Dica pra quem eh mae e/ou pra quem gosta de rir.
Dai domingo uma dor de cabeca chata, que virou enjoo na segunda (e meu marido comecou a indisposicao gastrica dele + grave, que nem ainda nem passou) , que virou indisposicao gastrica na terca (ainda enjoo e ainda a dor de cabeca, bem na 'moleira", e meu marido em casa de cama) e hoje, como resultado de dois dias sem comer quase nada a nao ser cha (que nem eh comer, eh beber) e um paozinho, sobrou uma fraqueza e peso nas pernas e corpo todo. NEm sei o que to fazendo aqui acordada. ALias, ja to indo dormir.
Mas enfim, vamos aos finalmentes: eh que acabei de chegar num blog que eu AMEI ler. Eh blog pra quem tem filho pequeno. Mas com humor - e dos inteligentes, o unico a meu ver que vale a pena. Leia mesmo se vc nao tiver filhos.
Divirtam-se
Pequeno guia prático para mães sem prática
Bjs ;)
Tutorial - Mini pastinha
**UPDATE ON MAY 27th 2012:
I just noticed some links are broken. I'll try to upload them as soon as possible!)
**ATUALIZADO em 27 de maio de 2012 Pessoal, acabei de ser avisada que alguns links estao quebrados, vou pegar meus arquivos e subir os posts assim que possivel!!
This is a virtual make&take I prepared for ScrapbookBrasil 4th anniversary in 2007. Is a simple and easy mini binder, and you can use it as a mini album, or to hold teabags, sewing kits, recipe cards... As a make&take, it was taught online and after that day, removed from the webforum. I decided to post it here now in benefit of those who didn't have the opportunity to follow the make&take.
Obs: I'll try to translate and make the conversion from centimeters to inches. The pictures are very clear, I guess, any doubts you can ask! :o)
Em 2007, na comemoracao de aniversario de 4 anos do ScrapbookBrasil, eu preparei um Make&Take Virtual de uma pastinha que fez muito sucesso, felizmente.
Eh um projeto simples e gostoso de ser feito, e pode ser usado como minialbum, ou mesmo uma lembrancinha de cha-bar, nascimento ou batizado.
Eu resolvi postar o PAP aqui no blog para as pessoas que nao tiveram a oportunidade de estar no SBB na ocasiao do 4o. aniversario, ou mesmo no ScrapbookDay do ano passado, em maio, quando a pastinha foi reprisada.
Como a quantidade de imagens eh bem grande, se ficar dificil abrir o post eu divido em duas partes.
Qualquer duvida, podem perguntar ;-)
Material necessario para o projeto:
cardstock (ou papel decorado dupla face 180g) na medida 20cm x 17cm
cardstock (ou papel dupla face decorado 180g) na medida 30cm x9,5cm
4 ilhoses 1/8 (os pequenininhos)
25cm de elastico fino (de bijouteria)
regua
boleador
estilete
ferramenta de ilhos ou crop a dile (ou sua solucao pessoal para colocar ilhoses)
lapis (nao aparece na foto)
Material opcional para o projeto
carimbeiras normais ou distress/esponjinha (principalmente se a carimbeira for nova)
arredondador de cantos
cola
tesoura
retalhos de papeis decorados (medidas maximas de 9cm x7cm )
flores, botoes, rub ons, die cuts, carimbos, fitas, etc (enfeites sem muito volume e de preferencia que nao exijam perfuracao).
Pegue sua tira de cardstock de 9,5cm x 30cm.
Alinhe a regua (na parte de cima do cardstock) na medida de 30cm, o zero bem alinhado a esquerda.Marque com a ponta mais fina do boleador a medida de 7,5cm.(quem preferir marcar antes com o lapis, fique a vontade, eu gosto de marcar direto com o boleador)
Mantenha a regua no lugar e marque tbm 15cm
E depois, 22,5cm.
Alinhe a regua na parte de baixo do cardtsock, ainda na medida dos 30cm.
Repita a marcaçao de 7,5cm
Agora, 15cm
e finalmente, 22,5cm.
Voce agora devera "ligar" estes pontos marcados com o boleador.Alinhe a regua na marcacao de 7,5 de cima e 7,5cm na de baixo e risque com a ponta fina do boleador. Repita nas outras medidas - 15cm com 15cm, 22,5cm com 22,5cm.
E vc tera este sanfonado como uma letra "M".
OPCIONAL
: quem tiver/quiser arredondar os cantos deste sanfonado pode faze-lo agora ou antes de iniciar a decoracao.
DICA:
Para arredondar os cantos "internos", recolha uma pagina do sanfonado sobre a outra antes de usar o arredondador. Evite usar seu arredondador com mais de 2 camadas de cardstock de uma vez, para nao estragar a ferramenta e nem ficar com o arredondamento mal feito
OPCIONAL
: quem quiser passar distress ou carimbeiras normais na borda do seu sanfonadinho pode faze-lo agora ou mais tarde. Lembre de passar o distress depois de arredondar os cantos.
DICA
: se sua carimbeira eh nova ou vc tem receio de marcar demais as bordas se usa-la direto no papel, use uma esponja (as amarelinhas e vedes de cozinha servem). BAta a esponja na carimbeira e va esfumacando a beirada do papel.Faca isto dos dois lados, uma vez que este album possui os dois lados "uteis".
Coloque o papel na sua base de trabalho, formando um M.Marque um X na face superior da perna esquerda do M, como na foto.
Esta marcaçao serve para lembrar que esta face do papel nao devera ser enfeitada nem conter fotos, uma vez que ela sera colada em outra superficie.
A decoracao do sanfonado fica a seu criterio, e podera ser feita no final. Ela sera apenas mostrada como exemplo.
Um detalhe: antes de comecar a decoraçao, veja de que forma vc deseja que seu albinho abra: para a esquerda ou para a direita.Decore-o seguindo esta orientacao, evitando colar fotos de ponta-cabeça!
A decoracao pode ficar pro final...Você pode carimbar, aplicar rub ons, flores, botoes, colar as fotos e os retalhos da forma que preferir. Apenas lembre-se: evite decoracao perfurante, como costura, ou o uso de elementos que exigem acabamento do avesso, como fitas, pois este album possui os dois lados uteis. Se desejar fazer uso desta decoracao, procure fazer um acabamento adequado.
Uma diquinha pra evitar colocar sem querer uma foto na pagina que sera colada dentro da pastinha: observem que nela eu ja coloquei a fita dupla face.
Reserve seu sanfonado.
Vamos fazer a capa!
Pegue o pedaco de 20cm x 17cm
, mantendo os 20cm na horizontal (observe a foto).
Alinhe a regua na base do papel, como na foto, e faça marcacoes com o boleador (ponta fina) nas medidas:
8cm
8,5cm
16,5cm
e finalmente, 17cm
Alinhe a regua agora pela parte superior do papel, anda mantendo os 20cm na horizontal, e marque novamente as mesmas medidas:
8cm
8,5cm
16,5cm
17cm
Ligue cada uma das medidas superiores as suas correspondentes na parte inferior do papel, passando o boleador para formar vincos: 8 com 8; 8,5 com 8,5 e assim por diante, nas 4 medidas
ATENCAO: NAO DOBRE.
Agora, gire seu papel e alinhe a regua na medida de 17cm. Observe a foto.
Com a regua alinhada pela base, marque as seguintes medidas com o boleador (vamos marcar 4 medidas diferentes):
3cm
3,5cm
agora 13,5cm
14cm
Alinhe a regua na parte superior do papel, ainda na medida dos 17cm
, e repita a marcaçao:
3cm
3,5cm
13,5cm
14cm
Ligue cada uma das marcacoes feitas na parte superior com a sua correspondente na parte inferior do papel, como na foto. Para isso, use o boleador.
**ATENÇAO!** A marcaçao co caneta nao precisa ser feita por vocês. Eu fiz apenas para facilitar a visualizaçao, ok?
Posicione o papel como na foto, novamente alinhando o lado de 20cm na horizontal.
Observe a posiçao dos vincos.
Observe onde eu marquei parte dos vincos com caneta preta.
Você devera CORTAR estas pontas que aparecem marcadas, como na foto.
Observe uma por uma para cortar certinho.
Veja novamente como ficara seu papel
Agora, sim, dobre o papel nos vincos marcados. Quem tiver uma dobradeira pode usa-la para firmar os vincos (na foto nao esta vincada a abinha menor da direita, mas ela tbm deve ser vincada).
OPCIONAL:
quem quiser pode arredondar os cantos.
OPCIONAL:
quem quiser pode passar uma carimbera ou esponja com distress ink no papel em toda a volta, incluindo as dobras
Seu papel esta agora desta forma. Voce esta comecando a fazer uma pastinha.Esta eh a capa.
Os passos seguintes sao decorativos. Se vc pretende decorar sua capa de forma similar, eh necessario que isso seja feito antes do acabamento final com os ilhoses.
Pegue seus retalhos para colar na capa. A medida que usei na capa eh 9,5cm x 7,5cm
DICA:
se vc arredondou a capa e deseja arredondar o papel que vai enfeita-la, lembre de fazer isso antes de colar!
DICA:
Se for usar uma fita ou aplicar algo com brad ou costura, faca antes de colar o papel na capa.Assim voce podera fazer seu acabamento melhor pelo avesso.
Para colar o papel decorado na capa, nao deixe de espalhar bem a cola principalmente nas beiradas, para evitar bordinhas que podem rasgar. Vc opcionalmente tbm podera usar fita dupla face, so nao deixe de colocar bem proxima das beiradas.
Aplique o papel decorado na capa, centralizando.
Decore como voce desejar. Eu usei um carimbo na metade do papel, alem de uma plaquinha adesiva.
Faça, se desejar, um acabamento por dentro da capa tambem. Alem de ficar delicado, reforça a estrutura da capa da sua pastinha, que eh a parte que sera mais manuseada. Valem as mesmas dicas de arredondar, envelhecer ou lixar, uso de fitas ou brads e forma de colar: passe cola ou aplique a dupla face bem nas bordas do papel que sera usado para o acabamento, evitando deixar beiradinhas que podem rasgar.
Vamos agora fazer 4 furos.
Eu ate faco meio a olho, mas como durante tutoriais passar medidas eh essencial, eu facilitei um pouco e usei a regua metalica como uma das medidas, ja que ela possui 2,5cm de largura.
Alinhe a regua pela base da capa da pastinha, e marque 1cm de distancia da lateral, como na foto.
Marque o cantinho com um pontinho de caneta ou com o boleador.
Use sua ferramenta de ilhos (ponta menor)ou sua crop a dile (furo de 1/8 ), e faça um furinho pequeno no lugar que você marcou (quem preferir marcar tudo primeiro e depois furar tbm pode)
Repita a marcaçao, agora alinhando a base da regua pela lateral da capa, marcando 1cm de distancia do lado esquerdo, como na foto.
OBSERVEM que a regua esta alinhada pelo papel
, ou seja: o furo esta sendo feito a 1cm da esquerda, mas a 2,5cm da base (ja que a regua mede 2,5cm de largura)
Repita a marcaçao e furo.
Faca o mesmo na parte superor da capa, como em uma pasta "verdadeira".Alinhe a regua com a lateral da pasta,e marque a distancia de 1cm a partir da direita.Fure na marcaçao.
EM seguida, alinhe a regua com a parte de cima da capa e marque 1cm a partir da lateral. Veja a foto.
Sua capa devera estar com os furos desta forma:
Coloque os ilhoses em cada um dos furos, e com a ferramenta, faça o acabamento por tras.
Pegue o elastico fino e de um noh (desculpem o "h", mas eh para simular o acento no "o") duplo ou triplo em uma das pontas.
Passe a ponta que esta sem o noh pelo primeiro furo da pasta, de dentro para fora.
Get the side without the knot and pass it through the first hole, inside out.
Volte o fio pelo furinho seguinte, de fora para dentro.
Next hole, outside to inside.
Continue a passar o elastico pelo furo seguinte, novamente de dentro para fora.
Go throught the next hole, inside out.
Passe pelo ultimo furo, de fora pra dentro.
Now through the last hole, from the outside to the inside
Segure a ponta que esta sem o no, e "feche" a pasta desta forma, para ver em que altura voce tera que fazer o no duplo ou triplo.
Hold the side without the knot and close the binder, just to check where the other knot - a square knot - must be placed.
DICA: faca apenas um noh meio frouxo e feche a pasta novamente. Soh dê o noh duplo ou triplo depois de ter a certeza de que ele esta na altura correta e nao esta deixando a pastinha aberta ou amassando o papel.
Tip: make the knot a little loose and close the binder. Only give the final square knot after making sure it will be placed in the right spot, not leaving the binder opened or squeezed.
Corte o excesso do fio, deixando uma pequena pontinha para evitar que o noh escape. Faça isso nas duas pontas.
Cut the cord, leavind a small tip to avoid the knot to be released. Do it in both extremes.
Agora pegue seu sanfonado e cole a parte nao decorada (aquela que marcamos com um X) dentro da pasta.
Take your accordion and glue the page without pictures (the one we have marked before with an X) inside the binder.
Feche a sanfona e feche a pastinha
Close the accordion and the binder.
Pronto!!!
Ready!
Voce podera usar esta pastinha tambem para colocar paginas soltas dentro, como fichinhas, um sanfonado que nao seja colado ou entao, uma lembrancinha, como um kit de costura ou cartoes personalizados.
You can use this minibinder with loose pages inside, a loose accordion album (not glued) or with a mini sewing kit or calling cards.
Quem quiser pode montar um minicaderninho de receitas ou colocar saquinhos de cha...! Sua imaginacao manda!
You can also put some recipes, or teabags... it's up to your imagination!
Para itens internos de maior volume, basta aumentar o tamanho da 'lombada", nao esquecendo de aumentar na mesma proporcao a "lombada" das abinhas!
Espero que tenham gostado!
bjinhos (e SUPER obrigada pelos elogios aos meus retratos, elas estao sendo um exercicio nao so de tecnicas fotograficas mas tambem de auto-estima! ;)
(PS: este post eh dedicado a todo mundo que passa aqui e deixa seus recadinhos, mas em especial a minha irma Bia, minha comadre Ligia, e minhas amigas virtuais Lu Jamila Murta Habibti e Semi - ja que nao posso ensinar ao vivo, vcs estao intimadas a fazer esta pastinha
:-)
)
Portrait of the week
O ScrapbookBrasil esta fazendo um desafio fotografico, chamado "Portrait of the week " ou "Peek". Neste desafio, temos que fazer fotos nossas dentro dos temas pre-determinados pela moderacao do site.
Estas foram as fotos que ja fiz... Todas sao auto-retratos, com excecao da "perfil", que foi meu marido que fez o click. Infelzimente eu nao sei usar Photoshop e similares, so um Picasa basico para um brilhinho...
Peek#1 - Oculos escuros Sunglasses
Peek#2 - Vc e seu reflexo - You and your reflected image
Peek # 3 - Bigode - Mustache
Peek # 4 mascara - ainda nao fiz - mask - not done so far
Peek# 5 - cabelo diferente do que eh de verdade - Your non-natural hairdo - mine is curly
Peek # 6 - Perfil - Profile
Espero que gostem!
Estou finalizando o upload de um PAP de um projeto que fiz ha um ano e meio para o SBB, quem nao fez la no site vai poder pegar aqui ;-) Faltam poucas fotos!
Bjinhos!
Selinhos
Estou atrasadissima na postagem de uns selinhos...
Este selinho ganhei de uma pessoa que eu admiro muito e tenho um enorme carinho, a Semiramis. Engracado que assim que ela entrou no forum ScrapbookBrasil eu simpatizei com ela pelo nome - ha uma Semiramis na minha familia e sempre gostei do nome dela - e por ela ter estudado em Botucatu - cidade onde passei varias temporadas de ferias e finais de semana na infancia e adolescencia. E o tempo mostrou que minha simpatia tinha "conteudo" - a Semi eh uma pessoa iluminada e especial, alem de divertidissima. Obrigada pelo seu carinho, Semiramis!!!
Alem das coisas que eu acho meio obvias - ter nossa familia - pais, irmas, filhos e marido por perto, felizes, saudaveis e unidos ate o final - eu resolvi escolher outras coisas:
(this award asks you to post 8 things you wanna do before you die. Of course I want to have my whole family with me - healthy and happy and united - so I've decided to write other things than that)
- eu adoraria poder conseguir me comunicar em outro idioma que nao o portugues nem o ingles (de preferencia o arabe, russo ou frances), pelo menos o basico...
I'd love to be able to communicate in other languages than Portuguese and English - Arabic, Russian or French would be just perfect!
- gostaria de trabalhar em alguma atividade onde eu me realizasse (tbm financeiramente),minha familia valorizasse e tivesse muito orgulho de mim e eu fizesse diferenca para outras pessoas
I'd love to make a living doing something that I really love, my family would recognize it and be proud of me and I can touch other people's lives
- gostaria de morar numa Sao Paulo segura, onde fosse possivel andarmos na rua a pe, sem medo
I'd love to live in my hometown (Sao Paulo) with no fear and no concerns about safety
- ter uma casa agradavel e decorada como eu gosto, para receber sempre minha familia e amigos
live in a nice and beautiful house to have friends and family there all the time
- escrever um livro (nem tenho ideia sobre o que)
write a book
- viajar todos os anos para um lugar diferente e incrivel
travel every year to a different and amazing place
- saber fazer fotografias iguais as dos fotografos que admiro
take pictures as wonderful as the photographers I admire
- poder fazer os cursos que eu quero
have classes in everything I want
O proximo selinho veio da querida Karine M. Balabuch
Regras: 1) Deve exibir a imagem do selo em seu blog;
2) Deve linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação;
3) Escolher outros 15 blogs a quem entregar o PRÊMIO DARDOS;
4) Avisar os escolhidos conforme o regulamento do prêmio e julgando méritos e realizações.
Vou ficar devendo a tarefa de escolher novos blogs para receberem os selinhos... Mando pra todo mundo (nao sei ainda pra quem enviar, todo mundo parece que ja recebeu!!!!)
Bjs e obrigada pela sua visita de hoje! :o)
5 anos de SBB
To celebrate, I designed 2 freebies (my first time, please, report bugs!) with months of the year in Portuguese. I hope you enjoy it!
Antes de ontem, dia 18, fiz 5 anos de registro no SBB.
Nestes 5 anos falei mais que a boca - ou melhor, escrevi mais do que posso.
La ja ganhei mencao honrosa em concurso, fui do Time de Design, , sou moderadora desde o comeco, coordenei - do jeito que pude - o TD deste ano, montei e desmontei estande, vendi produtos, criei camiseta, dei aula online, agora sou patrocinadora, e fiz muitas, MUITAS amigas queridas, gente que em alguns casos nunca vi ao vivo e mal por foto, outras que me recebem em suas casas como parte da familia... e so posso agradecer aos queridos Cris Dias e ao Marcio por confiarem em mim, alguem que de vez em quando faz e escreve grandes besteiras :-D. Aquele espaco eh minha "second life", como contei antes de ontem para umas americanas.
Pra comemorar estou fazendo um presentinho pra vcs que me acompanham aqui e la... so estou esperando um detalhe tecnico ficar pronto... sera algo simples, ta? Mas de coracao.
(EDITADO)
Pronto, acho que deu certo, espero que ninguem tenha dificuldades em baixar estes dois arquivos.
Cliquem na imagem de cada um deles, escolham "FREE" e depois, cliquem no botao "DOWNLOAD". Na janela que aparece, escolham "SALVAR" .
Sao tags circulares com os meses escritos em portugues, para quem esta no desafio Meu ano em 12 meses do SBB ou em qualquer outra situacao onde as tags sejam uteis: calendarios, organizadores, paginas...
Elas foram desenhadas para os furadores de 2" (mais ou menos 5cm) da Fiskars e da Marvy (ou os coloridos grandes - o de 2" acho que eh o azul, nao tenho certeza) . Mas quem nao tiver, pode cortar na mao mesmo. Podem ser impressas em cardtsock, papel fotografico, transparencia, vegetal, serem coloridas com tinta, envelhecidas com carimbeira, lixadas... criem a vontade! O formato da pagina eh letter.
Depois quero ver os trabalhos que voces fizerem com estes presentinhos... se houver alguma dificuldade, ou reclamacao, critica, sugestao, fiquem a vontade, eh a primeira vez que faco este tipo de coisa.
Bjs ;o)
Um sorteio cheio de amor...
Selinho e confissao!
Nos nos conhecemos somente por email, mas sinto um carinho muito grande por ela!
Ela me deu este selinho
Mas o selinho nao vem sozinho... com ele, devo confessar tbm 5 vicios e indicar 5 blogs.
Vicios:
- Computador, Internet e tudo que eles trazem: visitar blogs, ler e enviar emails, entrar em foruns, desenhar no Corel, pesquisar, aprender...
- ScrapbookBrasil (sem perceber eu ja entro nele)
- Revistas - se bem que ando + controlada, bem mais!!!
- Dormir tarde - ja tentei corrigir e preciso me policiar muito, pq nao me faz nada bem!
- Falar mais que a boca e escrever demais :D
E os blogs que indico sao... dificil escolher so 5!!
- Selma
- Re Pacheco
- Marcia Silva
- Adri Jordao
- Brands com um carinho especial ;)
Depois volto com outro selinho... bjs ;)
Circle Journal - Loucura
Mas vamos ao Circle Journal: este eh para a Ana Carolina Mendes. O tema: Loucura...
Pensei muito antes de escrever, embora tenha feito as paginas bem rapidinho, o tempo de "maturacao" da ideia acontece ja ha meses... pq o sentido de "loucura" eh meio que relativo - o que eh loucura pra um nao eh para outros...
Poderia ter dito que foi mudar pra ca em menos de 2 meses, me desfazendo de quase tudo... ou dizer que viver eh a maior das loucuras (ate pq eh mesmo...)ou amar... ou acreditar e ter esperanca... pois, como dizem por ai, de perto ninguem eh normal (e eu acredito mesmo nisso... ) ousaria ate dizer que a loucura eh necessaria pra sermos normais!!!
Filosofias barats a parte, estas sao as paginas: duas paginas num formato "maluco"- 21,7cmx14,4cm (acho que isso ou quase isso, o CJ nao esta mais comigo), que eu novamente tratei como pagina unica, para nao ter o receio de fazer paginas "combinandinho" ou par de vasos, como diz minha amiga Edna.
Eu nao sou de muitas tecnicas - como ja comentei num post, nao que eu nao goste, mas geralmente nao tenho o tempo para desenvolve-las como gostaria, e espero sinceramente poder mudar isso algum dia... - e nao foi diferente neste LO, mas aqui brinquei bastante com um produto que amo: carimbos.
Peguei um papel de base decorado Cosmo Cricket (Fleuriste Cobblestone)
Ainda com a mesma Distress (foi a unica carimbeira que usei no projeto)usei um carimbo Projeto Artes de texto manuscrito no fundo de todo o papel, bem de leve.
No canto superior esquerdo, carimbo "remember to play everyday" Cat's Life Press.
Na base do papel da direita, carimbo "Diamond" - Cat's Life Press de novo - eu adoro os carimbos todos, ai se eu tivesse $$!!!!
As flores da Bazzill foram carimbadas e manchadas com a Distress, assim como o journaling card da Making Memories. SOb as flores, transparencia recortada Hambly e uma tira de etamine reunindo os elementos (na foto ela esta torta, mas ficou alinhada)
Por que tres fotos? Nao sei. Nao gostei de colocar uma foto so, maior, e uma so menor nao teria graca tambem. Dai que eu ja estava com estas fotos em papel fotografico, e numa interpretacao livre, digamos que sou em em tres dimensoes; a razao, a emocao, e a loucura!
Viajei, ne? haha...
Ate que gostei do resultado final.
Ana, espero que voce tambem goste! logo estara nas suas maos !!!
E vc, qual sua loucura?
Bjs e ate mais!
Another Circle Journal - about "crazyness" ( is this the word?). Mine is pretty much being who I am ! Lots of stamps and distress ink!
Como eh (com acento) que?
Sera mesmo a idade?
Sera a quase solidao?
Mas aliviada nao quer dizer 'sossegada", pois ainda tenho uma vontade de realizar, de produzir tudo isso que eu gosto e acredito. Senao tudo, uma parte. E ja comecei, pequenininha e discreta, engatinhando e ainda temerosa, mas espero em breve poder estar sorrindo de felicidade de ver uma paixao tao antiga tomando forma, mesmo que seja so uma formiguinha. Qdo ela estiver mais "forte e concreta" eu venho contar.
Obrigada pelo carinho de todas as mensagens, inclusive uma que recebi via email, pois a pessoa abriu detalhes muito pessoais para poder me incentivar. Obrigada, amiga, de coracao - vc sabe quem vc eh ;o) .
Bom, uma outra coisa que eu AMO e so descobri ha poucos anos eh 'aparecer na televisao" ... e nem vergonha eu tenho de contar!
Depois que fiz alguns programas e me sai bem (a apresentadora perguntou se eu tinha experiencia em TV) - apesar da estreia ter sido com tremedeira e uma maquiagem que me fizeram MEGA carregada, mas felizmente nem deu pra notar - alimentei um desejo secreto de um dia, quem sabe? trabalhar na televisao... Eu gosto, mas nao eh algo que me faca desejar tanto assim, embora eu nao negue que seja uma paixao...quem sabe, ter um programa de crafts mas com coisas de bom gosto, bem explicadas, algo meio assim... Martha Stewart, sabe?
Ok, ok... nao vou sonhar alto e nem ser tao pretensiosa, mas falar de algo que eu curto nao tem nada demais, ne? E quem me acompanha sabe o qto eu sou fa da Martha Stewart Omnimedia - a empresa, a producao, as revistas, o visual, a exigencia. Dela, nao sei se sou fa assim como sou da "marca". O que na maos de muitos vira um artesanato sem "tempero" e comum, na mao da equipe dela vira algo com classe e elegancia.
Nada como sonhar, ne???
Aproveitando entao que eu nao tenho vergonha de gravar (conversar ao vivo eh outra historia, hahaha...), gravei para o site ScrapbookBrasil, onde sou uma das moderadoras, a apresentacao do novo projeto "Como e que" (o "e" tem acento agudo). Este projeto tem como objetivo trazer para o site instrucoes de uso de materiais e ferramentas, alguns passo-a-passos, apresentacao de produtos, etc, mas em video. Eh um projeto de 2006 que foi retomado ano passado, e lancado dia 30 de janeiro. A receptividade nao poderia ter sido melhor.
Esta foi a abertura - claro que nao foi a primeira gravacao, mas foi a que ficou melhor. Nao tinha script nem fichinha com "prompts" do texto, pq a ideia que queremos passar eh a de naturalidade, a "vida real". E minha irma reclamou que eu olhei muito pra cima (fazer o que, eu sei que sou careteira...)
Pra quem nao me conhece ainda... muito prazer, eu sou de verdade! :D
E como gostei muito da coisa, gravei logo depois tbm uma dica - como alinhar suas letras adesivas.
(gente, agora que vi que estou com uma cara de sono e o cabelo amassado!!!!!! Eh isso que da nao tirar o nariz pra fora de casa e tomar sol, mesmo gelado!!!)
Detalhe do telefone tocando - era meu marido ligando pra dizer oi.
Ja temos mais videos prontos - dois da Re Moni e logo logo entra um da Karen - , e para acompanhar, vc pode "assinar' nosso canal no Youtube.
A equipe esta animadissima com este projeto, e a toda hora surgem novas ideias!
Espero que voces gostem, e aguardo sugestoes de temas, criticas e comentarios sobre esta serie.
E se eu tenho futuro na frente das cameras, hehehehe... (brincadeira)
Bjs e volto logo mais...
The first 2 videos about a project on scrapbooking tutorials... and I must confess I LOVE to be in front of the camera!