cult" e moderno, mas meio que com cara de 25 de marco, meio Vila Madalena, meio Galeria do Rock... :D: barracas com oculos made in China se repetiam pela calcada, assim como camisetas identicas ao longo da rua. Pouca producao realmente digna de ser chamada de "cult", muita gente de estilo alternativo. O que podia ter de util para scrapbook num lugar assim, onde acid free deve significar que voce nao e adepto de drogas? Algumas estampas de roupas indianas e vintage. Combinacao de cores. Tramas, texturas de tecidos. Frases em camisetas. Latinhas, frasqueiras... ok, eu sei que vejo scrap em qualquer lugar, mas estas sao boas "visoes", nao sao?

Hoje, domingo, encontrei no supermercado uma revista de papercrafts, mas a capa nao me animou... vi outra de scrap, decidi comprar como parte da pesquisa.

A capa parece uma revista de scrap misturada com a revista Contigo, de tao poluida visualmente (qdo puder vou colocar a foto)... ah, Simple Scrapbooks!!! Como vc e unica...

O nome da revista e SCRAPBOOK INSPIRATIONS e custa £ 3.35. Uns R$ 14. Mais cara que as revistas americanas. Na capa nada discreta, o layout me chamou a atencao, assim como um minialbum e a chamada de "faca os melhores albuns de amizade"...
De brinde vem um kit de alfabeto e simbolos em plastico transparente verde - meio breguinha, nada a ver com os Ghost letters da Heidi Swapp! :( Dentro da revista, varias sugestoes de uso feitas pelo "time de design" da revista.

Os layouts pela revista sao muito variados, do feio e brega aos lindos.
Muitas dicas de "faca vc mesmo" seus enfeites, e ate um passo a passo de como fazer carimbos - usando um kit chamado IMAGEPAC que custa £ 120 = quase R$ 500, onde o kit de quimicas vc deve comprar mais qdo acabar.

Chipboards em alta - aqui seriam os cardboards, segundo a revista - monogramas idem, mas sempre ao estilo "faca vc mesmo", No caso do chipboard, uma palavra ficou com acabamento sofrivel!
Uma boa ideia em monogramas - o da revista e uma letra E manuscrita do tamanho de uma folha A4 - e vc recortar a letra em dois papeis, um estampado e um liso (no caso foi um cinza), e cola-los com uma leve diferenca na distancia entre eles, fazendo do cinza uma sombra. O efeito na pagina ficou bem bonito (fotos assim que der :D)

Eles tambem selecionam leitoras para um desafio: a cada mes uma loja da um kit completo para que seja feito um layout usando apenas os itens do kit + cola e tesoura, alem de caneta e computador. NADA MAIS! Uma delas "ganha" o desafio, mas nao sei se ha mais algum premio envolvido. O kit do mes era sobre pets todo em verde.

Os minialbuns sobre amizade sao bem legais, mas nada diferente do que ja conhecemos: minialbum argolas, capa de CD, Cd propriamente dito, latinha... um e superparecido com o que a Patricia Eberson fez para o livro!!! So que a Paty foi alem e colocou fotos, apesar do tamanho reduzido (e o de slides, para quem tem o livro) e a autora na revista ficou com medo e cada pessoa citada no album era descrita com cores e texturas - uma boa opcao tambem. O da Paty e lindo!!!!!!! Saiu ate na revista Capricho!

Ao final da revista, layouts de leitoras - MUITO melhores que do time de design da revista!!! e um guia para quem esta comecando: fala dos materiais basicos "1" como eu chamo - base de corte, tesoura, etc..., mas que para minha enorme surpresa nao inclui os papeis nem os cardstocks mas inclui a ferramenta de ilhos!!! Os papeis estao numa segunda lista, que inclui fitas, brads, ilhoses, botoes, adesivos com textos, embelishments e canetas acid free... achei estranho!
Fala tbm sobre os tipos de adesivos com uma breve descricao de cada um (incluindo Xyron, glue dots) e ACREDITEM!!!! Fala da cola PVA!!!!! Descricao: " outra cola umida para papel, mas nao cardstock. Dilua em agua para ser mais facil de usar..." HELP!!

Logo mais, uma lista de colas x materiais para vc ver qual o mais adequado a cada ocasiao; nesta lista e citada a PVA para "encapar albuns ou cadernos"... well, well...
Fala tbm sobre os tipos de albuns (post bound, espiral, 3ringer), a s perguntas mais comuns (por que preciso usar produtos acid free?", "preciso gastar muito para comecar", ou ainda "preciso ser artista para fazer isso"?.
Tecnicas basicas - que na verdade nao sao tecnicas, mas fases da montagem de uma pagina - escolha de fotos, cortando fotos, selecionando papeis e cardstock, matting e montando seu layout sao explicadas ao lado de um minimicronanoglossario com explicacao de 12 termos: acid free, crop, cropping, die cuts, embelishments, eyelets, jounaling, lignin-free, matting, peel-ofs, rub-downs, scraplifting. O peel off tem a descricao engracada, ainda mais se pensarmos que a revista e escrita em ingles para publico que fala e le ingles: "this simple describes stickers that you peel off of a backing paper". Um tanto obvio, eu diria...

Destaque para o clube scrap do mes, ao lado da lista de clubes de scrap para vc escolher qual quer participar.

Enfim... uma revista pouco atrativa visualmente, com ar de revista antiga e cafoninha, mas com algumas ideias aproveitaveis. A chamada para a proxima edicao - nas bancas dia 2 de maio - foi atrativa: bons layouts para o dia dos pais, ideias para recem nascidos, uso de Fimo e tintas e um kit de palavrinhas em adesivo epoxy de brinde.

Meu plano de aproveitar esta oportunidade para pesquisar sobre scrap - ja que para compras nao vi dar :D - deve trazer mais novidades da terra da rainha para o blog.

Meus planos: visitar a loja Blade Rubber, onde comprei meus primeiros carimbos e a superstore Hobbycraft, que segundo a Cris, nao fica nada a dever a Michaels, a Paperchase... alem de supermercados e lojas de departamentos, lojas de tecidos, papelarias, home centers... tudo atras de scrap!

God save the Queen!!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Duas coisas interessantes

A semana que passou fiz duas coisas muito legais: entrei como membro no Scrapworks para acabar com essa boataria de que existe concorrência entre os fóruns... contei que era moderadora no SBB, fui superbem recebida por muitas pessoas (mais de 50 posts!!!) e a Paula, administradora do site, foi super receptiva - eu não esperava nada diferente!!!

A Cris ficou superfeliz com toda essa receptividade, ela e o Marcio me apoiaram na iniciativa. Afinal, todo mundo batalha pelo mesmo interesse: ver o scrap crescer no Brasil!

Agora, sou membro do ScrapDiary e do Scrapworks também. Afinal, scrap não cola só papel, deve também "colar" as pessoas :D:D:D:D:D

A outra coisa... para a Pedaços preparei um make and take para homenagear os índios, cujo dia é 19 de abril: fizemos uma linda cestinha trançada!!
O projeto é fácil, embora trabalhoso, mas tivemos até crianças de 7 anos fazendo e acertaram
direitinho! Vejam a foto,
cedida gentilmente pela Dora Busato, moderadora do Scrapworks, que esteve lá junto com a Cinara Tolotto na quinta-feira:

Espero que ninguém tenha achado este M&T; um programa de índio :D!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Hobbyarte 2006

Por conta de uma viagem de última hora, não vou poder ir a Hobbyarte como queria e estou enrolada com projetos até o último fio de cabelo, para poder viajar com a cabeça tranquila...

Não vou poder também estar presente ao coquetel de lançamento do livro da Pedaços sobre miniprojetos, mas quem puder ir... eis o convite!!!

Comemorem por mim. Tenho dois projetos neste livro, e espero que todos vocês gostem.
Este livro é uma maravilha!!!!!! Inteirinho sobre miniálbuns com passo a passo!!

Não sei se consigo voltar a postar aqui no blog antes de sexta-feira, dia da viagem, mas de qualquer forma, em breve estarei aqui contando tudo que andei aprontando nestes dias de silêncio no blog!!

Também quero convidá-los ao encontro do Scrapbookbrasil na Hobbyarte, dia 28 de abril, sexta-feira, das 10h às 15h. Neste horário estaremos oficialmente baseadas no estande na Scrappingmania, com 3 cursos MARAVILHOSOS, venda de kits dos cursos e da pasta e da camiseta do SBB.
Não deixem de aparecer por lá, encontrar as amigas e conferir as novidades!! Eu devo estar na feira na terça e na quarta, mas não em tempo integral. Vou rodar tudo (se der) e com certeza, ficar mais tempo na área dedicada a scrap.

Aproveito e também convido todas a conhecerem o estande da Countrystation, um estande maravilhoso de pintura country e arte em madeira da minha amigona Célia Maida, onde estarão também expostas as lindas bonecas, acessórios e itens para patch da outra amigona, Cris Loureiro . Lá vocês poderão conferir alguns produtos que, embora não sejam de minha criação, foram produzidos por mim especialmente e exclusivamente para elas - botões em MDF!

Beijos e até mais!!!!!!!!!!

(este é minha primeira tentativa de "doodle" feito no computador, prefiro os feitos à mão... fiz agora rapidinho no corel... gostaram? Podem usar, se quiserem :D)

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Hobbyarte 2006

Por conta de uma viagem de última hora, não vou poder ir a Hobbyarte como queria e estou enrolada com projetos até o último fio de cabelo, para poder viajar com a cabeça tranquila...

Não vou poder também estar presente ao coquetel de lançamento do livro da Pedaços sobre miniprojetos, mas quem puder ir... eis o convite!!!

Comemorem por mim. Tenho dois projetos neste livro, e espero que todos vocês gostem.
Este livro é uma maravilha!!!!!! Inteirinho sobre miniálbuns com passo a passo!!

Não sei se consigo voltar a postar aqui no blog antes de sexta-feira, dia da viagem, mas de qualquer forma, em breve estarei aqui contando tudo que andei aprontando nestes dias de silêncio no blog!!

Também quero convidá-los ao encontro do Scrapbookbrasil na Hobbyarte, dia 28 de abril, sexta-feira, das 10h às 15h. Neste horário estaremos oficialmente baseadas no estande na Scrappingmania, com 3 cursos MARAVILHOSOS, venda de kits dos cursos e da pasta e da camiseta do SBB.
Não deixem de aparecer por lá, encontrar as amigas e conferir as novidades!! Eu devo estar na feira na terça e na quarta, mas não em tempo integral. Vou rodar tudo (se der) e com certeza, ficar mais tempo na área dedicada a scrap.

Aproveito e também convido todas a conhecerem o estande da Countrystation, um estande maravilhoso de pintura country e arte em madeira da minha amigona Célia Maida, onde estarão também expostas as lindas bonecas, acessórios e itens para patch da outra amigona, Cris Loureiro . Lá vocês poderão conferir alguns produtos que, embora não sejam de minha criação, foram produzidos por mim especialmente e exclusivamente para elas - botões em MDF!

Beijos e até mais!!!!!!!!!!

(este é minha primeira tentativa de "doodle" feito no computador, prefiro os feitos à mão... fiz agora rapidinho no corel... gostaram? Podem usar, se quiserem :D)

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Duas coisas interessantes

A semana que passou fiz duas coisas muito legais: entrei como membro no Scrapworks para acabar com essa boataria de que existe concorrência entre os fóruns... contei que era moderadora no SBB, fui superbem recebida por muitas pessoas (mais de 50 posts!!!) e a Paula, administradora do site, foi super receptiva - eu não esperava nada diferente!!!

A Cris ficou superfeliz com toda essa receptividade, ela e o Marcio me apoiaram na iniciativa. Afinal, todo mundo batalha pelo mesmo interesse: ver o scrap crescer no Brasil!

Agora, sou membro do ScrapDiary e do Scrapworks também. Afinal, scrap não cola só papel, deve também "colar" as pessoas :D:D:D:D:D

A outra coisa... para a Pedaços preparei um make and take para homenagear os índios, cujo dia é 19 de abril: fizemos uma linda cestinha trançada!!
O projeto é fácil, embora trabalhoso, mas tivemos até crianças de 7 anos fazendo e acertaram
direitinho! Vejam a foto,
cedida gentilmente pela Dora Busato, moderadora do Scrapworks, que esteve lá junto com a Cinara Tolotto na quinta-feira:

Espero que ninguém tenha achado este M&T; um programa de índio :D!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Tudo muito CHIC

O termo chiCboard pegou mesmo!!!

E decidimos assumir o nome! Vou criar uma logomarca, uma assinatura, pra identificar que estes chipboards são os CHICS! Os nossos! Meus e da Dri. Ah, a Dri é uma amiga que vai me ajudar a colocar os chics no mercado. Os chics, os acrílicos, e tudo mais que esta cabecinha inventar de fazer (e que já está inventando!!!). A Dri vai ser a mulher do "business". Então, quem entrou em contato comigo pedindo informações dos chics, aguardem que receberão um contato da Dri muito em breve!!

Os chics - e todo o resto da linha - só irá ao mercado através de lojas, virtuais ou reais. Em breve vocês saberão quais. A que já carrega uma parte da linha é a Scrapstuff, da Esther. Em breve ela deverá ter também os chics. Cada loja nova que for adquirindo os chics, eu aviso aqui no blog, combinado?

Eu estou amando ver o que as meninas andam aprontando com os chics. A galeria do ScrapbookBrasil já tem uma série de trabalhos!! Eu fico toda orgulhosa de ver produtos meus nas mãos de gente com tanto talento!!!!! Anna Thereza, Luciana K. e Carol Falceta, obrigada!!!

Quem me mandou uma foto de trabalho recente - que não está na galeria do SBB - foi a Branca. Ela forrou com papel uma letra F - que ela diz ser mais uma dos "chics" monogramas que ela adora.

Vejam o talento desta menina ao combinar estampas... não é pra qualquer um!!!!!!

Estou muito feliz por ela ter usado, e mais ainda por saber que esta lata vai para os "states"!!!!

Para forrar os chics com papel, basta espalhar a cola em toda a figura, colocar o papel e alisar com um paninho ou com a dobradeira. Assim que estiver seco, eu recorto com estilete ou tesoura (cutter bee ou uma de manicure reta) sem me preocupar em ficar muito certinho. Para dar acabamento, uma lixa fina (ou lixa de unha do lado mais fino) é suficiente para eliminar as rebasrbas do papel. Chalk, distress ou carimbeira nas bordas finalizam a peça.

Soube que além da Papercrafts de abril, a CK deste mês também traz uma matéria sobre o uso de chipboards. Ainda não vi a matéria (Desirée, recebi seu recado, vou te ligar!!!), mas estou louca atrás da revista!!

Bom, vou voltar ao meus trabalhos e projetos. Aquela longa lista de 17 prioridades já aumentou de tamanho, e apenas um ou dois itens foram resolvidos!!!!!!!!

Se eu não voltar antes... FELIZ PÁSCOA pra todo mundo!!!!!!!!!

Segunda-feira tem M&T; meu lá na Pedaços... tema ÍNDIOS! Vamos fazer uma linda caixinha toda trançada com papel!!!!!

Beijos!!!!!!!!!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Quando tudo que voc ê fala acaba em scrapbooking

Não sei se acontece com vocês, mas comigo tem acontecido com muita frequência: começo a conversar com quem quer que seja, e o assunto acaba em scrapbooking. Da reunião com a professora do meu filho ao papo com meu primo que eu não via desde fevereiro. Aliás, em fevereiro, quando eu o vi, o assunto TAMBÉM terminou em scrapbooking.

Isso é sinal ou sintoma? É bom ou ruim?

Não sei. Não consigo achar bom nem ruim. Para mim é excelente, mas... e pra quem conversa comigo? Não quero virar a chata do scrapbooking!!!!

Aí resolvi fazer o tipo "cool", nem te ligo e me seguro pra fechar a boca no assunto. Evito mesmo. Falo de amenidades, converso sobre a família, e de repente alguém do outro lado da sala numa festa traz uma amiga, me aponta e diz "olha, é ela, ela é que sabe de scrapbooking"!

Até brinco e olho pra trás, dizendo "cadê?"... mas daí não tem como escapar.

Então, fica o aviso: se você quer saber de scrapbooking, pode me procurar na festa, na rua, na escola das crianças, em casa. Eu não ligo mesmo. Mas eu sou uma apaixonada compulsiva por scrap!!!!! Vou falar muito!!!!!! Vou explicar de acid free a doodling! De base de corte a Cricut!! Então, depois não diga que eu não avisei! :D:D:D:D

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Quando tudo que voc ê fala acaba em scrapbooking

Não sei se acontece com vocês, mas comigo tem acontecido com muita frequência: começo a conversar com quem quer que seja, e o assunto acaba em scrapbooking. Da reunião com a professora do meu filho ao papo com meu primo que eu não via desde fevereiro. Aliás, em fevereiro, quando eu o vi, o assunto TAMBÉM terminou em scrapbooking.

Isso é sinal ou sintoma? É bom ou ruim?

Não sei. Não consigo achar bom nem ruim. Para mim é excelente, mas... e pra quem conversa comigo? Não quero virar a chata do scrapbooking!!!!

Aí resolvi fazer o tipo "cool", nem te ligo e me seguro pra fechar a boca no assunto. Evito mesmo. Falo de amenidades, converso sobre a família, e de repente alguém do outro lado da sala numa festa traz uma amiga, me aponta e diz "olha, é ela, ela é que sabe de scrapbooking"!

Até brinco e olho pra trás, dizendo "cadê?"... mas daí não tem como escapar.

Então, fica o aviso: se você quer saber de scrapbooking, pode me procurar na festa, na rua, na escola das crianças, em casa. Eu não ligo mesmo. Mas eu sou uma apaixonada compulsiva por scrap!!!!! Vou falar muito!!!!!! Vou explicar de acid free a doodling! De base de corte a Cricut!! Então, depois não diga que eu não avisei! :D:D:D:D

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Tudo muito CHIC

O termo chiCboard pegou mesmo!!!

E decidimos assumir o nome! Vou criar uma logomarca, uma assinatura, pra identificar que estes chipboards são os CHICS! Os nossos! Meus e da Dri. Ah, a Dri é uma amiga que vai me ajudar a colocar os chics no mercado. Os chics, os acrílicos, e tudo mais que esta cabecinha inventar de fazer (e que já está inventando!!!). A Dri vai ser a mulher do "business". Então, quem entrou em contato comigo pedindo informações dos chics, aguardem que receberão um contato da Dri muito em breve!!

Os chics - e todo o resto da linha - só irá ao mercado através de lojas, virtuais ou reais. Em breve vocês saberão quais. A que já carrega uma parte da linha é a Scrapstuff, da Esther. Em breve ela deverá ter também os chics. Cada loja nova que for adquirindo os chics, eu aviso aqui no blog, combinado?

Eu estou amando ver o que as meninas andam aprontando com os chics. A galeria do ScrapbookBrasil já tem uma série de trabalhos!! Eu fico toda orgulhosa de ver produtos meus nas mãos de gente com tanto talento!!!!! Anna Thereza, Luciana K. e Carol Falceta, obrigada!!!

Quem me mandou uma foto de trabalho recente - que não está na galeria do SBB - foi a Branca. Ela forrou com papel uma letra F - que ela diz ser mais uma dos "chics" monogramas que ela adora.

Vejam o talento desta menina ao combinar estampas... não é pra qualquer um!!!!!!

Estou muito feliz por ela ter usado, e mais ainda por saber que esta lata vai para os "states"!!!!

Para forrar os chics com papel, basta espalhar a cola em toda a figura, colocar o papel e alisar com um paninho ou com a dobradeira. Assim que estiver seco, eu recorto com estilete ou tesoura (cutter bee ou uma de manicure reta) sem me preocupar em ficar muito certinho. Para dar acabamento, uma lixa fina (ou lixa de unha do lado mais fino) é suficiente para eliminar as rebasrbas do papel. Chalk, distress ou carimbeira nas bordas finalizam a peça.

Soube que além da Papercrafts de abril, a CK deste mês também traz uma matéria sobre o uso de chipboards. Ainda não vi a matéria (Desirée, recebi seu recado, vou te ligar!!!), mas estou louca atrás da revista!!

Bom, vou voltar ao meus trabalhos e projetos. Aquela longa lista de 17 prioridades já aumentou de tamanho, e apenas um ou dois itens foram resolvidos!!!!!!!!

Se eu não voltar antes... FELIZ PÁSCOA pra todo mundo!!!!!!!!!

Segunda-feira tem M&T; meu lá na Pedaços... tema ÍNDIOS! Vamos fazer uma linda caixinha toda trançada com papel!!!!!

Beijos!!!!!!!!!!!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Eu e o scrap

Ando meio atrapalhada com muitos projetos novos e outros em fase final... mas não queria deixar o blog sem novos posts!!

Então, hoje vou colocar aqui como conheci o scrapbook... este post está no site Scrapbookbrasil.com, mas como é antigo ( 26/02/2004 - uau!! mais de 2 anos!!!) muita gente nunca leu.

Aí vai!! Muita coisa já mudou, mas esta era eu há dois anos!!

"Eu e o scrap...

Preciso me habituar ao estilo de comunidade, onde os assuntos podem voltar sempre...

Comecei a escrever umas 5 vezes meu depoimento, tentando ser econômica nas palavras, mas não consigo... tbm vou contar meu envolvimento com papéis e com os materias de scrap...

Bom, desde bebê adoro arte, adoro desenhar, adoro papéis, canetas, tintas, pincéis... e materiais novos. E também adoro fotografar. Meu pai sempre gostou de fotografar, também, e dele herdei o gosto pela coisa. Para ajudar, trabalhei em um estúdio fotográfico publicitário, o que me fez preocupar-me ainda mais com a qualidade das fotos que eu tirava. Ponto no capítiulo fotografia.

Paralelamente a esse meu gosto por fotografia existe uma "compulsão violenta" por materiais diferentes... foi assim qdo me inscrevi em curso de papel artesanal no MAM, foi assim qdo vi os rubber stamps há uns 13 anos em Londres - trouxe vários qdo fui visitar minha irmã pela primeira vez - e qdo vi uns primeiros furadores aqui emSPaulo - isso há uns 9 anos... comprei dois joguinhos.

Algum tempo depois descobri a loja Fun Stamps na Mello Alves... que sonho! OS mesmos carimbos de Londres, furadores mais interessantes... comprei sem ao menos imaginar onde poderia usá-los... compulsão pura!
Cheguei a trabalhar com papéis na época de solteira junto com uma amiga. Fizemos 500 álbuns de "lua-de-mel" para o Caesar Park e 50 cadernos de receitas. Usávamos papéis diferente para a época - um tal papel francês encontrado apenas em lojas de artistas, "um tal de Mi-teintes" (que eu conhecia pois trabalhava em uma agencia de publicidade)e cheguei a usar papel crepado para a capa do caderno de receitas... tudo muito diferente para a época...

Descoberto o Mi-teintes fiz muitos cartões pop up, copiados dos 10 livros japoneses que comprei na ocasião... conheci e aprendi a manejar uma XActo, criei calos nos dedos e ganhei uma bela cicatriz tbm... ... e meu pequeno estoque de materiais começou a crescer... canetas gel... furadores... carimbos... stickers... chancelas... outra Xacto... tesouras...

Há dois anos meu sogro fez aniversário e deu uma festa legal, ofereci-me para fazer os convites. Foi a desculpa pra conhecer a loja Operação Papel, relativamente perto de casa mas aonde eu nunca tinha ido por falta de tempo/oportunidade.. quase tive um "treco". Fiquei mais de uma hora só namorando os papéis, decidindo qual comprar... Comprei os mais variados tipos (a maioria continua intocada ate hoje) só pelo gosto de tê-los... e os convites fizeram o maior sucesso - eram simples e elegantes, mas o papel... um suiço "chiquérrimo", amigo do meu sogro, chegou a ligar de Fortaleza pra SP só pra saber onde ele havia mandado fazer os convites...

Cheguei a ler sobre scrapbooking há um tempo atrás (uns 5 anos) mas nem dei bola... achei tudo um (com perdão da palavra) exagero... apesar de achar interessante...

Como todos os meus amigos sabem da minha verdadeira adoração por arte e artesanato, sempre me trazem as novidades... e uma amiga viu, na casa de uma cliente, um álbum de fotografias feito com a técnica... ela se apaixonou e mandou um e-mail "Carla, vi um álbum que vc precisa conhecer"!Eu disse a ela que conhecia a técnica - na verdade, conhecia apenas a palavra scrapbooking e o que ela significava, mas não conhecia o "mundo paralelo" por trás dela... comecei levemente a pesquisar, e fomos à Vidrada em Arte, que eu conhecia por outras razões...Posso dizer que esse foi o dia em que eu realmente conheci scrapbooking (e isso foi há menos de 15 dias!)

Logo encontrei o grupo, e pra ajudar, o marido desta amiga é fotógrafo e lançou um desafio para ela - contando com as minhas 'costas quentes" para auxiliá-la, como ele diz - de montar um álbum de casamento para a sobrinha dele. Desde então estou pesquisando muito, e já imaginando o que fazer com as minhas fotos (lembram que eu disse que adoro fotografar?) São mais de 10 álbuns desses enormes para umas 300 fotos cada, mais duas caixas gigantes de fotos e mais fotos... sem contar as expostas nas paredes e nos porta-retratos. E isso tudo apenas dos meus filhos!!!!!!!!

Agora vi porque comprei tantos furadores, tantas canetinhas, tantos papéis (risos)... era o scrap que estava me esperando!!!!!!!!!!! Só preciso cuidar para não investir em scrap tudo o que eu ganhar no meu ateliê... o exercício de auto-controle tem sido muito grande, mas já me peguei dando lances em eyelets no e-bay!!!!!!!!Tenho achado este grupo o máximo, a oportunidade de conhecer materiais novos (nham, nham!! ) tem sido gigante, a simpatia é visível nas mensagens. Não vejo a hora de começar!!!!!!!!!!

Achei a história de todas o máximo (adorei a frase do marido da Ana Paula) e pra quem diz que tem duas mãos esquerdas, uma dica: dizem que os grandes gênios são canhotos... Todos têm habilidades, às vezes o que faltam são as oportunidades... e o scrap veio para que vcs façam bom uso das mãos esquerdas!!!

Beijo, Carla

(um PS: sou publicitária, trabalhei 13 anos entre agência de publicidade - a W/Brasil - e depto de mkt de empresas de telecom. Com a "quebra" deste mercado vi a oportunidade de perseguir meu sonho de trabalhar com arte... e hoje, apesar de um pouco "descapitalizada", sou muito mais feliz...)"

Como vc conheceu o scrap? Conte pra gente também!!

Read More
Uncategorized Carla Landi Uncategorized Carla Landi

Eu e o scrap

Ando meio atrapalhada com muitos projetos novos e outros em fase final... mas não queria deixar o blog sem novos posts!!

Então, hoje vou colocar aqui como conheci o scrapbook... este post está no site Scrapbookbrasil.com, mas como é antigo ( 26/02/2004 - uau!! mais de 2 anos!!!) muita gente nunca leu.

Aí vai!! Muita coisa já mudou, mas esta era eu há dois anos!!

"Eu e o scrap...

Preciso me habituar ao estilo de comunidade, onde os assuntos podem voltar sempre...

Comecei a escrever umas 5 vezes meu depoimento, tentando ser econômica nas palavras, mas não consigo... tbm vou contar meu envolvimento com papéis e com os materias de scrap...

Bom, desde bebê adoro arte, adoro desenhar, adoro papéis, canetas, tintas, pincéis... e materiais novos. E também adoro fotografar. Meu pai sempre gostou de fotografar, também, e dele herdei o gosto pela coisa. Para ajudar, trabalhei em um estúdio fotográfico publicitário, o que me fez preocupar-me ainda mais com a qualidade das fotos que eu tirava. Ponto no capítiulo fotografia.

Paralelamente a esse meu gosto por fotografia existe uma "compulsão violenta" por materiais diferentes... foi assim qdo me inscrevi em curso de papel artesanal no MAM, foi assim qdo vi os rubber stamps há uns 13 anos em Londres - trouxe vários qdo fui visitar minha irmã pela primeira vez - e qdo vi uns primeiros furadores aqui emSPaulo - isso há uns 9 anos... comprei dois joguinhos.

Algum tempo depois descobri a loja Fun Stamps na Mello Alves... que sonho! OS mesmos carimbos de Londres, furadores mais interessantes... comprei sem ao menos imaginar onde poderia usá-los... compulsão pura!
Cheguei a trabalhar com papéis na época de solteira junto com uma amiga. Fizemos 500 álbuns de "lua-de-mel" para o Caesar Park e 50 cadernos de receitas. Usávamos papéis diferente para a época - um tal papel francês encontrado apenas em lojas de artistas, "um tal de Mi-teintes" (que eu conhecia pois trabalhava em uma agencia de publicidade)e cheguei a usar papel crepado para a capa do caderno de receitas... tudo muito diferente para a época...

Descoberto o Mi-teintes fiz muitos cartões pop up, copiados dos 10 livros japoneses que comprei na ocasião... conheci e aprendi a manejar uma XActo, criei calos nos dedos e ganhei uma bela cicatriz tbm... ... e meu pequeno estoque de materiais começou a crescer... canetas gel... furadores... carimbos... stickers... chancelas... outra Xacto... tesouras...

Há dois anos meu sogro fez aniversário e deu uma festa legal, ofereci-me para fazer os convites. Foi a desculpa pra conhecer a loja Operação Papel, relativamente perto de casa mas aonde eu nunca tinha ido por falta de tempo/oportunidade.. quase tive um "treco". Fiquei mais de uma hora só namorando os papéis, decidindo qual comprar... Comprei os mais variados tipos (a maioria continua intocada ate hoje) só pelo gosto de tê-los... e os convites fizeram o maior sucesso - eram simples e elegantes, mas o papel... um suiço "chiquérrimo", amigo do meu sogro, chegou a ligar de Fortaleza pra SP só pra saber onde ele havia mandado fazer os convites...

Cheguei a ler sobre scrapbooking há um tempo atrás (uns 5 anos) mas nem dei bola... achei tudo um (com perdão da palavra) exagero... apesar de achar interessante...

Como todos os meus amigos sabem da minha verdadeira adoração por arte e artesanato, sempre me trazem as novidades... e uma amiga viu, na casa de uma cliente, um álbum de fotografias feito com a técnica... ela se apaixonou e mandou um e-mail "Carla, vi um álbum que vc precisa conhecer"!Eu disse a ela que conhecia a técnica - na verdade, conhecia apenas a palavra scrapbooking e o que ela significava, mas não conhecia o "mundo paralelo" por trás dela... comecei levemente a pesquisar, e fomos à Vidrada em Arte, que eu conhecia por outras razões...Posso dizer que esse foi o dia em que eu realmente conheci scrapbooking (e isso foi há menos de 15 dias!)

Logo encontrei o grupo, e pra ajudar, o marido desta amiga é fotógrafo e lançou um desafio para ela - contando com as minhas 'costas quentes" para auxiliá-la, como ele diz - de montar um álbum de casamento para a sobrinha dele. Desde então estou pesquisando muito, e já imaginando o que fazer com as minhas fotos (lembram que eu disse que adoro fotografar?) São mais de 10 álbuns desses enormes para umas 300 fotos cada, mais duas caixas gigantes de fotos e mais fotos... sem contar as expostas nas paredes e nos porta-retratos. E isso tudo apenas dos meus filhos!!!!!!!!

Agora vi porque comprei tantos furadores, tantas canetinhas, tantos papéis (risos)... era o scrap que estava me esperando!!!!!!!!!!! Só preciso cuidar para não investir em scrap tudo o que eu ganhar no meu ateliê... o exercício de auto-controle tem sido muito grande, mas já me peguei dando lances em eyelets no e-bay!!!!!!!!Tenho achado este grupo o máximo, a oportunidade de conhecer materiais novos (nham, nham!! ) tem sido gigante, a simpatia é visível nas mensagens. Não vejo a hora de começar!!!!!!!!!!

Achei a história de todas o máximo (adorei a frase do marido da Ana Paula) e pra quem diz que tem duas mãos esquerdas, uma dica: dizem que os grandes gênios são canhotos... Todos têm habilidades, às vezes o que faltam são as oportunidades... e o scrap veio para que vcs façam bom uso das mãos esquerdas!!!

Beijo, Carla

(um PS: sou publicitária, trabalhei 13 anos entre agência de publicidade - a W/Brasil - e depto de mkt de empresas de telecom. Com a "quebra" deste mercado vi a oportunidade de perseguir meu sonho de trabalhar com arte... e hoje, apesar de um pouco "descapitalizada", sou muito mais feliz...)"

Como vc conheceu o scrap? Conte pra gente também!!

Read More