E era esta a novidade...

Pra quem nao sabe da historia, um resumao:
ha cerca de 2 anos a Sandra Lima, minha amiga (que conheci la no ScrapbookBrasil em 2004) abriu esta loja virtual, no Brasil, mas por motivos de forca maior, teve que encerrar a sociedade. Os planos da loja nao terminaram por ai, e ela abriu uma empresa nos Estados Unidos para levar seu projeto adiante. Ha um mes ela me propos uma parceria neste projeto, e hoje, a loja foi inaugurada!!!
Estou com ela numa especie de "assessoria para assuntos aleatorios" (meu marido que sugeriu o nome) e muito, muito feliz!!!!
Ja temos planos para muita coisas diferentes alem, claro, da venda de produtos pela loja.
O blog http://www.memorias-em-conserva.com/ sera o canal de contato com a comunidade em lingua portuguesa, e temos a intencao de trazer muitas novidades, inspiracao, PAPs...
Tudo isso pra mim eh muito engracado, pq qdo conheci a Sandra, em 2004, ela morava ha 5 minutos da minha casa, em Sao Paulo, mas na semana seguinte ja estaria de mudanca para os Estados Unidos... ficamos muito amigas, nos conhecemos pessoalmente, conheci seus pais, fui a seu casamento... e num presente do destino, EU mudei para os Estados Unidos, e pra onde??? A exatos 5 minutos da casa dela!!!
Os encontros para falarmos do site invariavelmente acabam virando bate-papo sobre nossas vidas, e descobrimos como andamos pelos mesmos lugares, fizemos quase que as mesmas coisas, apenas em epocas diferentes. Ate a mesma faculdade nos cursamos, e qdo fizemos cartoes e albuns para vender, ha mais de 15 anos, tivemos ate clientes em comum! Isso tudo sem termos nocao do que o destino reservaria para nos... Vc acredita em coincidencias? Eu nao!
Estar com a Sandra sempre eh motivo para aprender algo, pois raras pessoas que conheco possuem tanto bom senso. E tanto bom humor junto, impossivel nao rir com ela!!!
Qdo mudei pra ca, ela recebeu a mim e a minha familia de tal forma que eh totalmente impossivel esquecer todo o carinho, atencao e cuidado que ela e seu marido tiveram - e ainda tem - por nos. Meus filhos os adoram, e so temos que tomar cuidado para que eles - meus filhos, a Sandra e seu marido- nao fiquem falando do Spongebob a noite toda!!!
Enfim, eu nao poderia estar mais feliz, pois fazer o que se gosta com alguem que admiramos nao tem preco!!!
Sandroca, superobrigada por esta oportunidade!!
E sucesso pra todos nos!!!!
Ultimos trabalhos
Circle Journal Ana PAula Leal
Junto com o cartao da Ana andei tbm a pagina para o Circle Journal dela - Art Now! onde deveriamos fazer um trabalho baseadas em uma obra de arte escolhida por ela. Coube a mim inpirar-me em Sergio Ferro, arquiteto e artista plastico brasileiro, nesta sua obra.
Esta foi a minha interpretacao e no texto abaixo, que tbm faz parte do CJ, segue a razao da minha pagina.
Ana, quando fui pesquisar sobre Sergio Ferro, vi que ele possui obras - tanto na arquitetura quanto na pintura - que me agradam (mais as de arquitetura, pra ser sincera, mas nao desgostei das pinturas que vi - elas proprias inspiradas em Michelangelo e Da Vinci). Mas a obra que voce designou para mim nao foi facil para me inspirar, porque eu nao me senti atraida por ela. Achei dura, violenta, esteticamente agressiva, e sinto dizer, feia ate. A arte e feita para provocar, e esta me provocou um sentimento de rejeicao - eu a rejeitei, na verdade.A unica coisa engracada eh que quando imaginava o que fazer com ela, eu so pensava na bandeira americana - talvez pela predominancia do branco, vermelho e azul, as formas graficas, listras... Comprei um papel novo, ampliei fotos... mas nao conseguia fazer nada que me agradasse, perdi material e comecei a ficar incomodada por esta falta de resultado. Nao havia inspiracao - mas havia prazo e o compromisso assumido. Dai que resolvi usar a primeira imagem que me vinha a cabeca - a bandeira mesmo - e o sentimento de rejeicao provocado pela obra, e resolvi citar a rejeicao que o mundo prega contra os EUA - e como isso, pra mim, hoje, e quase inaceitavel, ja que fui extremaente bem-recebida aqui, depois de ser rejeitada em meu proprio pais. Usei a referencia das bandeirinhas juninas (Volpi?) para citar que deixei minhas quermesses, e os elementos de metal mais o splash vermelho para falar da guerra... Curiosamente na pesquisa descobri que Sergio Ferro, em 1968, colocou uma bomba-relogio num edificio em Sao Paulo visando atingir o consulado americano, foi exilado... Enfim, mais rejeicao ainda. A pagina nao esta entre as minhas favoritas, mas gostei de ter consegui contar um pouco como vejo a bandeira americana hoje - nao a amo, mas aprendi a admira-la e ser agradecida a ela. Obrigada por esta oportunidade !
Nao eh uma pagina de scrap com floreios, sorrisos, materiais mil e lidas fotos. Mas nao deixa de ter minha historia, meu sentimento. Inspirei-me tbm no visual dos antigos cartazes de guerra.
Cartao Ana Carolina
Quis brincar com desencontro dos centros das "pseudo flores", com as letras do celebrated ara dar um ar mais ludico pro cartao/quadrinho. Papeis Wild Asparagus, brads, thickers, rub on K&Co.
Agora vou descer pra piscina e curtir meus ultimos dias de verao! Em breve terei uma novidade bem legal pra contar...
Beijos mil!!!!
Minialbum in an afternoon!
Fomos entregar o album, e a alegria de Afsaneh ao recebe-lo, apesar de tao simplezinho, valeu. Ela se emocionou muito e disse que queria mesmo ter feito algo assim, e que guardaria com muito carinho. Falou que tinha sido seu melhor presente.
Nao eh um album "de galeria", mas tocou o coracao de alguem.... Pra que mais???
Beijinhos ;)
Ins-Piracao
Surpresas da semana
Entre levar o Bi pro summer camp, arranjar assunto pro Lu, gerenciar a casa, cozinhar, renovar aluguel, fazer um album vapt vupt pra uma amiga, ajudar outra em um projeto, ligar pra familia, responder emails das amigas, cuidar da moderacao do site, levar os meninos e os amigos pro cinema, ir com os meninos pra piscina, levar e buscar o marido pro trabalho... cade tempo pras minhas coisas? Zero.
Mesmo assim, a semana me deu dois presentes:
1. um selinho da Re Pacheco que eu vou conseguir postar e escolher pra quem mandar no proximo post
2. ser escolhida para estar no "catwalk" (passarela) - destaque semanal do site Scrap in Style TV - com o layout duplo 15x30 que fiz para o CJ da Solange e ja havia postado aqui.
Fiquei surpresa, afinal, o SIS eh um site mais... ou melhor, menos - conservador e tradicional, e eu acho que faco um scrap bem conservador e tradicional - foto, texto, poucos enfeites. Sou mais tradicional pq eu busco a preservacao do momento, da historia, e nao me preocupo muito em fazer algo muito elaborado nao, sao sempre LOs bem simples em tecnicas e uso de materiais. Sim, eu busco fazer o melhor que posso, mas nem sempre posso (tempo, tempo...)
Mas eh claro que alem de supresa, fiquei lisonjeada. Afinal, eh um site com tanta gente e tantos trabalhos legais, como foram me notar?
Obrigada a Wilna por ter trazido um pouco de atencao para as minhas coisas, sempre tao deixadas em ultimo plano...
Bjs e bom final de semana... (estou cheia de ideias de posts, quero meu tempooooooooooooooooo)
WOW, it was a big surprise for me being chosen in the ScrapInStyle catwalk this week... I'm very traditional and "clean" scrapper, it's really flattering that someone has notice me there!! Thanks, Wilna!!!
Finalmente... loja de scrap em Manhattan!
Pois bem... num dos foruns me deram a dica que uma loja estah para ser aberta em Manhattan!
Pelo jeito, vai ser cool... uma das meninas do DT de la (e tbm a Director of Merchandising) sera a Kristina Contes (efferdare, alguem lembra?), que foi Hall of Fame da CK (mas foi desclassificada - quem tiver curiosidade sobre a historia, que saiu ate no jornal, veja aqui )...
A loja sera um misto de estudio fotografico e loja de scrap - precisa algo melhor? e sera na 2466, Broadway, ente a 91stnd e a 92nd St (Upper West Side). A localizacao me parece otima. O nome eh "PortraitBug" e promete crops e cursos...
Inaugura em setembro, dia 1(se nao e engano) e se Deus permitir EU ESTAREI LA! :D... ela ja entrara pro meu guiazinho (que esta sendo escrito com detalhes) de scrap em NY e NJ.
Nao vejo a hora de inaugurar!!!
Bjs!
Resultado
Vou comecar a organizar os nomes pro sorteio. Vale a ordem de entrada, post repetido vale so o primeiro, ok?
Ja venho editar com o resultado.
Here are your random numbers: 21
Timestamp: 2008-07-28 04:07:35 UTC
1o. Aniversario e presentinho
Na verdade, eu sou sensivel demais... me envolvo demais com tudo... e com isso, sofro tbm qdo as coisas nao vao bem com os outros... ou entre os outros... principalmente qdo todos os lados sao pessoas que eu estimo e considero, e eu fico la no meio do furacao... mas decidi que agora nao vou me envolver tanto com problemas que nao me dizem respeito. Como diz minha amigona Sandra, independente do que aconteca, a amizade continua a mesma... Vou ajudar quem precisa, aconselhar, mas nao vou deixar que o problema se transfira pra mim, pois eu sofro, eu fico sem dormir, eu baixo o meu astral, qdo as vezes os envolvidos diretos ja estao muito bem, obrigada... e nao eh justo. Como eu disse, eu vivo meu social quase que 100% virtualmente - falta o olho no olho... - e as palavras mal escolhidas e o silencio acabam tendo uma forca muito grande. Nao vou me envolver, e minha amizade vai continuar a mesma.
Eu tenho uma forma de pensar que ninguem precisa concordar com ela. So peco que nao me julguem por ser assim. Eh assim que eu sou feliz. Sou conciliadora e tento ser imparcial...EU SOU DA PAZ!!
Mas ja estou otima, obrigada novamente!!!
Hoje eu vim postar por uma razao especial... hoje, dia 20 de julho, faz 1 ano que cheguei aos Estados Unidos, faz um ano que pela primeira vez pisei em New Jersey e em Manhattan... Lembro com detalhes da minha impressao (terror total, medo, susto) ao andar naquela cidade barulhenta, cheia de taxis, gente correndo, meus pes doendo por estar de sapato de salto (baixinho, mas era salto...)... o salto entrando nas grades do metro, a obra gigante no Ground Zero... Wall Street tao pequenininha, mas tao grande ao mesmo tempo... minha nova vida - dando uma volta gigante - estava comecando ali.
Ate hoje nao consigo "realizar" que estou aqui.
Pra comemorar este um ano, vou dar um presentinho e sortear entre as pessoas que deixarem comentarios neste post. Vale ate domingo que vem, mesmo que eu faca novas postagens. Ainda nao sei o que vou mandar, no sorteio eu informo, ok?
Valendo... ate meia noite do dia 27 de julho, ok? Vou controlar datas e horarios pelo email (eu recebo um email solicitando aprovacao do comentario).
PS: se voce gosta de agitacao online, nao deixe de conferir as Olimpiadas de Scrap ScrapbookBrasil... em breve sera feito o anuncio oficial, com detalhes... aguarde!!
