Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

(...)

Sei que aqui esta meio parado, mas logo logo eu volto! ;o)
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

E era esta a novidade...

Photobucket
Pra quem nao sabe da historia, um resumao:
ha cerca de 2 anos a Sandra Lima, minha amiga (que conheci la no ScrapbookBrasil em 2004) abriu esta loja virtual, no Brasil, mas por motivos de forca maior, teve que encerrar a sociedade. Os planos da loja nao terminaram por ai, e ela abriu uma empresa nos Estados Unidos para levar seu projeto adiante. Ha um mes ela me propos uma parceria neste projeto, e hoje, a loja foi inaugurada!!!

Estou com ela numa especie de "assessoria para assuntos aleatorios" (meu marido que sugeriu o nome) e muito, muito feliz!!!!
Ja temos planos para muita coisas diferentes alem, claro, da venda de produtos pela loja.

O blog http://www.memorias-em-conserva.com/ sera o canal de contato com a comunidade em lingua portuguesa, e temos a intencao de trazer muitas novidades, inspiracao, PAPs...

Tudo isso pra mim eh muito engracado, pq qdo conheci a Sandra, em 2004, ela morava ha 5 minutos da minha casa, em Sao Paulo, mas na semana seguinte ja estaria de mudanca para os Estados Unidos... ficamos muito amigas, nos conhecemos pessoalmente, conheci seus pais, fui a seu casamento... e num presente do destino, EU mudei para os Estados Unidos, e pra onde??? A exatos 5 minutos da casa dela!!!

Os encontros para falarmos do site invariavelmente acabam virando bate-papo sobre nossas vidas, e descobrimos como andamos pelos mesmos lugares, fizemos quase que as mesmas coisas, apenas em epocas diferentes. Ate a mesma faculdade nos cursamos, e qdo fizemos cartoes e albuns para vender, ha mais de 15 anos, tivemos ate clientes em comum! Isso tudo sem termos nocao do que o destino reservaria para nos... Vc acredita em coincidencias? Eu nao!

Estar com a Sandra sempre eh motivo para aprender algo, pois raras pessoas que conheco possuem tanto bom senso. E tanto bom humor junto, impossivel nao rir com ela!!!

Qdo mudei pra ca, ela recebeu a mim e a minha familia de tal forma que eh totalmente impossivel esquecer todo o carinho, atencao e cuidado que ela e seu marido tiveram - e ainda tem - por nos. Meus filhos os adoram, e so temos que tomar cuidado para que eles - meus filhos, a Sandra e seu marido- nao fiquem falando do Spongebob a noite toda!!!

Enfim, eu nao poderia estar mais feliz, pois fazer o que se gosta com alguem que admiramos nao tem preco!!!

Sandroca, superobrigada por esta oportunidade!!

E sucesso pra todos nos!!!!

Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Ultimos trabalhos

E o verao segue firme e forte, ainda bem. Eu nao gostava muito de verao no Brasil, aquela moleza, aquela "meleira", depender de ventilador pra dormir, os pernilongos... eh claro que amo o Brasil, mas verao em Sao Paulo nao eh das estacoes mais agradaveis... verao, pra mim, so na praia!!

Eu preferia o inverno, e mesmo quando cheguei aqui, nao via a hora de poder usar roupas mais quentes...

Depois de amargar meses de um frio intenso, ter que vestir muita roupa = muito peso pra carregar, foi com surpreendente alegria que festejei os primeiros dias de clima quente por estas bandas.

Acho que ja disse/escrevi isso mais de uma vez, mas estar as margens de um rio navegavel e te-lo visivel da minha janela da uma sensacao de praia, de liberdade, de ferias que eu jamais senti em SP. Vejo diariamente veleiros, barcos de turistas, lanchas... qdo levo o Jan ao porto, toda segunda tem um naviozao, destes de cruzeiros, "estacionando"... sao lindos, e morro de vontade de passar uma noite em um deles!!!

Tbm por morar em um lugar sem predios altos, vejo muito mais ceu, mais sol, percebo mais a beleza do dia. E da noite, pois vejo daqui a janela de casa tbm a lua nascendo por tras dos predios de Manhattan. Ha dias em que ela nasce amarela, enorme, parece um biscoito pendurado no ceu.

Outra coisa que surpreende eh a tranquilidade das pessoas ao vesirem o verao. Nao so por aqui onde moro, mas ate no Financial District de NY vc ve mulheres de shorts, regatas, chinelos de dedo, decotes... algumas num clima bem praia, bem relax, outras ja mais arrumadas, mas com o conforto falando mais alto... e sem medo de serem abordadas por um "e ai, gostosa??", tao comum no nosso pais.

Essa coisa de ninguem parar pra ficar olhando como voce esta vestido eh deliciosa!!!

Esta semana o clima esta divino... nao tao mais quente (pois chegamos a 38 graus ja), mas ceu limpo, sol que ainda bronzeia... todos contando com tristeza os dias que faltam para fecharem as piscinas.

Ficar fora de casa eh quase que mandatorio, pois sabemos que em pouco tempo ficar fora sera quase que impossivel... entao, depois de dar uma geral na Internet e uma ajeitada em casa, vamos pra piscina do predio e de la saimos so qdo fecha, as 19h30!

Com isso, nao tenho parado pra fazer nada de scrap por absolua falta de condicoes. Fiz algumas coisas que estavam devidas, mas sao projetos menores (em tamanho) e so um deles eh que na verdade ocupou muito tempo meu, mais no planejamento, nao tanto na execucao.

Cartao de aniversario - Ana Paula Leal

Estes cartoes de aniversaro estao sendo feito como pequenos quadrinhos. Sao chipboard forrados e decorados. Eu sempre procuro antes uma frase que tenha a ver com a vida, e dali, parto pra decoracao.

Papeis Fancy Pants, thickers e asas de grungeboard by Tim Holtz. Te um microcristal entre as asinhas. Chipboard arredondado com o Round it All, da Zutter.



Circle Journal Ana PAula Leal
Junto com o cartao da Ana andei tbm a pagina para o Circle Journal dela - Art Now! onde deveriamos fazer um trabalho baseadas em uma obra de arte escolhida por ela. Coube a mim inpirar-me em Sergio Ferro, arquiteto e artista plastico brasileiro, nesta sua obra.
Esta foi a minha interpretacao e no texto abaixo, que tbm faz parte do CJ, segue a razao da minha pagina.

Ana, quando fui pesquisar sobre Sergio Ferro, vi que ele possui obras - tanto na arquitetura quanto na pintura - que me agradam (mais as de arquitetura, pra ser sincera, mas nao desgostei das pinturas que vi - elas proprias inspiradas em Michelangelo e Da Vinci). Mas a obra que voce designou para mim nao foi facil para me inspirar, porque eu nao me senti atraida por ela. Achei dura, violenta, esteticamente agressiva, e sinto dizer, feia ate. A arte e feita para provocar, e esta me provocou um sentimento de rejeicao - eu a rejeitei, na verdade.A unica coisa engracada eh que quando imaginava o que fazer com ela, eu so pensava na bandeira americana - talvez pela predominancia do branco, vermelho e azul, as formas graficas, listras... Comprei um papel novo, ampliei fotos... mas nao conseguia fazer nada que me agradasse, perdi material e comecei a ficar incomodada por esta falta de resultado. Nao havia inspiracao - mas havia prazo e o compromisso assumido. Dai que resolvi usar a primeira imagem que me vinha a cabeca - a bandeira mesmo - e o sentimento de rejeicao provocado pela obra, e resolvi citar a rejeicao que o mundo prega contra os EUA - e como isso, pra mim, hoje, e quase inaceitavel, ja que fui extremaente bem-recebida aqui, depois de ser rejeitada em meu proprio pais. Usei a referencia das bandeirinhas juninas (Volpi?) para citar que deixei minhas quermesses, e os elementos de metal mais o splash vermelho para falar da guerra... Curiosamente na pesquisa descobri que Sergio Ferro, em 1968, colocou uma bomba-relogio num edificio em Sao Paulo visando atingir o consulado americano, foi exilado... Enfim, mais rejeicao ainda. A pagina nao esta entre as minhas favoritas, mas gostei de ter consegui contar um pouco como vejo a bandeira americana hoje - nao a amo, mas aprendi a admira-la e ser agradecida a ela. Obrigada por esta oportunidade !

Nao eh uma pagina de scrap com floreios, sorrisos, materiais mil e lidas fotos. Mas nao deixa de ter minha historia, meu sentimento. Inspirei-me tbm no visual dos antigos cartazes de guerra.

Cartao Ana Carolina



Quis brincar com desencontro dos centros das "pseudo flores", com as letras do celebrated ara dar um ar mais ludico pro cartao/quadrinho. Papeis Wild Asparagus, brads, thickers, rub on K&Co.
Agora vou descer pra piscina e curtir meus ultimos dias de verao! Em breve terei uma novidade bem legal pra contar...
Beijos mil!!!!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Minialbum in an afternoon!




Sorry pela ausencia... Olimpiadas do SBB, kiddos em ferias ainda, o verao que necessita ser desfrutado (pq dura pouco), alguns projetos pessoais em andamento... alem do basicao AMelia que todo mundo ja sabe :o)


Moro em um lugar com muitos estrangeiros. Russos, coreanos (a maioria), japoneses (segunda maioria), gregos, arabes, indianos, alguns poucos brasileiros. A diversidade cultural eh rica, temos que aprender a aceitar, entender e respeitar diferencas, algo que eh altamente importante em qualquer situacao.


Alem da Sandrinha e de alguns amigos do trabalho do meu marido, fiz amizade, por conta dos meninos (escola, parque) com uma russa, uma japonesa e uma iraniana. Todas possuem meninos e moram no meu condominio.


No final de julho, minha amiga iraniana, Afsaneh, mudou pra California. Aqui, o trabalho eh a razao numero 1 das mudancas das familias. O marido conseguiu um emprego por la, e ela nao aguentava mais o inverno daqui.


Gostava muito dela, uma pessoa muito boa, gentil, um jeito meigo e calmo de falar com um sotaque carregado mas muito charmoso. Ela sempre me chamava de Dear Carla, e no seu sotaque anasalado e "erres" bem marcados sempre dizia "oh, you are a very good mother".


Queria dar um presentinho de despedida pra ela, mas o que? Pensei numa agenda, ou numa pastinha sanfonada que aprendi la no Workshop do SBB... mas nao tive como fazer em tempo. Comprar algo seria muito impessoal, ate que a amiga russa veio com a ideia: que tal um album com nossas fotos?


O tempo era curtissimo... ela ria embora no dia seguinte cedo!! Nao daria para prepara nada muito elaborado


Eu tinha um album de chipboard kraft dentro de uma caixa, da Cloud9 ( no tamanho da extrema esquerda, mas kraft). Olesya (minha amiga russa) baixou fotos dela e do filho no meu micro, eu peguei algumas fotos minha e dos meninos, reuni papeis variados de uma mesma colecao, uma linha de stickers (colecao Clear Quote Stickers) da Clould 9 tbm... e montei um album megasimples e basicao. So fiz questao de colar o papel totalmente no album, como se estivese encadernando cada pagina, para evitar que formasse bolhas (e ficaria um acabamento pessimo), lixei as bordas, passei uma carimbeirazinha de leve por conta do acabaento tbm (nao aparecer o miolo branco dos papeis colados) e emcada pagina, um adesivo, uma foto e so!!! A caixa do album: papel e adesivo.


A capa do albinho: papel e adesivo - so!!!


Esta pagina, para ela lembrar do lugar que morava...


Aqui para lembrar dos meninos e da neve...


Haloween, o filho dela com o Biel - dois ninjas!!!




Eu e minha foto favorita...


Minha amiga Olesya...



E seu filho - colega de classe do filho da Afsaneh



Para ela lembrar do Outono...
... e do verao (nossos meninos juntos na piscina)




E pra finalizar, nossa vista de Manhattan, numa linda foto feita pelo marido da Olesya.

Fomos entregar o album, e a alegria de Afsaneh ao recebe-lo, apesar de tao simplezinho, valeu. Ela se emocionou muito e disse que queria mesmo ter feito algo assim, e que guardaria com muito carinho. Falou que tinha sido seu melhor presente.

Nao eh um album "de galeria", mas tocou o coracao de alguem.... Pra que mais???

Beijinhos ;)
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Ins-Piracao

Eu nem ia fazer um post hoje, estah tarde, vim so digitar um texto pra poder imprimir amanha cedo, mas... nao tem jeito. Abri um email, cliquei no link que me levu a outro, que me leou a um blog, que me levou a mais outro blog, que caiu num site... e ja era. Como mosquinhas, caimos na teia mundial.
Mas achei um blog tao lindo, tao colorido, qe nao podia deixar de vir indicar. EH muita informacao de alta qualidade visual, colorida, imagens de bom gosto, desenhos graciosos, tecidos enlouquecedores... me deu uma sensacao de eu-quero-tudo-isso-eu-queria-ter-feito-tudo-isso-eu-preciso-ver-tudo-isso-sempre!!!!



Depois de clicar no link ai de cima, nao se esquecam de voltar aqui pra dizerem se gostaram ou nao! Eu AMEI!

Bjinhos e ate o proximo post! (e vou dormir sem ter digitado uma linha do meu texto, hehe)
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Surpresas da semana

Ai, ai, ai. o verao... as ferias... eh tudo bom, gostoso, dias longos, clima de praia (adoro isso), mas... cade meu tempo?
Entre levar o Bi pro summer camp, arranjar assunto pro Lu, gerenciar a casa, cozinhar, renovar aluguel, fazer um album vapt vupt pra uma amiga, ajudar outra em um projeto, ligar pra familia, responder emails das amigas, cuidar da moderacao do site, levar os meninos e os amigos pro cinema, ir com os meninos pra piscina, levar e buscar o marido pro trabalho... cade tempo pras minhas coisas? Zero.
Mesmo assim, a semana me deu dois presentes:
1. um selinho da Re Pacheco que eu vou conseguir postar e escolher pra quem mandar no proximo post
2. ser escolhida para estar no "catwalk" (passarela) - destaque semanal do site Scrap in Style TV - com o layout duplo 15x30 que fiz para o CJ da Solange e ja havia postado aqui.



Fiquei surpresa, afinal, o SIS eh um site mais... ou melhor, menos - conservador e tradicional, e eu acho que faco um scrap bem conservador e tradicional - foto, texto, poucos enfeites. Sou mais tradicional pq eu busco a preservacao do momento, da historia, e nao me preocupo muito em fazer algo muito elaborado nao, sao sempre LOs bem simples em tecnicas e uso de materiais. Sim, eu busco fazer o melhor que posso, mas nem sempre posso (tempo, tempo...)
Mas eh claro que alem de supresa, fiquei lisonjeada. Afinal, eh um site com tanta gente e tantos trabalhos legais, como foram me notar?
Obrigada a Wilna por ter trazido um pouco de atencao para as minhas coisas, sempre tao deixadas em ultimo plano...
Bjs e bom final de semana... (estou cheia de ideias de posts, quero meu tempooooooooooooooooo)

WOW, it was a big surprise for me being chosen in the ScrapInStyle catwalk this week... I'm very traditional and "clean" scrapper, it's really flattering that someone has notice me there!! Thanks, Wilna!!!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Finalmente... loja de scrap em Manhattan!

Nas minhas andancas pelos foruns americanos, sempre me apresento como alguem que mora na "Grand NYC (como essa area eh chamada, como "Grande Sao Paulo"), Bergen County", e como toda pessoa daqui que faz scrap, sente fata de uma loja so de scrap, menos pelos materiais - ja que podemos encontrar pela Internet e nas lojas de rede, tipo ACMoore e Michael's - e mais pelas crops, cursos, essas coisas.

Pois bem... num dos foruns me deram a dica que uma loja estah para ser aberta em Manhattan!

Pelo jeito, vai ser cool... uma das meninas do DT de la (e tbm a Director of Merchandising) sera a Kristina Contes (efferdare, alguem lembra?), que foi Hall of Fame da CK (mas foi desclassificada - quem tiver curiosidade sobre a historia, que saiu ate no jornal, veja aqui )...

A loja sera um misto de estudio fotografico e loja de scrap - precisa algo melhor? e sera na 2466, Broadway, ente a 91stnd e a 92nd St (Upper West Side). A localizacao me parece otima. O nome eh "PortraitBug" e promete crops e cursos...

Inaugura em setembro, dia 1(se nao e engano) e se Deus permitir EU ESTAREI LA! :D... ela ja entrara pro meu guiazinho (que esta sendo escrito com detalhes) de scrap em NY e NJ.
Nao vejo a hora de inaugurar!!!
Bjs!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Resultado

No meu relogio sao 11:44 PM.
Vou comecar a organizar os nomes pro sorteio. Vale a ordem de entrada, post repetido vale so o primeiro, ok?
Ja venho editar com o resultado.

.....

Este eh o resultado:


Random Integer Generator
Here are your random numbers: 21
Timestamp: 2008-07-28 04:07:35 UTC


Contando os comentarios pela ordem de postagem, a numero 21 eh a...


BIANCA SABBAG!!
Parabens, Bi!!
Por favor, me envie seu endereco por email (carlacavellucci@gmail.com) ou por comentario (eu nao aprovarei para manter sua privacidade, claro).
Vou enviar uma Scrapbooks Etc (a ultima que saiu) e mais 10 papeis 15x30, ok?
A todas que me deixaram mensagens, obrigada de coracao pelos votos de sucesso... estando longe da maioria dos amigos e da familia (a parte + dificil...), eh muito bom receber palavras de incentivo e motivacao.
Deixo tbm hoje uma dica de cinema: quem ainda nao teve a oportunidade, assista Wall-E. Eu nao dava NADA pelo filme, fui com os meninos hoje e amei de paixao. Eh inteligente, engracado e tem uma mensagem bem legal. Na sessao que fui os adultos se divertiram tanto qto as criancas. E o filme de introducao eh absolutamente hilario. Adoro os filmes da Pixar por isso: nao eh so a animacao que eh boa, o roteiro eh excepcional sempre. Um bom formato com CONTEUDO...


Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

1o. Aniversario e presentinho

Antes de mais nada, quero deixar meu muito obrigada a todas as pessoas que fizeram seus comentarios no post anterior - inclusive os preocupados, que vieram por email e ate por telefone... amigas queridas, desconhecidos queridos, superobrigada de coracao.

Na verdade, eu sou sensivel demais... me envolvo demais com tudo... e com isso, sofro tbm qdo as coisas nao vao bem com os outros... ou entre os outros... principalmente qdo todos os lados sao pessoas que eu estimo e considero, e eu fico la no meio do furacao... mas decidi que agora nao vou me envolver tanto com problemas que nao me dizem respeito. Como diz minha amigona Sandra, independente do que aconteca, a amizade continua a mesma... Vou ajudar quem precisa, aconselhar, mas nao vou deixar que o problema se transfira pra mim, pois eu sofro, eu fico sem dormir, eu baixo o meu astral, qdo as vezes os envolvidos diretos ja estao muito bem, obrigada... e nao eh justo. Como eu disse, eu vivo meu social quase que 100% virtualmente - falta o olho no olho... - e as palavras mal escolhidas e o silencio acabam tendo uma forca muito grande. Nao vou me envolver, e minha amizade vai continuar a mesma.

Eu tenho uma forma de pensar que ninguem precisa concordar com ela. So peco que nao me julguem por ser assim. Eh assim que eu sou feliz. Sou conciliadora e tento ser imparcial...EU SOU DA PAZ!!

Mas ja estou otima, obrigada novamente!!!

Hoje eu vim postar por uma razao especial... hoje, dia 20 de julho, faz 1 ano que cheguei aos Estados Unidos, faz um ano que pela primeira vez pisei em New Jersey e em Manhattan... Lembro com detalhes da minha impressao (terror total, medo, susto) ao andar naquela cidade barulhenta, cheia de taxis, gente correndo, meus pes doendo por estar de sapato de salto (baixinho, mas era salto...)... o salto entrando nas grades do metro, a obra gigante no Ground Zero... Wall Street tao pequenininha, mas tao grande ao mesmo tempo... minha nova vida - dando uma volta gigante - estava comecando ali.

Ate hoje nao consigo "realizar" que estou aqui.

















(foto tirada de dentro do meu carro, no inverno, por volta de 5/6PM)
Pra comemorar este um ano, vou dar um presentinho e sortear entre as pessoas que deixarem comentarios neste post. Vale ate domingo que vem, mesmo que eu faca novas postagens. Ainda nao sei o que vou mandar, no sorteio eu informo, ok?

Valendo... ate meia noite do dia 27 de julho, ok? Vou controlar datas e horarios pelo email (eu recebo um email solicitando aprovacao do comentario).























PS: se voce gosta de agitacao online, nao deixe de conferir as Olimpiadas de Scrap ScrapbookBrasil... em breve sera feito o anuncio oficial, com detalhes... aguarde!!
Read More