Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Presto Chango!

Esse era o nome do curso da InkPad que me chamou a atencao: presto chango. Acabei de descobrir que esta e a palavra de ordem que o magico da qdo quer que algo apareca ... nao lembro de nenhuma palavra similar em portugues (abracadabra??)

Enfim, apesar da minha experiencia mais ou menos da outra vez que fiz um curso na InkPad, resolvi fazer mesmo assim - da outra vez a tecnica foi fragil, mas as horas foram deliciosas.

Convidei a Carol Gabriel (quem frequentava o Scrapworks pode se lembrar dela), que mora aqui perto tbm e ela topou ir comigo!
Minha amizade com a Carol eh curiosa: eu conhecia ela de nome e acho que vice-versa, la do ScrapWorks. Depois que mudei, a Anna Thereza comentou que a Dani Zambelli falou que a Carol estava se mudando pra NJ. Entrei no Scrapworks e mandei uma MP pra Carol, oferecendo alguma ajuda e orientacao, se necessario.

NJ eh grande... e olha o que sao as coincidencias...ela ia mudar provavelmente pra uma cidade a 15 minutos daqui!

No final, a Carol acabou escolhendo uma cidade mais proxima do trabalho do marido, ams mesmo assim, era nao mais que 20minutos daqui de casa. Ela mudou bem no comeco deste ano.

So que passamos muito tempo somente conversando por email ou telefone...

Em outubro, mais precisamente dia 1, ela me chamou para um cafe da manha de aniversario e la fui eu encontra-la pela primeira vez, foi otimo!

Sabado (nosso segundo encontro na vida hahaha) ela passou aqui e fomos pra InkPad. O frio estava de matar, e pior que o frio era o vento... a gente mal conseguia abrir os olhos, chegamos ao WestBeth Community Center (onde o curso aconteceria) congeladas e "chorando"de tanto frio.

Alem de nos 2, havia mais 4 alunas para esta aula, e numa mesa mais afastada estava acontecendo outro curso.
A professora - Estrella - logo perguntou se estavamos falando portugues. Perguntei como ela tinha percebido - pq nunca ninguem, a nao ser que seja brasileiro, sabe que lingua falamos, muitos confundem com russo. Ela disse que fala espanhol, e que se ela reconhece algumas palavras e nao eh italiano, frances nem espanhol, so pode ser portugues!

O curso na verdade eh todo dado em cima de um kit vendido pela Inkpad - que ja vem com o papel recortado e o material necessario. Basicamente aprendemos a montar o tal kit (que tem uns truques que as instrucoes nao esclarecem totalmente), escolhemos carimbos e pintamos com lapis de cor (descobri que preciso urgente de uma BOA CAIXA de lapis de cor de qualidade. Usamos os Prismacolor e amei!).


No final... PRESTO CHANGO! Um cartao que passa de P&B pra colorido!!!



Dali fomos rapidinho a Magnolia Bakery pq a Carol queria conhecer. Comprei um Blueberry Crisp desta vez - que depois comi em casa eh eh DIVINO, melhor que os cupcakes!!
Dali fomos pra InkPad - se vc faz algum curso tem 10% de desconto na loja toda naquele dia - e comprei o kit de cartoes.
Carol me deixou em casa (depois de quase as duas sairem voando com o vento antes de chegarmos ao estacionamento) ja eram mais de 14h.
Mostrei meu cartao pros meninos e pro Jan... eles amaram e ficaram boquiabertos (o que eh raro!!!). O Biel nao se conformava e quase desmontou o cartao "Mae, eu tenho que saber como voce fez!!". A professora tinha mesmo avisado: vc mostra este cartao para as mulheres e elas acham lindo, voce mostra para os homens e eles querem desmontar pra entender como funciona...
Ja combinei que vou fazer uns cartoes com eles (pelo menos para os avos!), assim temos assunto para os dias gelados que ja apareceram... so preciso dos lapis de cor!
O segredo do cartao... hum... vou pensar se conto ;o)
Bjs!
I learned this card in a class at The Ink Pad NYC. The effect is amazing and the card was so easy... loved playing with Prismacolor pencils.
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Visita da Sula

Comentei em outro post que tinha ido passear com outra amiga...A outra amiga que veio pra NY recentemente foi a Solange Damasio, que muita gente conhece como Sula. Ja haviamos combinado de nos falarmos, e ela me ligou numa quarta a noite. Combinamos de nos encontrarmos quinta cedo em frente ao hotel dela, pertinho de Times Square.

Foi uma delicia... cheguei la pouco depois das 9h30 da manha, e decidi leva-la a mesma loja que a Marcinha Mattos havia me levado, a Paper Presentation. Pegamos o metro e fomos la.

No caminho demos de cara com a The Container Store, uma loja que eu amo. Entramos e a Sula ja se divertiu um pouco... eh uma loja com tudo e mais um pouco que voce possa sonhar (e principalmente o que voce nao sonha...) que exista em termos de organizacao e armazenamento... caixinhas, carrinhos, embalagens... os papeis de presente, as tags e embalagens de Natal sao maravilhosas tambem.

Ja na 18th, passamos em frente a uma vitrine que nos chamou a atencao... cheia de coracoes... nao resistimos e entramos na loja...

Quantas ideias... quanta inspiracao... Heart Art!


So em NY mesmo para uma loja que so vende coracoes (aparentemente de um material parecido com gesso) decorados (com tinta e ate Jollee's)resistir ja ha mais de 20 anos!!!

Chegamos finalmente a Paper Presentation. A Sula amou a loja, namoramos muitos itens, ela comprou umas coisinhas e qdo fomos sair da loja... aquela chuva!!!!
O que fazer, com sacolas cheias de papel?
Para nao perdermos o dia, sugeri a ela que fossemos pra minha casa pegar o carro e irmos pra ACMoore. Pegamos um taxi, fomos para Port Authority (a rodoviaria de NY) e em pouco tempo estavamos na ACMoore (com o meu cabelo se desminlinguindo pela chuva... bye bye escova!).


Consegui que minha amiga Yoko ficasse com o Biel ate o Lu chegar, assim nao precisariamos correr muito. A Sula se divertiu na loja...
Da ACMoore fomos pra minha casa - os meninos me aguardavam no salao do condominio. Antes paramos no Boulevard East para umas fotos, pois como eu sempre digo, NJ eh otima pq de la vc tem a visao do skyline de NY(pena que com a chuva o Empire State nao estava 100% visivel.).



Peguei os meninos e o Jan chegou. Passei no correio e na UPS para despachar uns pedidos da Preserved e decidi que iria a NY com a Sula para ajuda-la com as sacolas, era muito peso. Fomos de ferry - seria mais rapido que de carro ou onibus - e deixei-a na porta do hotel. Combinamos de nos encontrarmos novamente no dia seguinte. Caminhei da 45th ate a 34th para pegar o onibus da ferry e cheguei em casa depois das 20h.

Na sexta, pouco depois das 10h30 chegeui a NY e levei uma compra que a Sula fez na Preserved. Fomos direto pra The Ink Pad, no West Village. Chegando la, que surpresa! Uma banquinha de liquidacao do lado de fora da loja!! Fucamos bastante antes de entrarmos...

La dentro, a gente tem que se controlar... todas as cores de glimmer mist, as masks do Tim Holtz, carimbos e mais carimbos e mais carimbos e mais carimbos... e mais carimbos!
Qdo comentamos que eramos do Brasil, a vendedora contou de um cliente dela que adora o Brasil - um amigao da Marcinha e que a Sula tbm conhece!



Vi na vitrine um cartao interessante, o curso aconteceria uma semana depois e decidi que iria fazer este curso.
De la, com um pouco + de sacolas, seguimos pra tao famosa Magnolia Bakery, dos cupcakes de Sex and the City... demos sorte de nao haver filas. A loja eh minusculinha, vc mesma se serve dos cupcakes e coloca nas caixinhas, paga e sai. Cada uma de nos comprou 2 cupcakes na caixinha e dividimos um la na porta mesmo, melando as maos com a cobertura deliciosa de chocolate!!! Isso sim eh cupcake, nao umas coisas secas com cobertura gordurosas que a gente sempre ve... pode haver melhores, claro, mas estes sao otimos. Comprei tbm um bolinho de chocolate sem farinha (flourless chocolate cake)que eh tambem espetacular, levinho, levinho!

De la, tive que ir embora, os meninos chegariam da escola mais cedo. Fomos para o metro, e me despedi da Sula dentro do trem... que tristeza... foram dois dias deliciosos, andando por lojas igualmente deliciosas, e conversando, nos conhecendo mais...

Sula querida, amei a sua visita e sua companhia, espero que voce tenha gostado tbm... voce eh um amor e uma pessoa pra la de especial!!!!!
Estou com saudades!
Beijos, no proximo post conto do curso!
Two days with a dear friend from Brazil, lots of scrapbooking shopping!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Pumpkin Picking

Enquanto o micro nao acaba a formatacao (meu marido quer dual boot e nosso "mico" nao possui o CD de restauracao do Vista, temos que baixar todos os drives da Internet... raios) estou usando o computador dos meus filhos. Aproveitei que ja havia postado umas fotos no Orkut , peguei as fotos de la e vim contar do Pumpkin Picking - a "colheita" da abobora.

Fomos no domingo seguinte a nossa chegada do Brasil, dia 26 de outubro, o ultimo final de semana de pumpkin picking antes do Halloween.
O dia estava LINDO, nao tao frio e o ceu bem azul. Fomos para Demarest Farms, a mesma fazenda que estivemos ano passado com a Sandra. So eu estava animada, e praticamente puxei os 3 para irem comigo - como perder as fotos de outono deste ano?
(parenteses: tem coisa que a gente tem que aproveitar e fazer enqto nossos filhos deixam e querem. Ano passado estavam animadissimos, este ano... blah. Adolescentes acham que algumas coisas sao somente para 'criancinhas" e deixam de curtir... INSISTA, como eu fiz hehe - no final eles amaram)

Depois de comermos hamburgeres feitos na chapa da churrasqueira (os mais gostosos que ja comi - pao e carne, sem frescura!), fomos para o "hayride"(vc vai numa carroca para o interior da fazenda). Cada um paga $5 pelo passeio e mais $6 por abobora que pretender trazer. Pedimos so um "vale-abobora" e la fomos nos.

As aboboras ja estao, na verdade, colhidas. Nosso trabalho eh basicamente o de escolher uma que nos agrade. Ha aboboras de varios tamanhos (as maiores ficam a venda na loja da fazenda e chegam a custar $70!!) espalhadas pelo 'pumpkin patch".

Aqui o Biel escolhe uma abobora, vendo se nao esta feia ou amassada
Amei esta foto...
O cenario todo parece uma pintura... vejam as cores!!!


Eu e o Jan...
Eu e o Fofoiel (um dos apelidos do Biel)Eu e o Lu - outro fofo - que adora fazer uma careta para as cameras...

Essas cores nao sao lindas??????

Depois de escolhermos a abobora, pegamos o hayride de volta... fomos ate a lojinha da fazenda e compramos uma pumpkin pie e uma apple pie.
Na volta, nao resisti...mesmo dirigindo, fiz esta foto pq nao aguentei a beleza das arvores...(a foto nao mostra a beleza que eu vi...)


De todas as estacoes, o Outono eh a MELHOR de todas por aqui, pois vc tem um clima ameno e uma paisagem de encher os olhos. Eu recomendo!
Um beijo e ate o proximo post (nem acredito que neste consegui colocar fotos...)...
Pumpkin Picking at Demarest Farms, Bergen County, NJ. Love all the colors...
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Micro/mico e o que ando fazendo...


Meu micro nao tem permitido upload de fotos nem aqui, nem no orkut, nem no avatar de um outro forum; nao conseguimos localizar pontos de restauracao (sumiram!). Demora MINUTOS pra carregar uma pagina... Virus???????
Hoje o Jan ja formatou o D:/...onde eu tinha todos os meus aquivos... toca fazer back up... detesto fazer back up E apagar os arquivos originais...

Sem o D:/ a performance ja melhorou um pouco. Amanha formatamos o resto...

SO pra nao virar post so sobre isso, tbm vou contar que o meu curso basico esta tendo muita procura ultimamente (OBA!), vou fazer o workshop de agenda do ScrapStudio (EBA!), estou acompanhando o otimo Stories in Hand da Jessica Sprague (so lendo, sem efetivamente fazer nada ainda) e amanha comeco um de tecnicas com a Claudine Hellmuth...

(Mixed Media Madness, com Claudine Hellmuth)


Ao mesmo tempo estou viajando na maionese para atender ao desafio Mixed Media do ScrapbookBrasil,e estou fazendo varios CJs ao mesmo tempo e cartoes de aniversario tbm.
Tbm me inscrevi no Twitter.. alguem quer me seguir? E so acompanhar ai na barra lateral do blog, se nao tiver conta la.
Semana passada fui de novo pra NY por dois dias sassaricar com uma amiga querida(proximo post COM FOTOS!)e esta semana dev ir pelo menos 2 vezes de novo - uma pra fazer um curso (depois que fizer conto tbm) com outra amiga e tbm assistir a outra palestra da B&H (contei da primeira que fui aqui)

Tambem estou finalizando o PAP de um novo workshop pro ScrapStudio (ja esta nos finalmentes!)e projeto vai virar o presente de aniversario de outra amiga ainda...

Hoje inventei de reorganizar TODOS os armarios da cozinha, limpar, trocar coisas de lugar, ja que em funcao de uma possivel luxacao no pe do Lucas, nada de sair sassaricando por ai com a familia... so fomos de carro para NY dar uma volta por Morningside Heights, que eh o bairro de Manhattan que fica na mesma direcao de onde moramos, s que do outro lado do rio... fomos ao longo da Riverside Drive e foi lindo... outono eh a estacao mais LINDA...
Mas sem fotos, fica dificil vcs acreditarem ne???

Torcam pro meu micro ficar bom de novo loguinho, por favor...

...e tbm, se der, pra um desejo muito forte meu se realizar. Nao eh um desejo relacionado a coisas materiais, mas um desejo que vai me trazer uma paz sem tamanho.

Beijos e otimo comeco de semana pra todos!!!!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Segunda (AGORA RETRASADA...)em NY!


Este post comecou a ser escrito ha quase DUAS semanas!!! I hate my PC! nAO CONSEGUI SUBIR uma foto e neste exato instante estou apanhando pra salvar ou publicar este post!!!!

Como comentei ha alguns posts, segunda-feira RETRASADA eu iria a "cidade" (NYC), - como dizem por aqui - fui e fiz muita coisa.

Pra comecar, peguei a Ferry e logo ja vi o Intrepid - o porta-avioes da 2a Guerra que virou um museu. Ele estava em reforma, qdo foi levado a outro porto, e chegou no mes retrasado - o Jan conseguiu ve-lo chegando no Hudson River, ja que o predio que ele trabalha fica bem na ponta sul de Manhattan. Hoje, domingo, vamos visita-lo e coloco fotos, parece ser bem legal!

Dai peguei um taxi e fui pra 18thSt, no Chelsea. Objetivo: encontrar com uma amiga querida... Marcia Campos Mattos!

A Marcinha estava nos EUA ha uns 15 dias e viria a NY como faz todos os anos, combinamos de nos encontrarmos desta vez (ano passado nao deu) e foi otimo!

Nosso ponto de encontro foi uma loja de papeis, a Paper Presentation, que eu nao conhecia e amei!

La eles vendem papeis e envelopes lisos para vc fazer seus convites e materiais... um mais lindo que o outro! Cores e formatos variados, papeis diferentes... um de cada, por favor!!!!
E como nao podia deixar de ser, uma enorme sessao de materiais para scrapbooking! Ate a Marcia se surpreendeu com quanta coisa havia por la - claro, a precos de Manhattan... mas pra quem esta na cidade por pouco tempo nao deixa de ser uma alternativa! Furadores, Thickers, transparencias da Hambly, ferramentas...

Numa mesinha havia uma Slice, da Making Memories, e uma plaquinha "try me". Fomos la xeretar e liguei a maquininha... nao achei grandes coisas, nao. Colocaram um papel para teste um pouco so mais espesso que o Bazzill e a SLice nao conseguiu corta-lo, somente "gravou" no papel. Ok, eu estava la de xereta, sem ninguem me dando nenhuma assessoria, mas nao senti nada em especial nesta maquininha. ALem do que, ela possui area de corte limitada. A base de corte estava grudentinha, mas tive que fazer pressao e prender o papel sob a borda da maquina para segurar o papel parado... sera que ela corta se o papel for menor que a borda dela? Por favor, quem tiver outra opiniao me corrija, ok? Na quero dar ideia errada a ninguem, foi uma experiencia unica e de minutos! Mas pelo preco... eu iria de Cricut mesmo!

Comprei umas folhas em polipropileno mais grosso e decorado da KI (sheer delight, parecem otimas para capa de albuns)e me segurei para nao comprar os pacotes de envelopes coloridos dupla face... como disse pra Marcia, queria ser rica em NY para dar uma festa por semana, so pra fazer convites com papeis da Paper Presentation!!!!!

De la fomos a outra loja na mesma rua, PrintIcon, uma especie de grafica + loja, a Marcia achou uma prateleira com promocoes otimas de envelopes quadrados!

Demos mais uma volta pelo quarteirao, so pra bater papo, mas a Marcia infelizmente teria que ir... foi tao bom ve-la!!!Ela ainda me levo a conhecer a Adorama, uma loja de material fotografico.


A Marcia tem uma novidade otima pra contar, mas vou esperar que ela poste no blog dela (ou entao, eu vou postar em breve no SBB...)... eh algo que ela merece muito!!!!

Bom, depois que me despedi da Marcia, fui xeretar as redondezas... fui conhecer a Talas, uma loja de material para encadernacao na 20th St... na verdade eh uma loja online, mas eles recebem quem quiser sem precisar marcar hora. Subi no 5o andar do predio (logo embaixo tem uma casa de strip tease hahaha, ja pensou se alguem conhecido me ve entrando no predio???) e a loja parecia um apartamento transformado em oficina... rolos e rolos de tecido pra encadernacao, as ferramentas mais estranhas e desconhecidas... mas tudo muito fascinante para quem AMA encadernacao, como eu!

Comprei um jogo de gabaritos de metal - sao reguinhas em varias espessuras pra gente nao ter que ficar medindo o espaco entre capa e lombada, ou entre o papelao e o papel da encadernacao... eh so colocar a tal reguinha pra espacar.

Dali andei mais um pouco e achei outra loja fascinante - A.I.Friedman. Um misto de papelaria, loja de materiais artisticos e loja de presentes. Comprei blackboard - uma placa de chipboard preta -, 2 canetas Copic, o "must" hoje entre artistas (comprei pra saber pq sao tao legais...), um lava-pinceis pro meu filho (que anda pintando pecinhas de RPG minusculas) e um bloco de canvas (sim, o tecido de telas, mas vendido em bloco como se fosse papel).



Andei e achei outra loja neste mesmo estilo - Sam Flax - mas nada ali me apeteceu, embora houvesse pastas mil, albuns, presentes... mas eu ja carregava um pouco de peso - em NY, como a gente anda muito a pe, qualquer coisa pesa mais do que se vc estivese parada!! - e ainda nao tinha ido a 2 lugares: a loja de tecidos e a FAO Schwarz.


Peguei o metro depois de andar um pouco a pe e fui para o Soho, na loja PurlSoho... que encanto!

Uma loja minusculinha, pequena mesmo, mas cheia de tecidos lindos! Todas na loja muito atenciosas e simpaticas! Dificil foi decidir quais tecidos levar... uma delas perguntou "vc faz quilting?" (a pronuncia, que eu nao sabia ate vir morar aqui, eh "cuiltin" - vc fala o Q e o U) e eu queria ter dito que sim, pois adoro a mistura de tecidos para fazer colchas, bolsas e afins!


Fiquei alguns bons minutos olhando os tecidos da Amy Butler e acabei comprando 6 diferentes, mas quase que dentro do mesmo jogo de cores. Comprei so um quarter de cada um para testar.


Quaaaaaase passei na Magnolia Bakery que era realtvamente perto dali - dos famosos cupcakes de Sex&The City - mas desisti, pois ja estava sentindo o peso das sacolas...


Peguei novamente o metro e fui resolver mais algumas coisas. Quase morrendo (e nem era tanto peso assim - se eu ficasse PARADA - fui andando ate o Rockefeller Center pra pegar o onibus de volta pra Ferry.


UFA!!!!!

NY eh caotica mal-cheirosa, barulhenta, suja, mas eh uma delicia. E eh bom poder voltar pra casa do outro lado do rio, pro sossego e tranquilidade depois de um passeio assim. Perfect balance!


Depois conto da palestra que assisti na B&H e do nosso Pumpkin Picking e d Halloween!

PS: pra quem ficou curiosa sobre o kit da SisTV, eu so digo uma palavra: decepcionante pelo valor cobrado. De interesante: uma cartela Thickers etiquetas artisan e um carimbo legal da Heidi Swapp. MAs vintage por vintage, que eu amo, eu prefiro eu mesma ir atras das coisas que me interessam, mais dentro do meu gosto - a busca faz parte da graca da coisa. Nao devo ter sido feliz, mas nao deixo de admirar a BigSis (que mantem o pique com todos os problemas que tem enfrentado do marido doente e com cinco filhos pequenos...) ou o SisTV por isso, adoro aquele site e o tom bem-humorado por la! Eh so uma opiniao!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

TPM virtual

Ja escrevi um oongo post semana passada que ainda nao consegui postar - tive um trabalho a fazer, fantasia de halloween a preparar, e pra ajudar, a conexao do microficou um lixo desde sexta-feira. Agora ao menos conecta, mas embora o sinal da conexao esteja 100%, a velocidade esta uma porcaria. Demoro MINUTOS pra acessar um link, um site. Com isso, fiquei com a minha ja conhecida TPM virtual - que eh qdo tenho vontade de atirar o computador pela janela. Perdi o anversario do SBB, perdi datas de compromissos virtuais... Some-se a isso um torcicolo nao planejado, e voila - uma segunda-feira miseravel.

Espero que o resto da semana seja melhor. Vamos ver se ao menos consigo finalizar o post que comecei ha uma semana.

Bjs.
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

Tutoriais by Amy Butler Design

Bom, ainda estou na rotina arruma/organiza/limpa aqui em casa. Hoje de manha organizei meu scrapcanto. Fico boba de ver quanto lixo a gente gera, e nao por uso inconsciente, nao. SO de envelopes de correio, malas diretas, embalagens... da uma sacola cheia por dia. Eh por sso que eu reciclo tudo, ate etiqueta de roupa, e sempre que da, reutilizo o que for. Meu marido adora uns chocolates que vem em caixas e latas otimas, eu pego todas pra mim, so cubro a tampa com papel bonito pra guardar qualquer coisa, so pra nao gerar mais lixo ainda. E hoje tbm recortei um papel de embalagem lindo pra fazer tags "de/para"... depois fotografo e mostro aqui.

Bom, este post nao eh de reciclagem e sim pra passar o site onde achei uns PAP interessantes... eu ando fascinada por tecidos (ate por conta da aula que estou montando)e descobri pelo livro da Donna Downey alguns fabricantes otimos... uma designer que me chamou muito a atencao eh AMY BUTLER, pelas estampas e cores maravilhosas... sem saber do seu nome eu ja namorava suas estampas em produtos da K&Company e em sites de tecidos.






Segunda vou a NY encontrar uma amiga (depois conto ;o) ) e vou aproveitar para passar na Purl Soho para comprar alguns tecidos dela.

Enquanto isso, divirtam-se com estes tutoriais para arte em papel - cartoes, flores e tags - de AMY BUTLER DESIGN

Bjinhos ;o)
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

De volta!

Depois de dias de novela "americana" - a demora e atraso do consulado americano em retornar nossos passaportes com o novo visto - estou de volta. Fiquei no Brasil 10 dias a mais do que o previsto - o que nao foi ruim, claro!

Vi amigos, fui ao Mercadao comer pastel de mussarela de bufala e tomar suco de abacaxi com hortela (nunca pensei que estivese com tanta saudade disso), visitei (com o meu marido!!) rapidamente a 25 de marco atras de umas fitas LINDAS nacionais e nao achei :( , descobri que a Koraicho fechou (uma loja daquele tamanho!!), que a Fernando Maluly de tecidos tb fechou a lojinha da rua (acho que so mantem a do predio), fugi com minha irma uma tarde pro Embu das Artes (e tbm nao achei o que eu queria - capim dourado a preco decente), fui a feira da Benedito Calixto com a minha irma, fui a um churrasco que durou o dia todo, fiquei de papo com amigos ate depois da meia noite beliscando petiscos da minha mammy, fui 2 vezes a um rodizio japones, dormi ate tarde, vi DVDs dos meus filhos pequenininhos (meu pai converteu todas as fitinhas da filmadora para DVDs! Que delicia!!), passei uma tarde ensinando decoupage e encadernacao pra minha irma e pra minha comadre, comprei chita, fui ao cinema na sessao da meia-noite (Mamma Mia, uma delicia de filminho descompromissado, mas so vale para fas das musicas do ABBA!), fiz um curso de tecnicas de carimbos com a Monica Collocci que foi uma delicia, fui a varias lojas de artesanato brasileiro, estive num empori arabe com a minha mae, vi minhas srapsisters e a mais nova minisister Cecilia, fui a crop (que pra mim foi so "talk") na casa da Re Pacheco, fui a manicure 3 vezes... e ganhei presentes!!

Ganhei um anel LINDAO da Selma feito espeialmente pra mim, ganhei pedrinhas fofas da Lu Girardi, um carimbo personalizad "handmade by carla landi" da Monica Colocci, pae de mel da Tchocolat da Anna Thereza chiquerima, papeis e enfeites nacionais da sister Lina, um coracao fofo de feltro da Katia Cepeda, um minialbum sobre SPaulo (que estara no novo livro da Pedacos) feito pela sister Paty Eberson e um outro mini lindo dos momentos mais marcantes das scrapsisters em 2007/2008... ate chorei qdo vi!!

E devo ter engordado uns 50 kg so com as coisas que minha mae preparou!! Assim que chegamos, havia uma mesa de cafe da manha com um brigadeirao (pudim de chocolate), bolo de chocolate, bolo de vinho, pao challah (ganhei a receita da Dora Busato e passei pra minha mae), uma CAIXA de jabuticabas... no almoco, feijoada!!! E por todos os outros dias que ficamos la, ela fez mais duas vezes o brigadeirao, fez manjar de coco (eu amo o dela pq nao eh muito doce), duas vezes fez torta holandesa (o Biel ama), fez mais dois bolos de chocolate com recheio de creme ingles ecobertura de ganache pelo qual que eu sou APAIXONADA, fez esfihas, pastel, torta de frango e palmito... eu comia de sem vergnhonhice mesmo, foi uma verdadeira esbornia!

Foi tanta coisa boa, que as coisas ruins nem tem mais importancia: por conta do atraso na entrega dos passaportes (o prazo eh de 6 dias uteis. Fizemos a entrevista dia 6 e so recebemos os passaportes da 21) alem do meu marido ter ficado apreensivo, ja que o aguardavam na empresa em NY e mercado financeiro esta "aquela beleza", meus filhos perderam dias de escola. Com isso, pelas leis de NJ, tive que rematricular o Gabriel e o Lucas recebeu cartas de professores dizendo que ele tinha perdido creditos nas materias. Depois de varios emails, ficou esclarecido que ele nao perdera o ano, mas as faltas nao poderiam ser retiradas. SO precisamos cuidar que ele nao falte mais pelo resto do ano, o que realmente nao costuma acontecer.

Por conta da mudanca de clima absurda que acontece em SP - fez um frio danado na primeira semana e um calor de matar na segunda, depois voltou frio e calor de novo... tive dor de garganta, tosse interminavel a noite, espirros no meio da madrugada... nao tive uma unica gripezinha em 1 ano nos EUA, com neve e tudo, mas descontei neste periodo que estive e SP!

Alem disso, nao sei como onde nem porque, tive crise de urticaria!!!! Fiquei empelotada por 3 dias, fiz uma consulta via internet com a Anna Thereza (que eh medica alergista) e com a medicaca prescrita por ela eu melhorei. O que causou? Nao faco a menor ideia!!

Na volta, a constatacao: agora temos o "split heart", o coracao dividido. Claro que o peso no Brasil eh maior - eh o nosso clima, conversar no nosso idioma, ver pessoas, ficar de bate papo, a vida social eh mais intensa, alem da familia que eh o que mais pesa. Mas tb sentmos saudades daqui, da nossa casa, de algumas comodidades... e os meninos sentem saudades dos amigos de la e daqui. ALias, eu mal via os meninos, de tanto que foram requisitados pelos amigos.

Chegamos dia 22, estou desfazendo malas, organizando tudo, arrumado a casa e a rotina. O clima aqui ja esta mais friozinho, a arvores ja estao trocando as cores e algumas ja ate perderam folhas. Pra mim, agora as coisas comecam a se repetir, pois ja faz 15 meses que moramos aqui. Ja sei mais ou menos o que esperar do clima, ja vou guardar as roupas de verao, deixar luvas e gorros disponiveis, comprar um novo casaco.

Tb ja estou me organizando para montar um workshop para a ScrapStudio, fazer PAPs para o Memorias em Conserva (alias, hoje deve ter post novo com as muitas novidaes na loja!) e terminar outros projetos. Queriamos ir ao Lion King hoje, mas ficar na fila (para tentar ingressos a precos decentes) com este frio e ainda sob o cansaco da viagem nao eh exatamente recomendavel.

Falta uma semana para o Halloween e os meninos querem fantasias feitas em casa... eu queria ir a um pumpkin picking (colher abobora!) mas nao sei se ainda da tempo...

Hoje achei us PAPs interessantes na net mas depis volto pra postar aqui...

Amei ter visto quem eu vi, ter reencontrado que eu reencontrei, ter conhecidos novas carinhas, abracado novas e antigas amigas, conversado ao vivo, olhos nos olhos. Foram pouco mais de 15 dias, mas que para mim tiveram um gosto de muito mais.

Bj grande e ate mais!
Read More
Carla Cavellucci-Landi Carla Cavellucci-Landi

O preco da curiosidade e diversos

Se curiosidade matasse...

O site Scrap in Style lanca mensalmenete um kit. E pelo que vi, ele causa furor, esgota, etc. Ate a Les Babioles esta vendendo no Brasil!

Este mes, por uma razao X, pude comprar o tal kit (The Bookworm)antecipadamente e nao tinha nenhum interesse nele. Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas... curiosidade falou mais alto. Que raio vem neste kit que provoca tantas emocoes?

Eu particularmente acho que eh uma boa estrategia de marketing - afinal, la no kit nao tem nada de diferente das lojas. Ou nada MUITO diferente, aparentemente.
Com dor no bolso - pq o tal kit nao eh barato ate para os padroes americanos de preco de material de scrap, custa pouco menos de US$40 ja com o frete de US$ 5 - paguei pra ver.

Ele chegou hoje... mas esqueci de ir pegar la no concierge do condominio! GRRRRRRRRRRRR...

Entao, so amanha... pra matar a nossa curiosidade!!!

...

Ando numa correria louca, sexta-feia eu viajo pro Brasil depois de 1 ano fora... saudades, um pouco de apreensao (nao gosto de aviao) e alem de tudo, ja torturada pela correria e excesso de compromissos... aprendi a gostar de um pouco de isolamento...eu queria eh ficar quietinha na casa da mamae, mas tbm quero ver amigas e fazer uns cursinhos... dai que domingo vai rolar uma crop no salao da Renata Pacheco e a lista ja esta em 28 pessoas! UAU! Sera que vai mesmo todo mundo???? Estou ate com medo, ams preciso lembrar que nao eh aula e sim, crop!! Em aula eu nao consigo planejar as coisas sem fazer e testar, e a ideia que surgiu do calendario dada pela Lu Vina foi tomando forma e tendo aceitacao, qdo eu vi ja tinham colocado que o projeto era by Carla Landi... Eu so dei sugestoes!!

ANtes da crop vou votar (sem nem saber em quem!!!) e depois tenho um brunch na casa de uma amiga. Segunda eh dia da entrevista no consulado e a noite, um curso... ai, ja estou cansada so de pensar no transito de SP...

Estou finalizando muitos CJs pra despachar do Brasil, embalando premios das meninas do SBB, fazendo malas, tentando deixar a casa organizada pra volta, avisando professores dos meninos, deixando tbm o blog da loja ok, organizando com as meninas no SBB a comemoracao do World Card Making Day que vamos fazer por la, alem das tarefas da Preserved Memories, que esta indo bem, estou TAAAAAAAAAAO feliz!!!

Amanha eh Rosh Hoshana e por conta disso os meninos nao tem aula, e eu tenho taaaaanta coisa pra fazer, por sorte a Yoko, uma amiga daqui, ofereceu de ficar com os meninos. Quarta tenho um cafe da manha na casa de uma amiga que so conheco virtualmente (pelo ScrapWorks, la no Brasil) e por telefone, a Carol Gabriel, que mudou pra ca ano passado e ATE HOJE a gente ainda nao se viu (e ela mora ha 20min daqui). Sei que ela ja tem um grupo de crop as quartas-feras de manha e acho que eu vou me reunir a elas!!! EBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!! (so tenho que aprender a fazer projeto meu em crop - como levar tudo de material? Eu vivo mudando de ideia! ahahah)

AMEI AME AMEI uma pagina de CJ que fiz... eh simples, mas gostei do jeitao dela...

Xi, eh tanta coisa... queria mostrar uma ferramenta que comprei ha muito tempo, queria contar de uma revista que eu comprei e curti (ha meses!!!!!!!), os livros que estao empilhados e estou lendo aos poucos (um de pintura misturado com colagem e scrap!)... outra ferramenta que comprei tbm e NEM INSTALEI AINDA por falta de tempo... aiaiaiaiai...

Parem o mundo, congelem tudo que quero dar conta da minha lista de tarefas a cumprir!

Saudades deste canto...

Bjs sonadissimos!!!
Read More