Ultimos trabalhos - com receitas!
Nesta pagina, guardei com carinho a lembranca do meu primeiro dia das maes aqui nos Estados Unidos. A classe do Gabriel fez uma festinha.
" A escola do Gabriel celebrou o da das maes na sexta-feira anterior, dia 9 de maio. Fomos recebidas na propria classe deles, onde havia uma mesa com "guloseimas": morangos com chocolate, pipoca e "fruit punch". O Biel me perguntou se e aceitaria algo e todo fofo touxe um pratinho e meu copo de suco. Depois, cada crianca leu em voz alta um acrostico que fez antes para sua mae. O Biel leu tao bonitinho!
"Dear Mom,
Creative with ideas to help me have fun
Amazing mother that helps me with my problems
Rich with love to give to me every time
Lovely mother of my heart full of love for me
Absolutely incredible at making me dinner.
Love, Gabriel"Nem preciso dizer o quanto eu amei. Ao final, ganhei uma flor feita por ele em origami, alem dos habituais beijos, abracos e muito carinho"
..........................................
Como coordenadora do Time de Design 2008 do SCrapbookBrasl, fui convidada pelas meninas a participar do CJ do Time.
No CJ da SOlange Marques o tema eh MARCA REGISTRADA, onde devemos fazer uma pagina contando nossa marca no scrap. Eu acho que a minha eh escrever.
Depois de desistir do primeiro LO (perdi uma folha scalloped inteira!) fiz este, que adorei!!!
Na verdade, sao duas folhas 15x30, que fotografei (e montei) como se fosse uma so. O papel e base eh decorado com manuscritos. Na foto, quis mostrar que eu adoro brincar e "fazer arte" com as letras.

"Toda pagina de scrapbook – ou a enorme maioria delas – comeca com uma boa foto e uma boa historia que vale a pena ser preservada. Ao menos pra mim, eh assim que funciona. Nao sei se eh a minha enorme vontade de falar e contar tudo nos seus minimos detalhes - caracteristica geminiana – ou se eh a minha formacao em publicidade, onde fazemos uso de titulos de impacto e textos bem azeitados – o fato e que nao consigo pensar em uma pagina sem que as palavras tenham presenca garantida – num titulo, num longo texto, no uso das fontes escolhidas a dedo. Escrever me da muito, muito prazer, e depois que tenho o mote, o desenvolvimento da ideia eh bem rapido. Sendo assim, posso dizer que, de certa forma, no scrap, escrever eh a minha verdadeira marca registrada."
As letras da foto e comprei na Paper Source, uma loja muuuuuuuuito legal. Pena nao ter nenhuma aqui perto, e qdo fui para Boston no mes retrasado, nao sabia mas havia uma la (descobri qdo passei na frente, estava fechada!)
..............................................
Tbm fiz os LOs para o CJ da Cacau, cujo tema sao Receitas Favoritas. Ela pediu que fizessemos 2 file folders com as receitas. Fiz os meus simples, com carinha de "cozinha". E as receitas que estao dentro sao faceis e gostosas, vou colocar logo abaixo da foto.

Pao de mel (receita dada pela minha amigona Celia Maida - vejam cada coisa linda que ela faz!)
1 xicara de acucar
3 ½ xicaras de farinha de trigo
1 xicara de mel
2 xicaras de cha preto forte
1 ½ colher de cha de cravo moido
2 colheres de cha de canela em po
1 ½ colher de cha de fermento em po
1 colher de bicarbonato de sodio
2 colheres de sopa de margarina ou manteiga
Bata bem a manteiga com o acucar. Junte o cha quente, e aos poucos,o mel e a farinha. Antes de colocar toda a farinha, acrescente o cravo e a canela, bicarbonato e o fermento.
Derreta em banho-maria ou no microondas (potencia media) uma barra de chocolate ao leite ou meio amargo e cuba o bolo antes de cortar em pedacos.
Pao de Queijo (comi este dias que minha mae esteve aqui, eh delicioso!)
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (cha) de óleo
- 3 ovos inteiros
- 3 xícaras (chá) de polvilho doce
- 100g de queijo ralado
No copo do liquidificador, coloque o leite, o óleo e os ovos. Bata para se agregarem. Desligue. Junte o polvilho aos poucos e bata a cada adição. Desligue e acrescente o queijo ralado. Bata. Coloque a massa obtida em forminhas (tipo para empada) untadas com óleo (neste momento, se desejar, recheie com mussarela). Acomode-as em uma assadeira retangular. Leve ao forno pré-aquecido 180°C por 15 a 20 minutos. Rende aproximadamente 30 unidades. DICA: O leite deve ser fervido e frio. Coloque a massa até o meio das forminhas.
Por hoje that's all! Depois venho contar sobre uma revista nova que comprei e adorei, e uns produtos que achei a preco de banana!
Meus pais foram embora na terca-feira... como eu chorei!!! Foi tao bom te-los por aqui... ja estou co itas saudades!!! Em breve devo fazer paginas com fotos deles tbm, alem de um albinho com as ftos que tiraram aqui..
Beijos!!
Roubo de Imagens - denuncia
Esta pessoa - (****nome editado) - apropriou-se de imagens de terceiros - todas do ScrapbookBrasil - para se promover. Usa nao so as imagens dos trabalhos como tbm textos e PAPs (passo a passo) publicados originalmente no site.
O triste eh que nao se trata de uma adolescente desavisada. Ela eh profissional, terapeuta, trabalha em uma clinica em SPaulo, e se dispos a um papelao deste. Sera que ela imaginou que ninguem perceberia?????????
Sendo assim, gostaria de denunciar o Blog http://www.grupos.com.br/blog/scrapluca e http://scrapluca.blogspot.com/ por ser falso, ser fruto de apropriacao indevida e violacao de direito autoral (= roubo de imagens), e por conter propaganda enganosa. Ela nao fez nenhum dos trabalhos que publicou em seus blogs.
Veja o texto otimo que nossa amiga Elizabeth Roessle publicou como comentario no blog desta pirata (o grifo eh meu):
A internet e os direitos autorais A recente explosão da informática está provocando o surgimento de uma nova cultura, com novos conceitos de comercialização. Um dos problemas básicos em discussão sobre a Internet ainda é definir se ela é uma mídia impressa, como jornais, revistas ou livros. Se fosse, estaria fora de qualquer controle ou censura. Caso seja do tipo não impressa, estaria submetida aos regulamentos correspondentes. Outro fator que complica a análise da Internet é que ela não tem um proprietário definido, um autor; é livre, qualquer um que tenha o devido equipamento pode acessá-la. Nesse caso, como fica a propriedade intelectual? Já existe alguma legislação sobre isso? Henrique Gandelman, em seu livro De Gutenberg à Internet, afirma que "as perguntas se sucedem e as respostas nem sempre estão conseguindo atendê-las corretamente". A Internet seria muito nova, e coisas novas mais levantam problemas que soluções. "Só a experiência e o tempo é que indicarão os caminhos a seguir e fornecerão as molduras jurídicas atualizadas pela nova cultura, no que se refere à proteção justa dos direitos autorais" (Gandelman1, p. 152). O importante a ressaltar é que todas as obras intelectuais (livros, vídeos, filmes, fotos, obras de artes plásticas, música, intérpretes etc.), mesmo quando digitalizadas não perdem sua proteção, portanto, não podem ser utilizadas sem prévia autorização. Apesar de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poder inserir nela material e qualquer outro usuário poder acessá-lo, "os direitos autorais continuam a ter sua vigência no mundo online, da mesma maneira que no mundo físico. A transformação de obras intelectuais para bits em nada altera os direitos das obras originalmente fixadas em suportes físicos" (Gandelman1, p. 154). Reprodução e cópias na Internet O autor tem todo o direito de autorizar a reprodução de sua obra no meio que quiser, incluindo aí a Internet. O que se questiona é o que o usuário pode fazer com esse material. É claro que se ele faz uma cópia de determinado material protegido e pretende usá-la será necessária a autorização do autor. Qualquer texto, home page ou site que apresentar criatividade e forma original, é protegido, necessitando de autorização para ser reproduzido. Pesquisa feita na internet de autoria de : Plínio Martins Filho- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital. Rio de Janeiro: Record, 1997. p.36-7. 2. BRASIL. Lei no. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Diário Oficial [da República Federativa do Brasil], Brasília [online], 20 fev. 1998. [http://www.dou.gov.br/materias/do1/do1legleg19980220180939_001.htm
Isso eh cara de pau da pior especie. Denuncie vc tambem e publique sua indignacao!
Roubo de Imagens - denuncia
Esta pessoa - (****nome editado) - apropriou-se de imagens de terceiros - todas do ScrapbookBrasil - para se promover. Usa nao so as imagens dos trabalhos como tbm textos e PAPs (passo a passo) publicados originalmente no site.
O triste eh que nao se trata de uma adolescente desavisada. Ela eh profissional, terapeuta, trabalha em uma clinica em SPaulo, e se dispos a um papelao deste. Sera que ela imaginou que ninguem perceberia?????????
Sendo assim, gostaria de denunciar o Blog http://www.grupos.com.br/blog/scrapluca e http://scrapluca.blogspot.com/ por ser falso, ser fruto de apropriacao indevida e violacao de direito autoral (= roubo de imagens), e por conter propaganda enganosa. Ela nao fez nenhum dos trabalhos que publicou em seus blogs.
Veja o texto otimo que nossa amiga Elizabeth Roessle publicou como comentario no blog desta pirata (o grifo eh meu):
A internet e os direitos autorais A recente explosão da informática está provocando o surgimento de uma nova cultura, com novos conceitos de comercialização. Um dos problemas básicos em discussão sobre a Internet ainda é definir se ela é uma mídia impressa, como jornais, revistas ou livros. Se fosse, estaria fora de qualquer controle ou censura. Caso seja do tipo não impressa, estaria submetida aos regulamentos correspondentes. Outro fator que complica a análise da Internet é que ela não tem um proprietário definido, um autor; é livre, qualquer um que tenha o devido equipamento pode acessá-la. Nesse caso, como fica a propriedade intelectual? Já existe alguma legislação sobre isso? Henrique Gandelman, em seu livro De Gutenberg à Internet, afirma que "as perguntas se sucedem e as respostas nem sempre estão conseguindo atendê-las corretamente". A Internet seria muito nova, e coisas novas mais levantam problemas que soluções. "Só a experiência e o tempo é que indicarão os caminhos a seguir e fornecerão as molduras jurídicas atualizadas pela nova cultura, no que se refere à proteção justa dos direitos autorais" (Gandelman1, p. 152). O importante a ressaltar é que todas as obras intelectuais (livros, vídeos, filmes, fotos, obras de artes plásticas, música, intérpretes etc.), mesmo quando digitalizadas não perdem sua proteção, portanto, não podem ser utilizadas sem prévia autorização. Apesar de qualquer pessoa que tenha acesso à Internet poder inserir nela material e qualquer outro usuário poder acessá-lo, "os direitos autorais continuam a ter sua vigência no mundo online, da mesma maneira que no mundo físico. A transformação de obras intelectuais para bits em nada altera os direitos das obras originalmente fixadas em suportes físicos" (Gandelman1, p. 154). Reprodução e cópias na Internet O autor tem todo o direito de autorizar a reprodução de sua obra no meio que quiser, incluindo aí a Internet. O que se questiona é o que o usuário pode fazer com esse material. É claro que se ele faz uma cópia de determinado material protegido e pretende usá-la será necessária a autorização do autor. Qualquer texto, home page ou site que apresentar criatividade e forma original, é protegido, necessitando de autorização para ser reproduzido. Pesquisa feita na internet de autoria de : Plínio Martins Filho- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 1. GANDELMAN, Henrique. De Gutenberg à Internet: direitos autorais na era digital. Rio de Janeiro: Record, 1997. p.36-7. 2. BRASIL. Lei no. 9.610, de 19 de fevereiro de 1998. Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências. Diário Oficial [da República Federativa do Brasil], Brasília [online], 20 fev. 1998. [http://www.dou.gov.br/materias/do1/do1legleg19980220180939_001.htm
Isso eh cara de pau da pior especie. Denuncie vc tambem e publique sua indignacao!
Vende-se uma Silhouette
(EDITADO: A SILHOUETTE JA FOI VENDIDA)
Se voce mora no Brasil e sempre desejou ter uma maquina de corte, talvez esta seja uma otima oportunidade.
Uma amiga querida, conhecida por seu cuidado, capricho e organizacao (alem da simpatia, claro!!) esta se desfazendo de sua Silhouette (maquina identica a WishBlade e Craft Robo) que quase nao foi usada.
A Silhouette eh perfeita para quem quer criar seus proprios desenhos, quer ter a liberdade de usar suas proprias fontes e nao quer depender de cartuchos.


contato: selmah40@gmail.com
Se voce quer maiores informacoes e detalhes, entre em contato com a minha querida amiga, ela eh uma pessoa serissima, vc pode confiar.
A maquina esta nova, tenho certeza que quem comprar fara um excelente negocio!
Se quiser saber mais sobre a Silhouette, clique aqui.
Beijos!
Vende-se uma Silhouette
(EDITADO: A SILHOUETTE JA FOI VENDIDA)
Se voce mora no Brasil e sempre desejou ter uma maquina de corte, talvez esta seja uma otima oportunidade.
Uma amiga querida, conhecida por seu cuidado, capricho e organizacao (alem da simpatia, claro!!) esta se desfazendo de sua Silhouette (maquina identica a WishBlade e Craft Robo) que quase nao foi usada.
A Silhouette eh perfeita para quem quer criar seus proprios desenhos, quer ter a liberdade de usar suas proprias fontes e nao quer depender de cartuchos.


contato: selmah40@gmail.com
Se voce quer maiores informacoes e detalhes, entre em contato com a minha querida amiga, ela eh uma pessoa serissima, vc pode confiar.
A maquina esta nova, tenho certeza que quem comprar fara um excelente negocio!
Se quiser saber mais sobre a Silhouette, clique aqui.
Beijos!
Meu canto de scrap!
Acho que, finalmente, consegui uma configuracao decente pro meu canto de scrap!
Aqui, caixas para CD, onde guardo clear stamps, CDs de foto, tags que ganhei nas trocas, rub ons menores...
Este organizador giratorio (isso chama-se "lazy susan" aqui - susan preguicosa :o) ) eu comprei semana passada, numa loja onde vende tudo com muito desconto, estilo outlet (eles arrematam estoques de varias lojas). Amei de paixao, cabe tudo que mais uso e gira muito bem. Eu tinha um de plastico, menor, mas a Crop Dile deixava o mecansmo giratorio travando, por conta do peso. Coube ate a Dymo, os arredondadores de canto, a base de martelar ilhos algumas tintas... amei mesmo! O de plastico esta agora na cozinha.
Esta caixa na verdade sao 2: uma de 3 andares e uma de 2. Juntei 4 delas (elas prendem por presilhas laterais)para guardar as minhas fitas (uma obsessao), separadas por cor. A 5a cx virou minha cx de ferramentas (esta em outro luga, com chaves de fenda, parafsadeira, etc), ja que comprando 2 jogos eu tinha 2 tampas, deu supercerto. Adorei organizar assim.
Nos gaveteiros guardo carimbos, botoes, brads, flores, retalhos, carimbeiras, chipboard, material de encadernacao, ferramentas maiores, etc etc. Eu nao comprei todos eles (os gaveteiros) para mim, mas a medida que fui resolvendo a organizacao de outras partes da casa, foram sobrando os gaveteiros, e todos deram muito certo em relacao a tamanhos - embora cada torre dessa seja um produto completamente diferente d outro. Acho que ja cheguei a quantidade ideal. Tenho ate espaco para guardar material das cameras, como cabos, tripes, softwares, manuais, etc. Ontem descobri uma gaveta vazia neles!!
A guilhotina, pouco usada, fica sobre um dos gaveteiros. Nestes maiores, carimbos, recortes em chpboard e grungeboard e alfabetos.
Minha impressora foi a mais barata da loja qdo comprei (e olha que eh all-in -one, multifuncional), nao eh fotografica, mas me resolve muito, ja que so imprimo fotos em casa como quebra-galho. O gaveteiro de baixo guarda muitos retalhos de chipboard, tecidos e tintas. Ao lado, mnha supermaquina de costura Singer cheia de pontos que comprei (tbm) em promocao: US$ 60.
Depois de comprar varios organizadores da Cropper Hopper, achei estas caixas na Container Store (uma loja que eu aaaaaamo), custaram superbarato e organizam os papeis ocupando menos espaco. Separei por cor, e os decorados tem um divisor plastico (dos kits da Cropper Hopper)por cor predominante. Os cardstocks (que eu assino ) ficam numa caixa identica, mas nao sao separados por plasticos, ja que da pra identificar as cores facilmente. Atras delas, um organizador da Cropper Hopper guarda, em plasticos, os papeis especiais (lace cardstock, papeis scalloped, etc), transparencias da Hambly. Em outro organizador, projetos em andamento, em envelopes plasticos. Cardstock em tamanho A4 (a assinatura inclui os dois tamanhos) e pads 8x8 ou 6x6 ficam ao lado, em organizadores Cropper Hopper.
Na prateleira fica este movelzinho (da Ikea) que comprei errado: eu queria um com 9 gavetinhas para guardar alfabetos, mas veio este... eu guardo canetas (que precisam ser guardadas deitadas), material de dry e hot embossing (com o aquecedor tbm), frases que acho em revistas (para journaling) e recorto e coloco em uma gaveta. Ainda tem gaveta vazia ai tbm. Um dia, quem sabe, eu enfeito com papel, pq pintar vai fazer as gavetinhas nao fecharem.
Nos potinhos ao lado (da Container Store) guardo restos de fitas (pedacos pequenos), flores que comprei soltas (no CafePrima) e botoes (pq achei bonitinhos no pote :o) ). Nas pastas, PAP que imprimi. Ao lado minha Bind it All (BIA) ainda nao usada!!
Esta eh a visao geral (subi na minha cama para fazer esta foto!)

Ja tenho ate tote que ganhei da Sandra Lima no meu aniversario, vejam que lindona!! MAs ela fica no closet.
E ai, quem quer vir fazer crop comigo???Ou me convidar pra uma crop??
Beijocas!!
Meu canto de scrap!
Acho que, finalmente, consegui uma configuracao decente pro meu canto de scrap!
Aqui, caixas para CD, onde guardo clear stamps, CDs de foto, tags que ganhei nas trocas, rub ons menores...
Este organizador giratorio (isso chama-se "lazy susan" aqui - susan preguicosa :o) ) eu comprei semana passada, numa loja onde vende tudo com muito desconto, estilo outlet (eles arrematam estoques de varias lojas). Amei de paixao, cabe tudo que mais uso e gira muito bem. Eu tinha um de plastico, menor, mas a Crop Dile deixava o mecansmo giratorio travando, por conta do peso. Coube ate a Dymo, os arredondadores de canto, a base de martelar ilhos algumas tintas... amei mesmo! O de plastico esta agora na cozinha.
Esta caixa na verdade sao 2: uma de 3 andares e uma de 2. Juntei 4 delas (elas prendem por presilhas laterais)para guardar as minhas fitas (uma obsessao), separadas por cor. A 5a cx virou minha cx de ferramentas (esta em outro luga, com chaves de fenda, parafsadeira, etc), ja que comprando 2 jogos eu tinha 2 tampas, deu supercerto. Adorei organizar assim.
Nos gaveteiros guardo carimbos, botoes, brads, flores, retalhos, carimbeiras, chipboard, material de encadernacao, ferramentas maiores, etc etc. Eu nao comprei todos eles (os gaveteiros) para mim, mas a medida que fui resolvendo a organizacao de outras partes da casa, foram sobrando os gaveteiros, e todos deram muito certo em relacao a tamanhos - embora cada torre dessa seja um produto completamente diferente d outro. Acho que ja cheguei a quantidade ideal. Tenho ate espaco para guardar material das cameras, como cabos, tripes, softwares, manuais, etc. Ontem descobri uma gaveta vazia neles!!
A guilhotina, pouco usada, fica sobre um dos gaveteiros. Nestes maiores, carimbos, recortes em chpboard e grungeboard e alfabetos.
Minha impressora foi a mais barata da loja qdo comprei (e olha que eh all-in -one, multifuncional), nao eh fotografica, mas me resolve muito, ja que so imprimo fotos em casa como quebra-galho. O gaveteiro de baixo guarda muitos retalhos de chipboard, tecidos e tintas. Ao lado, mnha supermaquina de costura Singer cheia de pontos que comprei (tbm) em promocao: US$ 60.
Depois de comprar varios organizadores da Cropper Hopper, achei estas caixas na Container Store (uma loja que eu aaaaaamo), custaram superbarato e organizam os papeis ocupando menos espaco. Separei por cor, e os decorados tem um divisor plastico (dos kits da Cropper Hopper)por cor predominante. Os cardstocks (que eu assino ) ficam numa caixa identica, mas nao sao separados por plasticos, ja que da pra identificar as cores facilmente. Atras delas, um organizador da Cropper Hopper guarda, em plasticos, os papeis especiais (lace cardstock, papeis scalloped, etc), transparencias da Hambly. Em outro organizador, projetos em andamento, em envelopes plasticos. Cardstock em tamanho A4 (a assinatura inclui os dois tamanhos) e pads 8x8 ou 6x6 ficam ao lado, em organizadores Cropper Hopper.
Na prateleira fica este movelzinho (da Ikea) que comprei errado: eu queria um com 9 gavetinhas para guardar alfabetos, mas veio este... eu guardo canetas (que precisam ser guardadas deitadas), material de dry e hot embossing (com o aquecedor tbm), frases que acho em revistas (para journaling) e recorto e coloco em uma gaveta. Ainda tem gaveta vazia ai tbm. Um dia, quem sabe, eu enfeito com papel, pq pintar vai fazer as gavetinhas nao fecharem.
Nos potinhos ao lado (da Container Store) guardo restos de fitas (pedacos pequenos), flores que comprei soltas (no CafePrima) e botoes (pq achei bonitinhos no pote :o) ). Nas pastas, PAP que imprimi. Ao lado minha Bind it All (BIA) ainda nao usada!!
Esta eh a visao geral (subi na minha cama para fazer esta foto!)

Ja tenho ate tote que ganhei da Sandra Lima no meu aniversario, vejam que lindona!! MAs ela fica no closet.
E ai, quem quer vir fazer crop comigo???Ou me convidar pra uma crop??
Beijocas!!
Etsy sou eu
Ainda estou curtindo a companhia, a comida, a presenca e todos os segundinhos com meus pais. Como eles tbm sao viciados em Internet e gracas a ela conseguem assistir a alguns programas favoritos do Brasil (TV Senado, acreditam?) e ler alguns blogs (Reinaldo Azevedo!! Meus pais sao mais politizadios que eu!!) , qdo eles estao em um computador eu estou em outro, e dai tenho tido um tempinho pra postar no SBB, e hoje, aqui.

...aplicar novos usos novos a objetos antigos - como este sousplat feito a partir de toalha de croche "endurecida" (sousplat Anthropologie, uma loja que eu amo e tem uma ao lado da academia!)
...imagino ja varios coloridos na parede, montados ao estilo das obras da Beatriz Milhazes (que, alias, eu gostaria de fazer igual!)...
Beatriz Milhazes / Serpentina (Serpentine), 2003 / monoprint / 52 x 52 inches / Ed: 40
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.
Etsy sou eu
Ainda estou curtindo a companhia, a comida, a presenca e todos os segundinhos com meus pais. Como eles tbm sao viciados em Internet e gracas a ela conseguem assistir a alguns programas favoritos do Brasil (TV Senado, acreditam?) e ler alguns blogs (Reinaldo Azevedo!! Meus pais sao mais politizadios que eu!!) , qdo eles estao em um computador eu estou em outro, e dai tenho tido um tempinho pra postar no SBB, e hoje, aqui.

...aplicar novos usos novos a objetos antigos - como este sousplat feito a partir de toalha de croche "endurecida" (sousplat Anthropologie, uma loja que eu amo e tem uma ao lado da academia!)
...imagino ja varios coloridos na parede, montados ao estilo das obras da Beatriz Milhazes (que, alias, eu gostaria de fazer igual!)...
Beatriz Milhazes / Serpentina (Serpentine), 2003 / monoprint / 52 x 52 inches / Ed: 40
"La ninguem me conhece, posso me reinventar". Ainda nao consegui. Ainda visto jeans com camiseta diariamente, embora quisesse colocar um colar artesanal por cima (se bem que ganhei um lindo coracao de aniversario que me basta agora!). As toalhas da minha casa ainda sao basicas e lisas. Pq nao tive tempo, tive que resolver muita coisas as pressas, vim so com as roupas na mala, e so agora, quase um ano (um ano!!!!) depois eh que parei pra pensar nisso.
So happy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou pregada de sono mas nao consigo dormir de tanta ansiedade...
amanha cedinho vou ao aeroporto pegar meus pais que chegam!!!!!!!
Nunca fiquei tanto tempo longe deles... quase 10 meses!!! GRACAS A DEUS existe o Skype, entao dava pra matar a saudades da voz e das carinha deles pelo menos uma vez por semana...
Eu fico so imaginando o que eles vao achar daqui, do meu apartameto, dos meninos, dos lugares que costumamos visitar, de NY... de mim!!!! Sera que eu mudei em algo?
O Biel, qdo eu disse que eles estavam chegando, disse "oba, mimados!!! Mae, pode sair quanto temp voce quiser que a gente fica com a vovo"... sem vergonha... ele sabe que os avos vao so fcar no agrado...
O Jan ja disse que vamos pra balada toda sexta e sabado haaha!!!
Minha unica preocupacao e que minha mae cozinha SUPERBEM... e quero perder peso!
Eh isso... pode ser que eu suma uns dois dias (pra mim 2 dias fora da Net eh sumir, hehe...) mais pra colocar o assunto em dia e dar atencao pra eles.
Superbeijos ansiosissimos!!!
So happy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estou pregada de sono mas nao consigo dormir de tanta ansiedade...
amanha cedinho vou ao aeroporto pegar meus pais que chegam!!!!!!!
Nunca fiquei tanto tempo longe deles... quase 10 meses!!! GRACAS A DEUS existe o Skype, entao dava pra matar a saudades da voz e das carinha deles pelo menos uma vez por semana...
Eu fico so imaginando o que eles vao achar daqui, do meu apartameto, dos meninos, dos lugares que costumamos visitar, de NY... de mim!!!! Sera que eu mudei em algo?
O Biel, qdo eu disse que eles estavam chegando, disse "oba, mimados!!! Mae, pode sair quanto temp voce quiser que a gente fica com a vovo"... sem vergonha... ele sabe que os avos vao so fcar no agrado...
O Jan ja disse que vamos pra balada toda sexta e sabado haaha!!!
Minha unica preocupacao e que minha mae cozinha SUPERBEM... e quero perder peso!
Eh isso... pode ser que eu suma uns dois dias (pra mim 2 dias fora da Net eh sumir, hehe...) mais pra colocar o assunto em dia e dar atencao pra eles.
Superbeijos ansiosissimos!!!
Round it all

Por terem enviado bem apos o prazo prometido, recebi de "pedido de desculpas" um fecho em couro e um par de capinhas num material aglomerado igual aos de pranchetas (tipo eucatex?).
Foi nesta capinha que testei o aparelhinho.
Vejam que nao eh exatamente um maerial fininho. Nenhum arredondaor de canto teria boca e "dentes" para isso.
A forma de colocar o material eh identica a dos arredondadores de papel
Pronto!!!!
Nao eh demais?
Ela arredonda chipboard, madeira fininha (como essa acima), acrilico... UHU!!!
Adorei mais este brinquedinho!!!!
Agora falta inventarem quem lave, cozinhe e limpe (d mesmo jeito que eu e sem ter que pagar em US$...) pra eu poder ir fazer scrap!!!
Selinhos!!!!
Round it all

Por terem enviado bem apos o prazo prometido, recebi de "pedido de desculpas" um fecho em couro e um par de capinhas num material aglomerado igual aos de pranchetas (tipo eucatex?).
Foi nesta capinha que testei o aparelhinho.
Vejam que nao eh exatamente um maerial fininho. Nenhum arredondaor de canto teria boca e "dentes" para isso.
A forma de colocar o material eh identica a dos arredondadores de papel
Pronto!!!!
Nao eh demais?
Ela arredonda chipboard, madeira fininha (como essa acima), acrilico... UHU!!!
Adorei mais este brinquedinho!!!!
Agora falta inventarem quem lave, cozinhe e limpe (d mesmo jeito que eu e sem ter que pagar em US$...) pra eu poder ir fazer scrap!!!
Selinhos!!!!
A cidade que eu amo
Alguns dos meus queridos amigos cariocas têm mania de achar São Paulo parecida com Nova York.. Discordo deles. Só acha São Paulo parecida com Nova York quem não conhece bem a cidade. Ou melhor, quem a conhece superficialmente e imagina que São Paulo seja apenas uma imensa Rua Oscar Freire.
Na verdade, o grande fascínio de São Paulo é parecer-se com muitas cidades ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não se parecer com nenhuma.
São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.
São Paulo é um somatório de qualidades e defeitos, alegrias e tristezas, festejos e tragédias. Tem hotéis de luxo, como o Fasano, o Emiliano e o L'Hotel, mas também tem gente dormindo embaixo das pontes. Tem o deslumbrante pôr-do-sol do Alto de Pinheiros e a exuberante vegetação da Cantareira, mas também tem o ar mais poluído do país. Promove shows dos Rolling Stones e do U2, mas também promove acidentes como o da cratera do metrô e o do avião da TAM em Congonhas.
São Paulo é sempre surpreendente. Um grupo de meia dúzia de paulistanos significa um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um alemão.
São Paulo é realmente curiosa. Por exemplo: tem diversos grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da própria cidade e recebeu o apelido 'o mais querido'. Mas, na verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome inglês, fica perto da Portuguesa e foi fundado por italianos, igualzinho ao seu inimigo de estimação, o Palmeiras.São Paulo nasceu dos santos padres jesuítas, em 1554, mas chegou a 2007 tendo como celebridade o permissivo Oscar Maroni, do afamado Bahamas.
São Paulo já foi chamada de 'o túmulo do samba' por Vinicius de Moraes, coisa que Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias provaram não ser verdade, e, apesar da deselegância discreta de suas meninas, corretamente constatada por Caetano Veloso,produziu chiques, como Dener Pamplona de Abreu e Gloria Kalil.
São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris não existem pastéis, muito menos os de feira.
Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um horror. Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta.São Paulo teve o bom senso de imitar os botequins cariocas, e agora são os cariocas que andam imitando as suas imitações paulistanas.
São Paulo teve o mau senso de ser a primeira cidade brasileira a importar a CowParade, uma colonizada e pavorosa manifestação de subarte urbana, e agora o Rio faz o mesmo.São Paulo se poluiu visualmente com a CowParade, mas se despoluiu com o Projeto Cidade Limpa. Agora tem de começar urgentemente a despoluir o Tietê para valer, coisa que os ingleses já provaram ser perfeitamente possível com o Tâmisa.
Mesmo despoluindo o Tietê, mantendo a cidade limpa, purificando o ar, organizando o mobiliário urbano, regulamentando os projetos arquitetônicos, diminuindo as invasões sonoras e melhorando o tráfego, São Paulo jamais será uma cidade belíssima. Porque a beleza de São Paulo não é fruto da mamãe natureza, é fruto do trabalho do homem.
Reside, principalmente, nas inúmeras oportunidades que a cidade oferece, no clima de excitação permanente, na mescla de raças e classes sociais.
São Paulo é a cidade em que a democratização da beleza, fenômeno gerado pela miscigenação, melhor se manifesta.
São Paulo é uma cidade em que o corpo e as mãos do homem trabalharam direitinho, coisa que se reconhece observando as meninas que circulam pelas ruas.
E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o Museu da Língua Portuguesa), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, a Pinacoteca e mais uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar, até porque tem mais carros do que estacionamentos.
São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis, areias brancas nem montanhas recortadas. Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na maioria, são sociais.
Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas naturais, São Paulo se dá mundialmente muito bem por uma razão tecnicamente comprovada. Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é, disparado, a melhor. Porque é a única que fica a apenas 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro.















