Tags... virtuais!
Fui "taggeada" pela Pati ja ha um tempo, mas so agora vim postar... estas sao as regras:
1. Uma vez convidada para participar da brincadeira, você deverá ‘linkar’ a pessoa que lhe convidou
2. Deve postar as regras no seu blog.
3. Postar sete fatos estranhos, engraçados ou interessantes sobre você mesma no seu blog.
4. Convidar mais sete pessoas e ‘linká’-las; e
5. Deixar um recado nos respectivos blogs para avisá-las do seu convite.
Sete fatos estranhos, engracados ou interessantes... xi... essa eh dificil... o que pode ser engracado, estranho e einteressante para os outros pode nao ser pra mim e vice versa! Bom, nao custa tentar...
1. Sou cismada com as "duplas" de coisas que acontecem na minha vida. Nasci dia 6/6, sou de gemeos (uma dupla!), meus dois nomes comecam com C ( Landi eh do meu marido), meu sobrenome te 2 "C" e dois "L", tenho dois filhOs, meu mardo tem Carlo no nome dele, a morei em duas casas com o mesmo numero (83, cuja soma da 11, que sao dois numeros 1), tenho 2 irmas... e quase sempre que olho em um relogio digital sao 1h11, 2h22, 22h22, 3h33, 11h22 e por ai vai (eh serio!!!)...coisa de gente que nao tem no que pensar (ate parece hahaha)
2. tenho mania de organizacao cromatica: tudo meu que tem cores variadas - roupa (nao tao variada assim), papeis, botoes, ilhoses, fitas, eu organizo pela ordem no circulo cromatico. Certa vez quase parei numa esquina pra pedir pra um vendedor de colchas artesanais fazer o mesmo com as pecas dele, aquela bagunca visual me incomodava (e eu achava que se estivesse organizado ele venderia mais hahahaha)
3. eu nao uso roupas com estampas!!!
Na verdade, eu gosto, mas nao eh qualquer uma. Ate pq eu acho que nao fico bem, sou muito baixinha e atualmente, acma d meu peso ideal. Tenho 99% das minhas roupas lisas e destas, 80% sao pretas!
4. leio TODOS os rotulos de alimentos. Se eu cismar com alguma coisa, nao compro mesmo. E aqui, com 2 supermerados organicos a minha disposicao, fiquei pior.
5. adoro tudo que se refere a organizacao: blogs, revistas, programas de TV... meu desejo de consumo eh ter minha casa 100% organizadissima, com todo mundo ajudando a manter, asim eu tenho tempo pra fazer as coisas que eu quero, sem perder tempo procurando o que os outros (filhos e marido) nao sabem onde deixaram ha 5 minutos atras. Estou conseguindo aos poucos, mas flta um pouco mais de colaboracao!!!
6. eu estava na festa em que o Jorge Benjor criou a musica "W/Brasil". Eu trabalhava no estudio fotogafico da W e ele foi a atracao da festa de final de ano (festa pra menos de 100pessoas). Comecou a falar "alo, alo W/Brasil..." e tocando o ritmo... na semana seguinte ele tinha gavado a musica e foi ela que fez que ele voltasse a fazer sucesso. Pra foto do encarte do disco, ele foi ao estudio e eu fiz a "pseudo"maquiagem dele! (pq ningue avisou e nao tinhamos maquiagem da cor da pele dele, estudio era so pra fotos de produtos, paticamente!!). Mas ninguem notou :o).
7. nunca na minha vida sonhei em morar fora de Sao Paulo. Nem mudar de bairro. Ate hoje, qdo vejo NY, eu penso "estou mesmo aqui?". Pra mim eh ainda um sonho.
Nossa, ate que 7 foi pouco (hahaha)... ja viram... pra quem ama falar como eu...
Nao vou linkar ninguem... todo mundo ja esta na brincadeira!!! Imitand a Pati, sugiro que vcs visitem os blogs das minhas amigas nesta lista ao lado!
Bjs, amanha posto outra tag que recebi!
1. Uma vez convidada para participar da brincadeira, você deverá ‘linkar’ a pessoa que lhe convidou
2. Deve postar as regras no seu blog.
3. Postar sete fatos estranhos, engraçados ou interessantes sobre você mesma no seu blog.
4. Convidar mais sete pessoas e ‘linká’-las; e
5. Deixar um recado nos respectivos blogs para avisá-las do seu convite.
Sete fatos estranhos, engracados ou interessantes... xi... essa eh dificil... o que pode ser engracado, estranho e einteressante para os outros pode nao ser pra mim e vice versa! Bom, nao custa tentar...
1. Sou cismada com as "duplas" de coisas que acontecem na minha vida. Nasci dia 6/6, sou de gemeos (uma dupla!), meus dois nomes comecam com C ( Landi eh do meu marido), meu sobrenome te 2 "C" e dois "L", tenho dois filhOs, meu mardo tem Carlo no nome dele, a morei em duas casas com o mesmo numero (83, cuja soma da 11, que sao dois numeros 1), tenho 2 irmas... e quase sempre que olho em um relogio digital sao 1h11, 2h22, 22h22, 3h33, 11h22 e por ai vai (eh serio!!!)...coisa de gente que nao tem no que pensar (ate parece hahaha)
2. tenho mania de organizacao cromatica: tudo meu que tem cores variadas - roupa (nao tao variada assim), papeis, botoes, ilhoses, fitas, eu organizo pela ordem no circulo cromatico. Certa vez quase parei numa esquina pra pedir pra um vendedor de colchas artesanais fazer o mesmo com as pecas dele, aquela bagunca visual me incomodava (e eu achava que se estivesse organizado ele venderia mais hahahaha)
3. eu nao uso roupas com estampas!!!
Na verdade, eu gosto, mas nao eh qualquer uma. Ate pq eu acho que nao fico bem, sou muito baixinha e atualmente, acma d meu peso ideal. Tenho 99% das minhas roupas lisas e destas, 80% sao pretas!
4. leio TODOS os rotulos de alimentos. Se eu cismar com alguma coisa, nao compro mesmo. E aqui, com 2 supermerados organicos a minha disposicao, fiquei pior.
5. adoro tudo que se refere a organizacao: blogs, revistas, programas de TV... meu desejo de consumo eh ter minha casa 100% organizadissima, com todo mundo ajudando a manter, asim eu tenho tempo pra fazer as coisas que eu quero, sem perder tempo procurando o que os outros (filhos e marido) nao sabem onde deixaram ha 5 minutos atras. Estou conseguindo aos poucos, mas flta um pouco mais de colaboracao!!!
6. eu estava na festa em que o Jorge Benjor criou a musica "W/Brasil". Eu trabalhava no estudio fotogafico da W e ele foi a atracao da festa de final de ano (festa pra menos de 100pessoas). Comecou a falar "alo, alo W/Brasil..." e tocando o ritmo... na semana seguinte ele tinha gavado a musica e foi ela que fez que ele voltasse a fazer sucesso. Pra foto do encarte do disco, ele foi ao estudio e eu fiz a "pseudo"maquiagem dele! (pq ningue avisou e nao tinhamos maquiagem da cor da pele dele, estudio era so pra fotos de produtos, paticamente!!). Mas ninguem notou :o).
7. nunca na minha vida sonhei em morar fora de Sao Paulo. Nem mudar de bairro. Ate hoje, qdo vejo NY, eu penso "estou mesmo aqui?". Pra mim eh ainda um sonho.
Nossa, ate que 7 foi pouco (hahaha)... ja viram... pra quem ama falar como eu...
Nao vou linkar ninguem... todo mundo ja esta na brincadeira!!! Imitand a Pati, sugiro que vcs visitem os blogs das minhas amigas nesta lista ao lado!
Bjs, amanha posto outra tag que recebi!
desafio CotidiANO - Acordar
O ScrapbookBrasil esta promovendo um desafio muito gostoso: CotidiANO2008. Ao longo do ano vamos sugerir temas relacionados ao dia a dia, num total de 20.
O primeiro tema foi ACORDAR.
As interpretacoes das pessoas estao maravilhosas... e as fotos, deliciosas de se ver!
Eu achei que nao daria conta de fazer a minha pagina, mas... UFA!! Consegui nos segundos finais, antes do apito!

A carinha amassada, as olheiras e rugas ficaram menos evidentes depois de uma "estourada" basica na iluminacao da foto...
Quis fazer o texto desta forma para manter o ar meio "etereo", dentro do clima todo da pagina.
Tinha comprado este carimbo de passarinhos e estava louca para usa-lo... copiei a ideia de muitas das meninas, que tbm usaram passarinhos em suas paginas. Carimbei em transparencia com a Brilliance preta, depois recortei no contorno e apliquei-o sobre a flor usando glue dots.
Papel de flores da Bo Bunny, chegou hoje!! Lixei e passei a Brilliance Monlight White (pura preguica de pegar a tinta acrilica as 2 da manha). Pena que "matei" uma folha pq errei na diagramacao do texto, fui direto escrever com caneta e faltou espaco...sorte que o papel eh dupla face e da pra aproveitar o outro lado futuramente... agora, texto so com lapis antes!!!
Titulo com Thickers de vinil (poolside) da American Crafts.
Se voce quer conhecer as paginas submetidas para este desafio, clique aqui (eh necessario estar logado no ScrapbookBrasil para visualizar este link. Se voce ainda nao eh membro, cadastre-se, eh de graca!)
Beijos! E aguarde que hoje, dia 30, logo mais, entra um novo desafio CotidiANO2008!
O primeiro tema foi ACORDAR.
As interpretacoes das pessoas estao maravilhosas... e as fotos, deliciosas de se ver!
Eu achei que nao daria conta de fazer a minha pagina, mas... UFA!! Consegui nos segundos finais, antes do apito!
A carinha amassada, as olheiras e rugas ficaram menos evidentes depois de uma "estourada" basica na iluminacao da foto...
Quis fazer o texto desta forma para manter o ar meio "etereo", dentro do clima todo da pagina.
Tinha comprado este carimbo de passarinhos e estava louca para usa-lo... copiei a ideia de muitas das meninas, que tbm usaram passarinhos em suas paginas. Carimbei em transparencia com a Brilliance preta, depois recortei no contorno e apliquei-o sobre a flor usando glue dots.
Papel de flores da Bo Bunny, chegou hoje!! Lixei e passei a Brilliance Monlight White (pura preguica de pegar a tinta acrilica as 2 da manha). Pena que "matei" uma folha pq errei na diagramacao do texto, fui direto escrever com caneta e faltou espaco...sorte que o papel eh dupla face e da pra aproveitar o outro lado futuramente... agora, texto so com lapis antes!!!
Titulo com Thickers de vinil (poolside) da American Crafts.
Se voce quer conhecer as paginas submetidas para este desafio, clique aqui (eh necessario estar logado no ScrapbookBrasil para visualizar este link. Se voce ainda nao eh membro, cadastre-se, eh de graca!)
Beijos! E aguarde que hoje, dia 30, logo mais, entra um novo desafio CotidiANO2008!
FelizPascoa
O coelhinho chegou e casa de madrugada.. deixou um rastr de oinhos e muitos chocolates e forma de coelhos, flores e um ovo meio estranho, pq aqui ele nao encontra ovos de pascoa como no Brasil!!
Cafe da manha de hoje: leite (puro) com chocolate (mais puro ainda!!!)
Feliz Pascoa!
Cafe da manha de hoje: leite (puro) com chocolate (mais puro ainda!!!)
Feliz Pascoa!
Por que nao ha eventos de scrap e NJ e NY???
Fi este o email que mandei hoje pra Stacy Julian.
Toda vez que visito o blog dela, da Donna, da Ali (nao digo da Cathy pq ela nao esta dando aulas mesmo), eu fico trsite e desapontada. Elas vao pro Japao, elas vao pra Holanda, Nova Zelandia, Africa do Sul... nao nao vem pra NYC/NJ!!!
(explicacao para quem nao sabe: NJ eh um estado, NY eh outro. Mas NYC, a cidade, a ilha de Manhattan, fica de um lado do Hudson River, e o estado de NJ, onde eu moro, fica na outra margem. Da janela de casa eu vejo o Empire State:
NJ e NY sao as vezes tratados como um Estado so, pois eh facil que qualquer coisa que aconteca, seja boa ou ruim, afete os dois Estados quase da mesma forma)
Entao, criei coragem e escrevi pra ela, perguntando a razao.
Se as estrelas de Holywood vem a NYC, se os lideres mundiais todos vem a NYC, se tudo acontece em NYC, por que nao pode acontecer um curso legal de scrap com elas???
Vamos ver se ela responde...
Bjs ;)
The Ink Pad - NYC
Como vcs sabem, NY e NJ nao sao exatamente regioes que estao bombando em eventos de scrap e afins. Eu e a San temos ate procurado algumas coisas mais distantes, mas eu sempre tenho a questao "e quem vai cuidar dos meninos?" e ela, se sera possivel ter um dia off. E, claro, se o tal evento valeria a pena.
Achamos um em Buffalo onde a Cathy Zielske estara, mas so pra ve-la, nao acho que iria valer, eh uma feira, os cursos nao pareceram nada incriveis (CKC BUffalo), e a CZ nao ia dar aula nenhuma...
Bom, da que fui ontem conhecer a loja INK PAD em NY. Eh uma loja de carimbos, basicamente, mas ela ate tem muita coisa pra scrap: brads, colas, carimbeiras, papeis, livros... eh mais cara que a ACMoore, por exemplo, mas eh a tal frase "em terra de cego quem tem um olho eh rei". E se a terra de cego for o "Empire State" (como NY eh conhecida), o rei tem ate mais poder .
O legal da loja eh que ela tem muitos, mas MUITOS carimbos que nem temos nocao que existem, de marcas menores. Coisas que talvez nem saberiamos buscar na Internet. Muita coisa voltada a cartoes e Artist Trading Cards, ou altered books.
Resolvi fazer um curso anunciado como "Cool Canvas Collage Cards", ia acontecer sabado das 10am a 1pm.
Fui pensando no crackle, no distress e no photo transfer, mesmo que fosse pra fazer coisas feias.
O curso, como curso, foi decepcionante.
A professora, supersimpatica, nao ensinou NADA.
O foco principal foi um produto que sao as folhas de canvas - nao papeis, mas sim o "tecido", com gesso, etc, tudo que tem num canvas mesmo, mas com a espessura e a rigidez de um cardstock, vendido em blocos.
No primeiro pedaco de 4x4in iamos fazer o crackle.
Me deu a impresao que ela nunca tinha usado o produto - Distress Crackle Paint, da Ranger-Tim Holtz.
Pra vcs terem uma ideia, ela ficou supresa ao descobrir que havia um pincel na tampa do potinho (como esmalte).
Ela mandou todo mundo pintar de um jeito que a tinta nao craquelou . Dai, eu repintei em cima mais grosso, ela disse que nao ia adiantar, mas funcionou.
O material colocado a disposicao era o da professora - carimbeiras secas, canetas sem tinta.
Uma aluna era 100% novata, se sentiu perdida, a professora nao foi la e ensinou, ela so chegou perto e falou "se tem algo que eu possa te ajudar, me fale".
No segundo pedaco de canvas, ela mandou usar distress ink de cores variadas - eu gostei pq pude conhecer umas cores superlegais, que pela embalagem eu nao conseguia ter tanta ideia, e no canvas as cores ficaram lindas - depois espirramos agua para mesclar as cores. Isso eu amei fazer, pq vc consgue dar efeitos de luz e sombra, eu nunca tinha usado distress ink coloridas, tinha so as "marrons" .
Dai ela nos deu umas fotos vintage copiadas em xerox colorido para usarmos como quisessemos neste canvas. Recortei em volta da foto, e tinha a certeza que ela ia ensinar a tranferir a imagem pro canvas, ja que ela pegou um pote de gel medium.
Ela mandou usar o gel medium como cola!!! - "ele nao enruga o seu papel".
Nos deu umpedaco de metal - aluminio - para carimbarmos com Stazon (cuja pronuncia correta eh "isteis zon" - stays on - "o que fica no lugar".
Eu achei que usei um carimbo muito simples (libelula), o fundo de metal estava muito vazio, peguei meu boleador e comecei a fazer uma textura de bolinhas no metal.
Ela chamou a classe, formada por 8 mulheres de idades variadas: "por favor, observem que a Carla esta fazendo com o stylus (boleador)". Elas amaram e pediram meu boleador emprestado .
Da ieu contornei o desenho da libelula tbm com o boleador, pq eh gostoso de trabalhar em metal assim, qdo eu era pequena fazia umas coisas deste tipo pra decorar uns presentes pro dia dos pais. Foi a minha sorte, pq na hora de passar a cola, passei do lado errado, o que eu tinha carimbado, entao consegui ter a imagem em relevo do outro!!!
Ela chamou a classe de novo para mostrar a minha "ideia" - mas eu avisei que foi acidente!!!
Dai ela deu um cardstock cinza (mal) dobrado ao meio e mandou a gente colar um canvas...
That was all!!! Cade o "ton (tonelada)" de cool techniques???? Cade o "several cards"??? Cade o photo transfer??????
As outras alunas amaram!
Entao, como curso, me deepcionou.
Mas eu adorei ter ido!!!!
Foi legal ver outras formas de se fazer as coisas. Na verdade, todas la fazem cartoes e "collage", que eh algo que eu ate me interesso, mas de uma outra forma.
Gostei dos trabalhos que fiz (estou carregando a bateria da camera, depois mostro pra vcs), de interagir com as pessoas, de ver como as pessoas podem ser gentis (todas eram muito, dei muita risada, e varias disseram "espero poder fazer outra aula junto com vc" ), conhecer diferentes materias e formas de se fazer um trabalho.
Uma delas babou nas bolsinhas teladas do SBB - o estojo e o porta carimbeiras com bolsinhas e velcro!!!
Conversando com a professora, comentei que eu tinha interesse em fazer um curso na Ranger (que milagrosamente eh em NJ!!!) com o Tim Holtz e a Claudinne Hellmut (a Donna Downey adora ela), ja que havera um programa na Ranger University em junho (qdo meus pais estara aqui, entao eu tenho com quem deixar os meninos, sao so 2 dias) com eles.
O lance eh que la vc se iscreve e so pode fazer se eles deixarem, pq precisa ser professora, loja, artista, ter sido publicado, eles pedem para ver trabalhos, etc. Dai eu comentei que dava aulas mas no Brasil ou pela Internet, e que tinha "sido publicada", mas no Brasil. Ela disse que eles as vezes pedem recomendacoes, e que se eu precisasse ela me recomendaria!
Como alem de aprender vc vira uma especie de instrutor certificado Ranger, achei interessante, posso ate usar este argumento ao me aplicar (levar este conhecimento pro Brasil, ou pelo site) Vamos ver. Enfim, eh isso.
Ah! Quem faz curso ganha 10% de desconto la na loja, entao acabei dando uma passadinha, comprei uma cor de distress nova e 3 carimbos
Dai andei a pe ate a 7th AV pra pegar o onibus que me levaria de volta pra Ferry. Passei por cafes, uma feira na rua, acho que eu estava no East Village. Na volta, o onibus passou pela W. Broadway, com lojas legais, o Soho, Chelsea... Com minha sacola florida com meus apetrechos de "arte" me senti a verdadeira artista em NY!!!! :o)
Achamos um em Buffalo onde a Cathy Zielske estara, mas so pra ve-la, nao acho que iria valer, eh uma feira, os cursos nao pareceram nada incriveis (CKC BUffalo), e a CZ nao ia dar aula nenhuma...
Bom, da que fui ontem conhecer a loja INK PAD em NY. Eh uma loja de carimbos, basicamente, mas ela ate tem muita coisa pra scrap: brads, colas, carimbeiras, papeis, livros... eh mais cara que a ACMoore, por exemplo, mas eh a tal frase "em terra de cego quem tem um olho eh rei". E se a terra de cego for o "Empire State" (como NY eh conhecida), o rei tem ate mais poder .
O legal da loja eh que ela tem muitos, mas MUITOS carimbos que nem temos nocao que existem, de marcas menores. Coisas que talvez nem saberiamos buscar na Internet. Muita coisa voltada a cartoes e Artist Trading Cards, ou altered books.
Resolvi fazer um curso anunciado como "Cool Canvas Collage Cards", ia acontecer sabado das 10am a 1pm.
"Using canvas paper, we'll create the coolest collage cards with some great new
techniques. We'll crackle, distress and photo transfer. You'll leave with
several new cards and a ton of new techniques to use in all your artwork".
Fui pensando no crackle, no distress e no photo transfer, mesmo que fosse pra fazer coisas feias.
O curso, como curso, foi decepcionante.
A professora, supersimpatica, nao ensinou NADA.
O foco principal foi um produto que sao as folhas de canvas - nao papeis, mas sim o "tecido", com gesso, etc, tudo que tem num canvas mesmo, mas com a espessura e a rigidez de um cardstock, vendido em blocos.
No primeiro pedaco de 4x4in iamos fazer o crackle.
Me deu a impresao que ela nunca tinha usado o produto - Distress Crackle Paint, da Ranger-Tim Holtz.
Pra vcs terem uma ideia, ela ficou supresa ao descobrir que havia um pincel na tampa do potinho (como esmalte).
Ela mandou todo mundo pintar de um jeito que a tinta nao craquelou . Dai, eu repintei em cima mais grosso, ela disse que nao ia adiantar, mas funcionou.
O material colocado a disposicao era o da professora - carimbeiras secas, canetas sem tinta.
Uma aluna era 100% novata, se sentiu perdida, a professora nao foi la e ensinou, ela so chegou perto e falou "se tem algo que eu possa te ajudar, me fale".
No segundo pedaco de canvas, ela mandou usar distress ink de cores variadas - eu gostei pq pude conhecer umas cores superlegais, que pela embalagem eu nao conseguia ter tanta ideia, e no canvas as cores ficaram lindas - depois espirramos agua para mesclar as cores. Isso eu amei fazer, pq vc consgue dar efeitos de luz e sombra, eu nunca tinha usado distress ink coloridas, tinha so as "marrons" .
Dai ela nos deu umas fotos vintage copiadas em xerox colorido para usarmos como quisessemos neste canvas. Recortei em volta da foto, e tinha a certeza que ela ia ensinar a tranferir a imagem pro canvas, ja que ela pegou um pote de gel medium.
Ela mandou usar o gel medium como cola!!! - "ele nao enruga o seu papel".
Nos deu umpedaco de metal - aluminio - para carimbarmos com Stazon (cuja pronuncia correta eh "isteis zon" - stays on - "o que fica no lugar".
Eu achei que usei um carimbo muito simples (libelula), o fundo de metal estava muito vazio, peguei meu boleador e comecei a fazer uma textura de bolinhas no metal.
Ela chamou a classe, formada por 8 mulheres de idades variadas: "por favor, observem que a Carla esta fazendo com o stylus (boleador)". Elas amaram e pediram meu boleador emprestado .
Da ieu contornei o desenho da libelula tbm com o boleador, pq eh gostoso de trabalhar em metal assim, qdo eu era pequena fazia umas coisas deste tipo pra decorar uns presentes pro dia dos pais. Foi a minha sorte, pq na hora de passar a cola, passei do lado errado, o que eu tinha carimbado, entao consegui ter a imagem em relevo do outro!!!
Ela chamou a classe de novo para mostrar a minha "ideia" - mas eu avisei que foi acidente!!!
Dai ela deu um cardstock cinza (mal) dobrado ao meio e mandou a gente colar um canvas...
That was all!!! Cade o "ton (tonelada)" de cool techniques???? Cade o "several cards"??? Cade o photo transfer??????
As outras alunas amaram!
Entao, como curso, me deepcionou.
Mas eu adorei ter ido!!!!
Foi legal ver outras formas de se fazer as coisas. Na verdade, todas la fazem cartoes e "collage", que eh algo que eu ate me interesso, mas de uma outra forma.
Gostei dos trabalhos que fiz (estou carregando a bateria da camera, depois mostro pra vcs), de interagir com as pessoas, de ver como as pessoas podem ser gentis (todas eram muito, dei muita risada, e varias disseram "espero poder fazer outra aula junto com vc" ), conhecer diferentes materias e formas de se fazer um trabalho.
Uma delas babou nas bolsinhas teladas do SBB - o estojo e o porta carimbeiras com bolsinhas e velcro!!!
Conversando com a professora, comentei que eu tinha interesse em fazer um curso na Ranger (que milagrosamente eh em NJ!!!) com o Tim Holtz e a Claudinne Hellmut (a Donna Downey adora ela), ja que havera um programa na Ranger University em junho (qdo meus pais estara aqui, entao eu tenho com quem deixar os meninos, sao so 2 dias) com eles.
O lance eh que la vc se iscreve e so pode fazer se eles deixarem, pq precisa ser professora, loja, artista, ter sido publicado, eles pedem para ver trabalhos, etc. Dai eu comentei que dava aulas mas no Brasil ou pela Internet, e que tinha "sido publicada", mas no Brasil. Ela disse que eles as vezes pedem recomendacoes, e que se eu precisasse ela me recomendaria!
Como alem de aprender vc vira uma especie de instrutor certificado Ranger, achei interessante, posso ate usar este argumento ao me aplicar (levar este conhecimento pro Brasil, ou pelo site) Vamos ver. Enfim, eh isso.
Ah! Quem faz curso ganha 10% de desconto la na loja, entao acabei dando uma passadinha, comprei uma cor de distress nova e 3 carimbos
Dai andei a pe ate a 7th AV pra pegar o onibus que me levaria de volta pra Ferry. Passei por cafes, uma feira na rua, acho que eu estava no East Village. Na volta, o onibus passou pela W. Broadway, com lojas legais, o Soho, Chelsea... Com minha sacola florida com meus apetrechos de "arte" me senti a verdadeira artista em NY!!!! :o)
Martha Stewart ao vivo!
La fui eu! Vestida de verde, rumei para os estudios no Chelsea!!
Toda a equipe eh maravilhosa, muito gentis.
Para "aquecer" a plateia existe uma pessoa, o "Joe", que eh otimo e so ele vale o "show". Dei muita risada!
Vc etra de forma ordenada, passa pelo security screening (ja estou me acostumado com isso por aqui) e deixa seu casaco e bolsa, se quiser.
Aguardamos numa antesala com cadeiras suficientes para todas; uma mesa com agua, cookies (eh claro que comi um ) e amostras de produtos (ontem era um hidradante) estao a disposicao para vc se servir.
Entramos no estudio de forma superorganizada. La dentro, apresentaram a equipe toda.
E ela entra... eu fiquei superemocionada, nao acreditaa que estava vendo a minha "idala" ... Como o programa nao eh "de auditorio", ela nao se dirige a plateia (que eh formada por senhoras, casais, gente jovem, superbem arrumada - alias, eles pedem que vc va vestido de forma eegante!!) , e se dirige exclusivamente as cameras.
O estudio eh impecavel, limpissimo, lindo e maravilhosamente bem decorado. Como a gravacao vai ao ar dia 17, dia de St Patrick, que eh uma comemoracao irlandesa, este foi o tema do programa (tivemos que vestir verde por conta disso).
No meio do programa ela se dirigiu ate a frente da plateia para uma foto... e ficou a dois bracos de distancia de mim... eu so fiquei ali, parada, olhando pra ela, sem acredtar que estava vivendo aquilo. Ela fez um rapido comentario com a pessoa que estava na primeira fileira (eu estava bem atras, na segunda).
Ela ja eh senhora, tem quase 70 anos, muito bonita e elegante. Ao final da gravacao ela se colocou a disposicao para perguntas rapidas, pq tinha que sair para uma entrevista, mas ninguem perguntou nada!!! Eu engasguei, queria pedir pra tirar uma foto com ela (pq nao pode!!!) mas nao consegui... mas tirei uma foto rapidinho dela. Fotos so sao permitidas antes da gravacao comecar e depois que acaba, mas co ela eh somente esta a hora, eu nao sabia e tinha guardado a camera e demorei pra pegar!!
Como no programa foram apresentados uma receita com uma aveia irlandesa maravilhosa e os Cristais Waterford, todos da plateia ganhamos uma lata da tal aveia e um "bowl" de cristal Waterford de presente (na caixa diz que ele custa US$ 65!)
Ela faz merchandise dos produtos dela o tempo todo? Faz. Conta das peripecias dos cachorros e sempre que pode mostra a superfazenda que mora? Sim. Aprendi que isso eh ate normal por aqui, as pessoas nao tem vergonha de mostrar o que tem e o que conseguiram.
Mas a mulher eh elegante, delicada e tm muito bom gosto. E eh isso, na minha opiniao, que um programa de TV deve ter: muita qualidade. Como ela nao fala girias, eu tenho aprendido muitas palavras novas com pronuncia correta assistindo aos programas dela, qdo consigo.
So posso pedir novos tickets de 4 em 4 meses, e com certeza eu o farei enqto estiver por aqui. Na verdade, se dependesse de mim, trabalharia de graca naquele estudio, so para aprender e respirar aquele ar de elegancia e perfeicao!!!!
Quem quiser assitir ao programa que eu assisti, clique aqui. Da para ver apenas trechos ou o programa todo.
Winter Blues e outros
Bom, acabei descobrindo que eu estava com a conta do meu antigo email associada ao blog, por isso nao recebia as notificacoes. Falha nossa :D!!
O frio parece que esta dando uma tregua. Gracas a Deus, pq eu tenho certeza que fui vitima do "winter blues" - um desanimo causado pelo inverno, dias curtos, tudo mais "sombrio"... Nao tinha animo para nada! Coisas a arrumar, scrap pra fazer, ate ir a uma loja de crafts ver o que tinha de novidade nao me animava!!!
O mais estranho eh que a "alegria" so voltava quando tinha neve!!! Coisa de crianca, com certeza!
Anyway: com a primavera se aproximando, meu animo espero que volte a 1000!!
Neste meio tempo o que me ajudou a dar uma agitada foi que comecei a coordenar o Time de Design do ScrapbookBrasil! O time esta maravilhoso, ideias a mil, animacao e trabalhos maravilhosos!!! Tenho certeza que vou aprender muito com estas meninas e experimentar outros estilos!
No mais, me inscrevi para assistir a gravacao do programa da Martha Stewart! Alem de ser fa da elegancia da producao do programa (que so comecei a assistir aqui), das revistas e tudo o mais, eu adoro ver bastidores de gravacaoes, filmagens, fotografias... nao sei se todos sabem, mas ja trabalhe em um estudio fotografico (da agencia W/Brasil, do famoso Washington Olivetto) e realmente adoro a producao de tudo que ira ao ar seja via TV, radio, revista, um evento, uma feira... coisas de publicitaria!

Segundo o site, eles possuem muitas solicitacoes e eh dificil poder acomodar todo mundo, mas para minha sorte e surpresa, fui incluida na gravacao do dia 12 de marco, proxima quarta-feira!
Este eh parte do email. Dias depois recebi outro dizendo que como a gravacao vai ao ar no dia 17 - dia de St. Patrick, eu deveria ir de roupa verde!!!!!
Audience
28/02/2008
16:36
MARTHA *IMPORTANT UPDATE** For Wednesday, March 12th 2 pm show!!
Dear March 12th (2 PM SHOW) Ticket holders,
Recently, you were invited to "MARTHA" and we have an update that all audience members MUST ' WEAR GREEN ' day on March 12th. This show will air on St. Patrick’s Day, March 17th.
Due to this change in our production schedule we will tape the audience wearing
GREEN.
PLEASE CONTACT EACH OF YOUR GUESTS with this updated information, and email us back at audience@marthastewart.com to let us know that you and your party will be wearing GREEN!
Women: Green Dress, Green blouse, Green Sweater, Green, Green, Green!
O programa sera gravado em NY, no Chelsea, onde ela tem um predio inteirinho. Devo ir de Ferry, eh rapidex. Preciso chegar as 12:30pm e a gravacao comeca as 2pm, deve levar mais ou menos 1h. Ja acertei com uma amiga daqui do predio de ficar com os meninos caso eu me atrase. Assim que o programa estiver na Internet coloco o link aqui. Sera que vou conseguir tirar uma foto com a Martha??? Espero que sim!!!
De scrap tenho feito nao pouco, mas NADA. Fruto do meu winter blues. Tenho as fotos, as ideias e ate os materiais, so me falta o ANIMO!
Ao menos consegui comecar a colocar meu canto em ordem, ja que tive que mudar minha mesa que ficava no quarto de hospedes para o meu quarto, justamente pq qdo tive hospedes a area ficou interditada... falta pouco, ja da pra traalhar, mas quero dar uma incrementada, ja que por ficar no meu quarto quero que fique, alem de funcional e organizado, com uma carinha simpatica!!
Ontem encomendei o novo livro da Stacy Julian, nao vejo a hora que chegue!
E hoje, na Barnes&Noble, aonde fomos apos o almoco, comprei o livro da Claudine Hellmut, Collage Discovery Workshop, pois eu a vi no programa da Martha e gostei da ideia que ela mostrou com os seus famosos Poppets, estou ate querendo fazer pro quarto dos meninos. A Ana Paula Leal fala muito do livro e embora eu nao goste muito de collage (ao menos nao gosto de collage com cara de coisas antigas e com fotos recortadas), o livro traz tecnicas interessantes de transferencia de imagens usando uma ferramenta que eu ja estou de olho mas esta esgotada, a Heat Transfer Tool, que transfere imagens de xerox para varias superficies.
Milagre achar algum livro que me interesse na B&N (digo, de scrap ou arte em papel). Tbm ja achei a nova Scrapbooks Etc, mas eu assino e a minha ainda nao chegou!
Bom, hoje eh so... espero ter trabalhos pra mostrar em breve!
Bjs!
O frio parece que esta dando uma tregua. Gracas a Deus, pq eu tenho certeza que fui vitima do "winter blues" - um desanimo causado pelo inverno, dias curtos, tudo mais "sombrio"... Nao tinha animo para nada! Coisas a arrumar, scrap pra fazer, ate ir a uma loja de crafts ver o que tinha de novidade nao me animava!!!
O mais estranho eh que a "alegria" so voltava quando tinha neve!!! Coisa de crianca, com certeza!
Anyway: com a primavera se aproximando, meu animo espero que volte a 1000!!
Neste meio tempo o que me ajudou a dar uma agitada foi que comecei a coordenar o Time de Design do ScrapbookBrasil! O time esta maravilhoso, ideias a mil, animacao e trabalhos maravilhosos!!! Tenho certeza que vou aprender muito com estas meninas e experimentar outros estilos!
No mais, me inscrevi para assistir a gravacao do programa da Martha Stewart! Alem de ser fa da elegancia da producao do programa (que so comecei a assistir aqui), das revistas e tudo o mais, eu adoro ver bastidores de gravacaoes, filmagens, fotografias... nao sei se todos sabem, mas ja trabalhe em um estudio fotografico (da agencia W/Brasil, do famoso Washington Olivetto) e realmente adoro a producao de tudo que ira ao ar seja via TV, radio, revista, um evento, uma feira... coisas de publicitaria!

Segundo o site, eles possuem muitas solicitacoes e eh dificil poder acomodar todo mundo, mas para minha sorte e surpresa, fui incluida na gravacao do dia 12 de marco, proxima quarta-feira!
Audience
19/02/2008
17:13
MARTHA Show General ticket confirmation for Wednesday,
March 12th 2pm show!!
THE MARTHA STEWART SHOW
GENERAL TICKET CONFIRMATION
Dear MARTHA fan,
You’re invited! Recently, you requested tickets to see THE MARTHA STEWART SHOW, and your date has been selected. Please read your ticket confirmation and
show-day guidelines below. You must RSVP to validate your ticket request.
Este eh parte do email. Dias depois recebi outro dizendo que como a gravacao vai ao ar no dia 17 - dia de St. Patrick, eu deveria ir de roupa verde!!!!!
Audience
28/02/2008
16:36
MARTHA *IMPORTANT UPDATE** For Wednesday, March 12th 2 pm show!!
Dear March 12th (2 PM SHOW) Ticket holders,
Recently, you were invited to "MARTHA" and we have an update that all audience members MUST ' WEAR GREEN ' day on March 12th. This show will air on St. Patrick’s Day, March 17th.
Due to this change in our production schedule we will tape the audience wearing
GREEN.
PLEASE CONTACT EACH OF YOUR GUESTS with this updated information, and email us back at
Women: Green Dress, Green blouse, Green Sweater, Green, Green, Green!
O programa sera gravado em NY, no Chelsea, onde ela tem um predio inteirinho. Devo ir de Ferry, eh rapidex. Preciso chegar as 12:30pm e a gravacao comeca as 2pm, deve levar mais ou menos 1h. Ja acertei com uma amiga daqui do predio de ficar com os meninos caso eu me atrase. Assim que o programa estiver na Internet coloco o link aqui. Sera que vou conseguir tirar uma foto com a Martha??? Espero que sim!!!
De scrap tenho feito nao pouco, mas NADA. Fruto do meu winter blues. Tenho as fotos, as ideias e ate os materiais, so me falta o ANIMO!
Ao menos consegui comecar a colocar meu canto em ordem, ja que tive que mudar minha mesa que ficava no quarto de hospedes para o meu quarto, justamente pq qdo tive hospedes a area ficou interditada... falta pouco, ja da pra traalhar, mas quero dar uma incrementada, ja que por ficar no meu quarto quero que fique, alem de funcional e organizado, com uma carinha simpatica!!
Ontem encomendei o novo livro da Stacy Julian, nao vejo a hora que chegue!
E hoje, na Barnes&Noble, aonde fomos apos o almoco, comprei o livro da Claudine Hellmut, Collage Discovery Workshop, pois eu a vi no programa da Martha e gostei da ideia que ela mostrou com os seus famosos Poppets, estou ate querendo fazer pro quarto dos meninos. A Ana Paula Leal fala muito do livro e embora eu nao goste muito de collage (ao menos nao gosto de collage com cara de coisas antigas e com fotos recortadas), o livro traz tecnicas interessantes de transferencia de imagens usando uma ferramenta que eu ja estou de olho mas esta esgotada, a Heat Transfer Tool, que transfere imagens de xerox para varias superficies.
Milagre achar algum livro que me interesse na B&N (digo, de scrap ou arte em papel). Tbm ja achei a nova Scrapbooks Etc, mas eu assino e a minha ainda nao chegou!Bom, hoje eh so... espero ter trabalhos pra mostrar em breve!
Bjs!
O que esta acontecendo???
Gente do ceu, que vergonha!!!! Acabei de entrar no meu blog e vi que tinha quase 30 comentarios ainda sem autorizacao!!!! Nao sei o que aconteceu, por que parei de receber as notificacoes!!!!
Gente, MIL desculpas, vou ler agora todos eles! Depois volto pra postar! Bjs!!
Gente, MIL desculpas, vou ler agora todos eles! Depois volto pra postar! Bjs!!
Crop a Dile II - Big Bite
Lancada a Crop a Dile II - Big Bite - que alcanca qquer ponto de uma pagina 12x12 (30x30).
O lancamento de vendas foi feito pelo Home Shopping Network dia 10 de janeiro, a meia noite, e apos este primeiro lancamento ela so estara a venda em Marco 2008.
Como eu tinha uma ferramenta similar - um aplicador de ilhoses mais forte, comprado na regiao do Gasometro, que eu usava para encadernacao - que apesar do tamanho e do peso sumiu na minha mudanca - resolvi comprar a Crop II pois ja estava mesmo procurando algo parecido por aqui.
Comprei dia 10, e a entrega estava prevista para dia 4 de fevereiro... paciencia!!
Mas surpreendentemente o monstrinho chegou hoje!!!
Fiz algumas fotos e uns poucos testes.
A Crop a Dile II possui as mesmas capacidades da Crop a Dile I em relacao a furar materiais. Testei rapidamente com uma prancheta que eu trouxe do Brasil, e furou facilmente como a crop I. Ja num acrilico da mesma espessura nao fui feliz, e o maximo que consegui foi marcar o acrilico, sem furar. Num CD foi beeeem facil, assim como em chipboard. Furei tbm um pratinho de zinco, destes que vao sob vasos, e embora tenha precisado de um pouco de esforco, furou tbm de forma facil e precisa, sem deixar rebarbas.
Em relacao ao tamanho, a Crop a Dile II eh um pouco maior que a I - vejam na foto:
Os pezinhos cor de laranja podem ser retirados caso vc queira, eles so servem ara manter o "alicate" em pe sobre uma superficie.
Diferente da Crop I, a Crop II nao possui um lugar para furar e outro para apertar. Todos os "procedimentos" acontecem na mesma area.
Observem que ela possui um controle deslizante na parte de cima
Com este controle vc determina o tamanho do furo (3/16 ou 1/8 ) ou entao, se deseja fixar o ilhos/grommet.
A foto abaixo eh da area da "mordida" da Crop seja para furar ou fixar.
Os controles de fixacao funcionam como a CropI: vc precisa "girar" as duas partes pretas na altura da fixacao.O diferencal desta em relacao a primeira versao eh a fixacao de "grommets" - vejam a nova "ponta" (deslocada para a lateral para que vcs possam ver) 
Observem as tres posicoes do controle e a area que fica 'ativa":
Furo de 3/16
Furo de 1/8
Fixacao
No "pescoco" da Crop II, que eh na verdade o maior diferencial, pois proporciona o alcance de 15cm (ou 6", no padrao americano) do furo/fixacao, ha uma marcacao em "inches" apenas.
Este pescoco possui uma guia tbm deslizante, que serve para vc determinar uma distania de furo ou fixacao e mante-la para furos ou fixacoes repetidas.
Como a furacao de 3/16 esta posicionada a uma pequena distancia da furacao de 1/8, na verdade o alcance da furacao de 1/8 eh de 6" e meio.
Da mesma forma, por estar na ponta do 'alicate", a fixacao dos elementos possui um alcance de 7inches. Observem este detalhe de diferentes distancias na foto acima.
Eh isso.
Tbm estava a venda (eu nao comprei) o estojo da Crop II, mas esta esgotado.
A ferramenta tbm nao consegui mais achar no HSN, e algumas lojas ja estao aceitando pre-order. O preco aparentemente sera similar ao da HSN.
Quem ja tem a Crop I nao precisa se arrepender, pois ela eh uma ferramenta que vale a pena investir se realmente a questao da distancia + uma "boa mordida" for importante, como eh o caso de altereds em metal e madeira ou na encadernacao com ferragens.
Vou tentar ser mais assidua ao blog... resolucao 2008!!